Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

MAIS UM REFORÇO NA ÁREA! FLAMENGO FECHA CONTRATO COM MEIO CAMPISTA PARA 2024

O craque chega ao Mais Querido por um empréstimo de uma temporada

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em peso no mercado de transferências para reforçar o Sub-20. Não à toa, o Mais Querido acertou a contratação do meio campista Adriano Nicolas, Allianza Lima, do Peru. O atleta chega ao Rubro-Negro por empréstimo, com vínculo até o final deste ano.

Conforme apuração do portal ‘FlaBase’, o Flamengo analisou alguns atletas para reforçar o Sub-20, visto que muitos jogadores deixaram a equipe após a Copinha. Desse modo, Adriano Nicolas foi o escolhido pela diretoria rubro-negra. O Mais Querido, inclusive, pediu uma cláusula com opção de compra, caso queira contratar o jovem em definitivo.


Já no profissional, o Flamengo contratou dois jogadores até o momento. São eles: De La Cruz e Matías Viña. O meio campista já estreou com o Mais Querido, mas o lateral ainda não foi apresentado. A expectativa do Rubro-Negro é conceder coletiva de imprensa para o atleta ainda nesta semana, após retorno do defensor ao Brasil.





Futebol de Base

EX-GRÊMIO CHEGA AO FLAMENGO FAZENDO REFERÊNCIA À FAMOSA FRASE DE RONALDINHO GAÚCHO

Jogador já assinou vínculo com o Rubro-Negro

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O zagueiro Da Mata, de 17 anos, é o novo reforço do Flamengo para a temporada de 2024. O ex-Grêmio assinou um vínculo com o time carioca até final de 2027 e chegou fazendo referência à famosa frase do craque Ronaldinho Gaúcho, que também vestiu a camisa do Rubro-Negro. Em uma publicação no seu Instagram oficial, o defensor escreveu que agora ele é Mengão. Além disso, deixou um trecho do hino do clube e agradeceu pela oportunidade. Nas palavras do ex-Tricolor Gaúcho, não faltará luta e dedicação.

Com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira e destaque do Grêmio, o atleta perdeu espaço na equipe nos últimos meses. Além disso, Da Mata manifestou o desejo de deixar Porto Alegre e iniciou as conversas com o Rubro-Negro. Assim, após a negociação se arrastar por vários dias, as partes chegaram em um acordo.


Na transação, o Flamengo adquiriu 25% dos direitos econômicos do defensor e o Grêmio espera lucrar com uma venda futura. Inicialmente, o Imortal exigiu 400 mil euros pelo percentual que o Rubro-Negro comprou. O clube ainda incluiu outra cláusula no contrato.

De acordo com o pedido do gaúcho, o Flamengo poderia adquirir mais 25% do passe do zagueiro por um valor de aproximadamente 600 mil euros. O time carioca tentou renegociar e as conversas travaram por um momento.






Futebol de Base

FLAMENGO CELEBRA SUCESSO NA FORMAÇÃO DE JOGADORES

Vice-presidente das categorias de base do Flamengo, Vitor Zanelli, destaca avanços no programa "Garotos do Ninho"

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O vice-presidente das categorias de base do Flamengo, Vitor Zanelli, expressou sua satisfação com os resultados do programa "Garotos do Ninho", durante uma entrevista concedida ao programa homônimo da FlaTV. Ele destacou o significativo aumento no número de jogadores formados na base que agora fazem parte do elenco profissional do rubro-negro. Zanelli ressaltou que, ao longo dos anos, o Flamengo vem consolidando seu programa de base não apenas com ênfase em conquistas de títulos, mas principalmente na formação de atletas competitivos e preparados para o desafio do futebol profissional. UM OLHAR SOBRE O DESENVOLVIMENTO ESPORTIVO


Ele mencionou que, dos 44 títulos conquistados, sete jogadores já foram integrados ao grupo principal, indicando que a meta estabelecida foi alcançada. O dirigente destacou a importância de não apenas revelar talentos, mas também de formar vencedores. Ele enfatizou a necessidade de os atletas desenvolverem não apenas habilidades técnicas, mas também maturidade, ambição e intensidade, características essenciais para o sucesso no cenário profissional do futebol.

Atualmente, o Flamengo conta com seis jogadores provenientes de sua base no elenco profissional. São eles: Matheus Cunha, goleiro; Cleiton, zagueiro; Wesley, lateral-direito; Igor Jesus, volante; Victor Hugo, meia; e Matheus Gonçalves, atacante. Esses jovens atletas representam não apenas o talento individual, mas também o investimento bem-sucedido do clube em sua estrutura de formação.


Ao finalizar a entrevista, Zanelli demonstrou otimismo em relação ao futuro do programa "Garotos do Ninho". Ele reiterou o compromisso do Flamengo em continuar investindo na formação de novos talentos e em proporcionar oportunidades para que esses jogadores alcancem seu pleno potencial no futebol profissional. Nessa trajetória de sucesso na formação de jogadores, o Flamengo reforça seu papel não apenas como um dos principais clubes de futebol do Brasil, mas também como um importante agente na promoção do desenvolvimento esportivo e na realização dos sonhos de jovens talentos.

Zanelli também enfatizou o papel crucial dos profissionais envolvidos no programa "Garotos do Ninho", desde treinadores a membros da comissão técnica e dirigentes. Ele reconheceu o esforço coletivo desses indivíduos na implementação de metodologias eficazes de treinamento e no acompanhamento individualizado dos jovens atletas, contribuindo para seu desenvolvimento técnico, tático e psicológico. Esse trabalho conjunto tem sido fundamental para criar um ambiente propício ao crescimento e à evolução dos jogadores, preparando-os para os desafios do cenário esportivo profissional.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

SUB-17 DO FLAMENGO VIAJARÁ PARA SÃO PAULO PARA DISPUTAR DOIS AMISTOSOS

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO BUSCA TÍTULO INÉDITO DA LIBERTADORES SUB-20 EM 2024

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO PREPARA ELENCO PARA A LIBERTADORES E FECHA NOVA CONTRATAÇÃO! JOGADOR VEM DO SUL DO PAÍS

 

Icon Comentário0