
Futebol
27 Fev 2024 | 15:05 |
O Flamengo enfrentou o Fluminense no último domingo (25), e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha. O camisa 9 tem se destacado na equipe comandada por Tite e tem tirado Gabigol do páreo.
Na última semana saiu uma notícia envolvendo Gabigol e Tite nos bastidores da partida contra o Boavista, em que o camisa 10 pedia para entrar em campo para bater o pênalti. Após o jogo, o técnico o repreendeu e disse que ele teria seu momento. Dessa forma, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a conversa séria que o treinador teve com o atacante.
“Dentro do Flamengo ninguém chama a atenção do Gabriel pra nada. Ninguém tem coragem de falar nada. O Gabriel faz o que ele quer, quando acerta e quando erra. (…) O Tite parece não estar preocupado com isso, e chamou a atenção do Gabriel. E isso é bom para ele, inclusive. Para ele entender que nenhum jogador é maior que o clube”, destacou Mauro Cezar na Jovem Pan.
GABIGOL ESTÁ ACOMODADO?
Logo em seguida, Mauro falou sobre as atuações recentes do atacante. Lembrando que Gabigol tem dois gols em nove partidas oficiais na temporada e não tem conseguido se destacar na equipe comandada por Tite.
“O Gabriel não está dando um sinal de reação. É um negócio muito estranho. Será que ele não consegue mais jogar? O que está havendo? Ele é muito jovem, tem 27 anos, mas não está conseguindo jogar. Ele entra em campo e não faz a diferença. Não dá um passe, não faz uma finalização… Ele entra em campo e é um jogador qualquer”, disse Mauro Cezar Pereira.
E O FLAMENGO?
Dessa forma, com Gabigol tentando ser protagonista mais uma vez, o elenco do Rubro Negro retorna ao CT Ninho do Urubu na tarde desta terça - feira (27), para iniciar a preparação para a partida contra o Madureira, no sábado (2), às 16h, no Maracanã.
Lateral-esquerdo foi substituído após reclamar de incômodo na panturrilha, repetindo sequência de problemas físicos que têm atrapalhado sua adaptação ao Mengão.
25 Ago 2025 | 21:55 |
Mais uma vez, o lateral-esquerdo Alex Sandro deixou o campo antes do intervalo em jogo do Flamengo. Na noite desta segunda-feira (25), diante do Vitória, no Maracanã, o jogador sentiu dores e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O técnico Filipe Luís optou pela entrada do uruguaio Matías Viña, mantendo a consistência defensiva da equipe.
Em comunicado oficial, o clube informou que Alex Sandro sentiu dores na panturrilha esquerda e, por precaução, foi preservado do restante da partida. Apesar da substituição, ainda não há definição sobre a gravidade da lesão ou prazo de retorno.
Esta foi a quarta vez que o lateral precisou deixar o campo no primeiro tempo de um jogo do Mengão devido a problemas físicos. O histórico recente mostra uma série de dificuldades: sua última lesão havia ocorrido em 12 de julho, contra o São Paulo, no primeiro duelo após a Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, ele ficou fora até 31 do mesmo mês, quando voltou a ser relacionado, mas não chegou a atuar contra o Atlético-MG.
Após esse período, Alex Sandro voltou a atuar contra o Ceará, no Brasileirão, mas logo ficou de fora novamente contra o Atlético-MG. Ele conseguiu sequência diante de Mirassol e Internacional, antes de outra ausência no nacional contra o time gaúcho.
Mais recentemente, retornou no jogo de volta da Libertadores, mas voltou a se lesionar nesta segunda-feira, reforçando a preocupação com sua condição física. O Flamengo tem Ayrton Lucas e Viña como opções para o setor esquerdo.
Atacante alcança marca expressiva no triunfo sobre o Vitória pelo Brasileirão e entra ainda mais para a história do Mengão como referência ofensiva
25 Ago 2025 | 21:42 |
Na vitória do Flamengo sobre o Vitória, nesta segunda-feira (25), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pedro alcançou uma marca histórica: 100 gols no Maracanã. O feito aconteceu logo aos três minutos de jogo, quando o atacante recebeu passe de Arrascaeta e, com um toque de categoria por cobertura, superou o goleiro Lucas Arcanjo para ampliar o placar. Samuel Lino havia aberto o marcador instantes antes.
No lance do gol histórico, susou inteligência para enganar a defesa adversária, simulando finalização com a perna dominante. Na sequência, levou para a esquerda e esperou a movimentação do goleiro para aplicar um toque sutil, que entrou com perfeição. A jogada exemplifica a variedade de recursos do camisa 9, que segue sendo peça importante para o Mais Querido.
Dos 100 gols marcados no Maracanã com a camisa rubro-negra, 11 foram de pênalti, 16 de cabeça e 4 de peito. Com a bola rolando, foram 55 finalizações de perna direita e 14 de esquerda. A maioria aconteceu dentro da área (84), mas Pedro também balançou as redes cinco vezes em chutes de fora. Pelo Fluminense, clube que o revelou, ele já havia marcado outros 11 no estádio.
Com 147 gols em 292 partidas pelo Mengão e 33 assistências, Pedro ocupa atualmente a 10ª posição entre os maiores artilheiros da história do clube, próximo de alcançar Bebeto, que tem 150. Além disso, Pedro tem 25 gols na Libertadores, somente a 5 de Gabigol, para alcançar a marca de maior artilheiro do clube na competição.
Na temporada, ele já chegou a 10 gols, sendo o segundo com mais tentos no elenco, atrás apenas de Arrascaeta, que soma 15 e vive fase iluminada, já acumulando 13 assistências no ano. Pedro tenta recuperar a boa sequência como titular de Filipe Luís.
Mengão entra em campo com força máxima, exceto por Pulgar, para defender liderança na 21ª rodada contra o time baiano no Maracanã
25 Ago 2025 | 19:55 |
Em busca de mais uma vitória para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já está escalado para enfrentar o Vitória nesta segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 21ª rodada da competição nacional e promete ser decisiva para a disputa pelo título.
O técnico Filipe Luís confirmou que a equipe titular terá: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Saúl, Arrascaeta, Plata, Samuel Lino e Pedro. A formação reforça a força máxima do Rubro-Negro, que soma 43 pontos e lidera a tabela.
O único desfalque confirmado é Erick Pulgar, que segue em recuperação após fratura no pé direito sofrida no Mundial de Clubes, lesão que exigiu cirurgia. Fora isso, Filipe Luís tem praticamente todo o elenco disponível para o confronto desta noite.
A rodada pode alterar a parte de cima da tabela. O Mais Querido lidera com 43 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, que venceu na rodada e chegou a 41. O Palmeiras, com 39 pontos, ainda entra em campo e pode reduzir a diferença. A vitória é fundamental para que o Mengão mantenha a ponta.
O duelo entre Flamengo e Vitória acontece às 21h, no Maracanã, com transmissão ao vivo pelo SporTV (canal fechado) e pelo Premiere (pay-per-view). Enquanto o Mengão busca consolidar a liderança, o Vitória tenta pontuar para sair do Z-4.
Confira a equipe de transmissão do SporTV e Premiere para Flamengo x Vitória
25 Ago 2025 | 15:16