Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MAURO CEZAR PEREIRA DETONA ATITUDES DE GABIGOL NO FLAMENGO: "FAZ O QUE QUER"

O comentarista ainda destacou que o atacante não tem evoluído na temporada

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrentou o Fluminense no último domingo (25), e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha. O camisa 9 tem se destacado na equipe comandada por Tite e tem tirado Gabigol do páreo.

Na última semana saiu uma notícia envolvendo Gabigol e Tite nos bastidores da partida contra o Boavista, em que o camisa 10 pedia para entrar em campo para bater o pênalti. Após o jogo, o técnico o repreendeu e disse que ele teria seu momento. Dessa forma, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a conversa séria que o treinador teve com o atacante.

“Dentro do Flamengo ninguém chama a atenção do Gabriel pra nada. Ninguém tem coragem de falar nada. O Gabriel faz o que ele quer, quando acerta e quando erra. (…) O Tite parece não estar preocupado com isso, e chamou a atenção do Gabriel. E isso é bom para ele, inclusive. Para ele entender que nenhum jogador é maior que o clube”, destacou Mauro Cezar na Jovem Pan.

GABIGOL ESTÁ ACOMODADO?

Logo em seguida, Mauro falou sobre as atuações recentes do atacante. Lembrando que Gabigol tem dois gols em nove partidas oficiais na temporada e não tem conseguido se destacar na equipe comandada por Tite.


“O Gabriel não está dando um sinal de reação. É um negócio muito estranho. Será que ele não consegue mais jogar? O que está havendo? Ele é muito jovem, tem 27 anos, mas não está conseguindo jogar. Ele entra em campo e não faz a diferença. Não dá um passe, não faz uma finalização… Ele entra em campo e é um jogador qualquer”, disse Mauro Cezar Pereira.

E O FLAMENGO?

Dessa forma, com Gabigol tentando ser protagonista mais uma vez, o elenco do Rubro Negro retorna ao CT Ninho do Urubu na tarde desta terça - feira (27), para iniciar a preparação para a partida contra o Madureira, no sábado (2), às 16h, no Maracanã.




Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.



Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".



Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:



Futebol

Para fugir de seu pior ano com a camisa do Flamengo, Gabigol precisa de aproveitamento similar a do atacante Haaland

O camisa 99 fez até agora apenas quatro gols em 26 jogos

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A vida não está fácil para um dos jogadores do elenco do Flamengo. Nesse sentido, estamos falando do atacante Gabigol, que terá de igualar a média de gols de Erling Haaland, do Manchester City, para não ter em 2024 a sua temporada menos artilheira pelo Flamengo.

O camisa 99 fez até agora apenas quatro gols em 26 jogos. Em seu último ano de contrato, o jogador de 28 anos acumulou atuações ruins, perdeu espaço no time e também se envolveu em polêmicas extracampo. Atualmente, ele é a última opção na posição para a comissão técnica.


Sua pior marca pelo clube até então é de 20 gols marcados, que teve em 2023. Nos anos anteriores, ele balançou as redes 29 vezes (2022), 34 vezes (2021), 27 vezes (2020) e 43 vezes (2019). Sua temporada mais artilheira foi justamente a primeira, quando o jogador estava emprestado ao Fla pela Inter de Milão.


Para superar a quantidade do ano passado, ele precisaria de uma média de mais de um gol por jogo — 15 confrontos pela frente. Neste momento, o Flamengo tem mais 16 jogos confirmados até o fim da temporada, mas Gabigol já está fora do confronto desta quinta (19) contra o Peñarol, pelas quartas da Libertadores. Ele teve um problema na coxa no clássico contra o Vasco, mas não foi relacionado mesmo sem ter uma lesão diagnosticada.

Tal aproveitamento fica perto do registrado pelo fenômeno Haaland. O atacante do City já balançou a rede dez vezes em oito jogos neste início de temporada europeia, com média de 1,25 gol por jogo. Contando todo o ano de 2024, o norueguês tem 33 gols em 35 jogos — média de 0,94, que faria com que Gabigol marcasse mais 19 vezes até o final de dezembro. A média de Haaland em toda a sua carreira é de 0,84.


Contando todas as possíveis partidas que o Rubro-negro pode ter em 2024 (oito a mais), a média para que Gabigol pelo menos iguale sua pior marca no Fla pode "cair" para pelo menos 0,69 — ele precisaria de 16 gols nesta projeção com mais 23 jogos. Caso a equipe comandada por Tite avance até a final da Copa do Brasil e da Libertadores, seriam mais cinco jogos (média de 0,8). Se o Fla conquistar o torneio continental, pode ter mais até três se pegar vaga na final da Copa Intercontinental da Fifa.

Números de Gabigol pelo Flamengo

2019: 43 gols em 59 jogos (média de 0,73)

2020: 27 gols em 43 jogos (média de 0,63)

2021: 34 gols em 45 jogos (média de 0,76)

2022: 29 gols em 63 jogos (média de 0,46)

2023: 20 gols em 58 jogos (média de 0,34)

2024: 4 gols em 26 jogos até então (média de 0,15)


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Para fugir de seu pior ano com a camisa do Flamengo, Gabigol precisa de aproveitamento similar a do atacante Haaland

 

Icon Comentário0
Futebol

Torcedores de Flamengo e Peñarol entram em confronto no Recreio dos Bandeirantes

 

Icon Comentário0
Futebol

Bruno Henrique confia em parceria com Arrascaeta para buscar mais uma Libertadores no Flamengo

 

Icon Comentário0