Futebol
|
0O lateral esquerdo Alex Sandro concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (05), no CT Ninho do Urubu. Em uma das perguntas feitas para o lateral, o atleta agradeceu o esforço em contratá-lo e falou sobre a expectativa de estrear com a camisa rubro-negra.
"Queria agradecer pelas palavras. Eu também tenho minhas palavras de agradecimento pela confiança em minha pessoa. Tenho certeza que tudo isso vai ser recompensado dentro de campo. Me sinto muito feliz, orgulhoso, honrado por fazer parte da enorme família que é o Flamengo. Não vejo a hora de entrar em campo. Esse projeto que me apresentaram realmente é maravilhoso e é um clube que qualquer jogador gostaria de jogar" -, destacou.
Alex Sandro foi o terceiro reforço que o Flamengo anunciou nesta janela de transferências. O atleta de 33 anos chega para suprir a carência do elenco na lateral esquerda, visto que Matías Viña teve grave lesão no joelho, além de fratura na tíbia e, com isso, só voltará a atuar na próxima temporada.
Nome no Bid
Antes mesmo de dar entrevista, Alex Sandro já tinha o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No duelo com o Corinthians, no último domingo (01), o lateral já poderia ter entrado em campo. No entanto, por ainda não ter participado de nenhuma atividade com o plantel rubro-negro, o jogador ficou de fora.
Primeiro treino
Após o jogo contra o Corinthians, o elenco do Flamengo recebeu três dias de folga. No entanto, Alex Sandro e Gonzalo Plata, recém-contratados pelo clube, não tiveram descanso e treinaram no CT Ninho do Urubu. Somente nesta quinta-feira (05) é que o lateral e o atacante treinaram de uma primeira atividade junto aos novos companheiros.
Após 15 anos do ocorrido, o artilheiro do Mais Querido falou onde se acidentou antes de partida decisiva com o time
|
0Neste ano de 2024 o Flamengo completa 15 anos do hexacampeonato do Brasileirão. Desse modo, Adriano Imperador, ídolo do Mais Querido e destaque da conquista do título, fez uma revelação sobre a queimadura no pé esquerdo na reta final de 2009.
Na época faltavam apenas duas rodadas para o Brasileirão encerrar, e o Flamengo disputava o título com Internacional e São Paulo. Assim, para seguir na briga, o Mais Querido precisava vencer o Corinthians, no dia 29 de novembro, sem seu principal artilheiro: Adriano, que sofreu uma queimadura na parte interna do calcanhar do pé esquerdo entre quarta e quinta-feira daquela semana.
Adriano não conseguia sequer treinar e foi cortado da viagem pelo departamento médico em uma coletiva na sexta-feira. A imprensa noticiou que o jogador havia se queimado no escapamento de uma moto, mas o artilheiro negou com veemência.
"Manda provar. Um vai falar que foi em uma churrasqueira, outro vai falar que foi no ferro (da moto). Vão dizer que é por isso ou aquilo, mas tenho minha consciência tranquila. Estava em casa, e tem umas luzes que ficam no jardim. Estava passando e, quando virei, meu pé encostou na lâmpada. Se fosse de moto, eu falaria. Espero que tenham o bom senso de não começar a inventar um monte de coisas", declarou Adriano.
ADRIANO CONFESSA QUE HAVIA SE QUEIMADO NA MOTO
Anos depois, mais especificamente, 15 anos após o ocorrido, Ronaldo Angelim reuniu o time que conquistou o hexa em Juazeiro do Norte para um jogo de comemoração e pediu Adriano para autografar um dos pares de chuteira que o atacante usava na época. Enquanto o defensor filmava, o artilheiro revelou:
"Lembra disso, que eu rasguei aqui atrás (apontando para o calcanhar da chuteira)? Que eu fui na moto e falei que foi na luz... (Risos) Falei que foi na luz do jardim de casa. Mentira da p... (Risos)", admitiu no vídeo que foi postado por Angelim nas redes sociais
Angelim teve a ideia de usar a chuteira que guardou de Imperador para ajudar o projeto que tem em Juazeiro do Norte: o R4, time feminino de futebol do qual é presidente. O ex-defensor lançou uma rifa que vai ser sorteada pela Loteria Federal, ao valor de R$ 0,99 por bilhete.
Mais Querido é apenas o terceiro clube brasileiro na lista da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS)
|
0A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou o mais recente ranking dos 503 melhores clubes do mundo. Em setembro, o Flamengo figura na décima posição, com 256 pontos, sendo o terceiro melhor time brasileiro.
O clube subiu seis posições em comparação ao mês anterior, quando ocupava o 16º lugar. Agora, sob o comando do técnico Filipe Luís, o Flamengo está atrás apenas de Botafogo e Atlético-MG entre os clubes brasileiros no ranking mundial.
Veja o Top-10 do Ranking:
1º Real Madrid (ESP) – 420 pontos
2º Manchester City (ING) – 364
3º Bayer Leverkusen (ALE) – 362
4º Atalanta (ITA) – 313
5º Atlético de Madrid (ESP) – 290
6º Borussia Dortmund (ALE) – 281
7º Bayern de Munique (ALE) – 271
8º Botafogo – 268
9º Atlético-MG – 259
10º Flamengo – 256
10º Barcelona (ESP) – 256
10º Paris Saint-Germain (FRA) – 256
10º Liverpool (ING) – 256
O Real Madrid, atual campeão da Champions League, lidera o ranking, seguido pelo Manchester City, vencedor do Mundial de Clubes 2023. Já Botafogo e Atlético-MG, à frente do Flamengo, são os dois brasileiros que disputam as semifinais da Copa Libertadores.
Situação do Flamengo na Temporada
O Flamengo foi campeão invicto do Campeonato Carioca este ano, o que ajudou na subida no ranking. Além disso, o time está nas semifinais da Copa do Brasil e segue na disputa do Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a quarta colocação, com 51 pontos e um jogo a menos.
Próximo Jogo
Focado em uma boa sequência no Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Fluminense na próxima quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido vem com um bom retrospecto diante do Tricolor. A última derrota do Fla para o tradicional rival foi na final do Campeonato Carioca de 2023, quando perdeu por 4 a 1 e foi vice-campeão do torneio. Desde então foram oito partidas com quatro vitórias para o Rubro-Negro e quatro empates.
Luis Zubeldía está balançando no cargo de treinador do tricolor paulista e o ex-comandante do Mais Querido entra na pauta dos dirigentes do clube
|
0Após as recentes eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, Luis Zubeldía enfrenta pressão no cargo de técnico do São Paulo. Diante da possibilidade de demissão do argentino, o ex-treinador do Flamengo, Tite, passou a ser cogitado pelo clube paulista.
Segundo o jornalista Paulo Giacomelli, uma parte da diretoria do São Paulo vê com bons olhos a saída de Zubeldía, enxergando nisso a chance de abrir espaço para a contratação de Tite em 2025. Luis Zubeldía enfrenta seu momento de maior questionamento à frente do tricolor paulista. Após a eliminação na Libertadores e uma sequência de instabilidade no Brasileirão, o argentino começou a ser mais questionado.
Tite no Flamengo
Tite e sua comissão técnica chegaram ao Flamengo em 9 de outubro de 2023, após a demissão de Jorge Sampaoli. O ex-técnico da Seleção Brasileira assinou contrato até o final de 2024, mas deixou o cargo três meses antes do previsto.
Em sua passagem pela Gávea, Tite comandou o time em 70 jogos, acumulando 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, com 109 gols a favor e 50 contra. Ele também conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta.
No entanto, apesar de um início promissor, as atuações da equipe sob o comando de Tite não agradaram grande parte da torcida. Após liderar o Brasileirão por algumas rodadas, o Flamengo começou a oscilar na competição, além de ser eliminado nas quartas de final da Libertadores. Após sua saída, o Mengão voltou a campo em duas oportunidades com Filipe Luís de treinador, e venceu em ambas, diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, e do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.