Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TROCA-TROCA! PODERÁ HAVER MUDANÇA DE ESTÁDIO NA PARTIDA DE FLAMENGO X BAHIA, CONFIRA O POSSÍVEL LOCAL

Se confirmada a realização do jogo os torcedores terão a oportunidade de apoiar o Mais-Querido

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo pode estar de volta ao Espírito Santo em junho deste ano. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport), o estádio Kleber Andrade está sendo cogitado para sediar o jogo contra o Bahia, pela 10ª rodada do Brasileirão 2024.

De acordo com a tabela original disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida está agendada para o dia 12 de junho, porém o local ainda não está definido. A Sesport, responsável pela gestão do estádio, ressaltou que as conversas estão em estágio inicial.

"Ainda não recebemos qualquer solicitação oficial para a reserva da data e o pagamento do aluguel do estádio", afirmou a Sesport em comunicado oficial.QUAL SERÁ O MOTIVO DA REALIZAÇÃO DA PARTIDA NO ESPÍRITO SANTO?

Questionado pela equipe de reportagem de A Gazeta, o Flamengo preferiu desconhecer as negociações em andamento para levar o confronto contra o Bahia para o estádio Kleber Andrade.

O histórico do Flamengo atuando no Kleber Andrade é impressionante, com um aproveitamento de 75%. Ao longo de 16 jogos disputados no estádio, o clube carioca obteve 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Além disso, marcou 26 gols e sofreu apenas 10. O último jogo ocorreu em setembro de 2023, contra o Athletico Paranaense, onde o time paranaense venceu por 3 a 0. No entanto, a partida foi marcada por contratempos, como invasão de torcida e problemas com as catracas.


Futebol

EX-BOTAFOGO E HOJE NO AMAZONAS CONFIA NA CLASSIFICAÇÃO CONTRA O FLAMENGO: "VAMOS BUSCAR"

Amazonas e Flamengo se enfrentam nesta quarta, na Arena da Amazônia

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Amazonas vai receber ninguém menos que o Flamengo nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em busca da classificação inédita para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após sofrer o revés por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, a Onça-Pintada precisa pelo menos de uma vitória simples para levar para os pêenaltis, ou por mais de dois, para avançar direto.

Autor do gol que deu a vitória sobre o Santos, na Série B do Brasileirão, o atacante Ênio destaca a grandeza do duelo, pelo adversário que vão enfrentar, mas ressalta que o Amazonas vai buscar de todas as formas a classificação inédita.


"O professor Adilson (Batista) vai buscar a melhor tática para a gente, para esse jogo, né? Vamos buscar essa classificação. Vai ser um jogo difícil, mas a gente está bem focado, está trabalhando bem para a gente conseguir um bom resultado e essa classificação que é importante demais para o clube".


"Nosso grupo está trabalhando bem. Vamos estar focados para esse jogo conotra o Flamengo, a gente sabe da importância do jogo, sabe que é um jogo muito difícil. Só que vamos ver o que o professor Adilson tem para dizer para a gente no dia a dia do treino. Para a gente apresentar um bom jogo e conseguir sair com a classificação" ,  completou.



Futebol

JORNALISTA CRAVA: "A ORDEM NO FLAMENGO É SE LIVRAR DO GABIGOL"

Renato Maurício Prado não poupou palavras

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A vida não ta fácil para o atacante Gabriel Barbosa.  A diretoria do Flamengo quer ver Gabigol fora do clube o quanto antes, informou o colunista Renato Mauricio Prado, no Fim de Papo, do UOL. O estopim da decisão foi a foto com a camisa do Corinthians.

A ordem no Flamengo é tentar negociar Gabigol na janela de transferências do meio do ano, segundo RMP. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024, mas o presidente Rodolfo Landim não cogita mais renovar com o jogador.


"Ele vai embora no meio do ano. A decisão já está tomada: ele vai embora no meio do ano. O Cruzeiro, o Corinthians, quem quiser chegar lá com uma mariola mordida e um cigarro Holanda compra o Gabriel. O Flamengo decidiu se livrar do Gabriel, a ordem do Flamengo agora é se livrar do Gabriel. Não é só não renovar, não, o Flamengo não quer mais o Gabriel. Pela vontade do Rodolfo Landim, o Gabriel não jogava mais nenhuma partida com a camisa do Flamengo."


Amazonas x Flamengo, onde assistir e provável escalação rubro-negra

A transmissão da partida entre Amazonas e Flamengo pela Copa do Brasil, na Arena da Amazônia, será exclusiva do serviço de pay-per-view Premiere, ou seja, não vai passar na TV aberta. O Mengão chega para o confronto após ter vencido por 1 a 0 no Maracanã na partida de ida. O confronto tem início às 21h30 (horário de Brasília) e 20h30 (horário de Manaus)


Para este jogo em Manaus, Tite deve manter a estratégia de utilizar Matheus Cunha como goleiro na Copa do Brasil, o que é muito comum na Europa, além da equipe ainda ter o desfalque de Léo Pereira, lesionado. Com isso, o Mais Querido deve ir a campo com: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas. Allan, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta. Pedro e Cebolinha. Téc: Tite.


Futebol

QUE SAUDADE! EVERTON RIBEIRO AGRADECE FELICITAÇÕES DO FLAMENGO E DA TORCIDA PELO SEU ANIVERSÁRIO

O ídolo do Mais Querido completou 35 anos nesta quarta-feira (10), com muitas homenagens para o atual jogador do Bahia

Everton Ribeiro / Divulgação
Everton Ribeiro / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Everton Ribeiro deixou o Flamengo no início desta temporada, após a diretoria não renovar o contrato com o atleta. No entanto, pela história que construiu vestindo o Manto Sagrado, o ex-jogador do Rubro-Negro recebeu as felicitações do Clube da Gávea por ter completado 35 anos nesta quarta-feira (10), e respondeu manando recado à antiga equipe.

Por meio de publicações nas redes sociais, o Flamengo escreveu: “Hoje é aniversário de um gigante da nossa história! Everton Ribeiro veio e venceu. Nos encantou com jogadas geniais e alcançou a primeira prateleira dos ídolos do Flamengo. Tá marcado para sempre! Parabéns, ER7! Você é parte da nossa família e sua trajetória com o Manto Sagrado é muito linda”. Em resposta, o jogador disse: “Obrigado”.


Everton Ribeiro estava no Flamengo desde 2017 e deixou a equipe em janeiro de 2024. Neste recorte, o atleta atou em 365 jogos com o Manto Sagrado. Ao todo, o camisa 7 fez 42 gols e deu 60 assistências aos companheiros de elenco. Além disso, o jogador se tornou ídolo, foi capitão e conquistou 16 troféus com a camisa rubro-negra. Entre eles: Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

A saída de Everton Ribeiro do Flamengo aconteceu após a diretoria não chegar a um acordo com o atleta e os representantes do jogador pela renovação de contrato, que terminou no final de dezembro de 2023. Com isso, o meio campista seguiu para o Bahia, clube onde está jogando atualmente.

Enquanto Everton Ribeiro aproveita o dia de aniversário, o elenco rubro-negro estava se preparando para entrar em campo. Isso porque, o Flamengo mediu forças com o Palestino (CHI) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acabou positivamente com 2 a 0 para o Mengão, alegrando o coração do meio-campista. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

COM GABIGOL, FLAMENGO DE TITE EMBARCA PARA O DUELO CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

NOVO VISUAL! GABIGOL APARECE COM CAVANHAQUE E BIGODE E POUCAS PALAVRAS NO EMBARQUE DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

DATAS DAS SEMIFINAIS DA COPA RIO SUB-15 E 17 DO FLAMENGO SÃO DEFINIDAS

 

Icon Comentário0