
Futebol
Flamengo Soccer Camp expande edição 2025 e fortalece conexão com o Mundial de Clubes nos EUA
Futebol
|
A punição de dois anos a Gabigol gerou forte debate e diferentes pontos de vista sobre a rigidez do julgamento. Ao UOL, Ivan Pacheco, um dos auditores do TJ-AD, explicou como o tribunal chegou ao resultado final.
"A pena é baseada no código. Todos os ritos processuais e legais foram cumpridos. Ninguém inventou essa pena para o Gabigol, não se fez um julgamento especial porque é ele. O rito seguiu estritamente de acordo com o regulamento", disse Ivan Pacheco.
O que aconteceu?
Gabigol e o Flamengo dizem terem sido pegos de surpresa pela punição. O jogador vai recorrer na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
O Flamengo entende que uma punição desse tamanho só aconteceu por se tratar de Gabigol. O clube acha que o artilheiro deu visibilidade ao caso. Na visão da diretoria rubro-negra, não houve fraude por parte do jogador, e sim um mau comportamento.
Ivan Pacheco explicou os motivos que levaram a uma denúncia e, posteriormente, à condenação: "O controle, a coleta das amostras, todo procedimento da notificação dos atletas até lacrarem as amostras e mandar para o laboratório seguem um padrão internacional. Segundo os oficiais de controle que foram coletar as amostras do Gabriel, ele não manteve esse padrão. Eles caracterizaram isso como tentativa de fraude.".
Outros especialistas consultados pelo UOL detalham uma "série de problemas" por parte de Gabi. Um profissional que preferiu não se identificar ressaltou que houve falta de cordialidade, além de irregularidades na demora para a coleta e no modo como ela foi feita.
Profissionais do doping classificam o caso como "incomum". Alguns chegam a levantar a pergunta sobre o que motivou essa situação e a forma como o camisa 10 agiu. A tese da defesa é de que foi somente um comportamento ruim, além de apontar algumas inconsistências em depoimentos durante a sessão. Essas contradições envolvem o horário de chegada da equipe ao Ninho do Urubu e se de fato nenhum agente acompanhou a coleta de urina.
Mandatário da confederação europeia de futebol diz que não leva a sério as notícias a respeito de possível transferência do cria do Mengão
|
O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, concedeu entrevista ao jornal Delo, da Eslovênia, neste sábado (22), e comentou sobre os rumores envolvendo Vini Jr, do Real Madrid, cria do Flamengo, e uma possível transferência para o futebol saudita.
Alvo de sondagens da Arábia Saudita desde 2024, o camisa 7 merengue tem contrato com o Real Madrid até junho de 2027. Questionado sobre a possibilidade de uma transferência bilionária, Čeferin minimizou os rumores:
"Levo isso tão a sério quanto os rumores de que a Liga dos Campeões será realizada no exterior. Não sei se isso é verdade. Um bilhão? É um valor enorme que não tem base financeira, mas é uma decisão dos sauditas, se for verdade, é claro, é claro."
Čeferin ocupa a presidência da UEFA desde 2016 e, antes disso, comandou a federação de futebol da Eslovênia por cinco anos.
Nova investida da Arábia Saudita por Vini Jr
O Fundo de Investimento da Arábia Saudita (PIF) preparou uma nova ofensiva para contratar Vini Jr em janeiro de 2025. De acordo com o jornal espanhol "As", a proposta inclui um salário astronômico de 200 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 1,28 bilhão) e um contrato de cinco anos, o que renderia ao jogador cerca de R$ 6,4 bilhões no período.
Inicialmente, o Al-Ahli é o principal interessado na contratação do brasileiro, mas Al-Hilal (de Jorge Jesus) e Al-Nassr (de Cristiano Ronaldo) também monitoram a situação. No ano passado, clubes sauditas já haviam tentado tirar Vini Jr do Real Madrid, sem sucesso.
Apesar do assédio do futebol saudita, o atacante segue como peça-chave do Real Madrid e um dos principais nomes do futebol europeu na atualidade.
CBF define confrontos da Copa do Brasil Sub-17. O mais querido enfrenta Porto Vitória-ES fora de casa. Veja detalhes de toda a partida
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (24) os duelos da fase inicial da Copa do Brasil Sub-17. O Flamengo, tricampeão da competição, terá como adversário o Porto Vitória-ES, jogando fora de seus domínios. O confronto está agendado para o dia 11 de março e será disputado em partida única, conforme o regulamento do torneio. Caso ocorra um empate no tempo regulamentar, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis.
REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO DEFINE DISPUTA EM JOGO ÚNICO
Conforme as diretrizes estabelecidas pela CBF, a primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 será definida em jogo único, aumentando a importância de um desempenho sólido desde o início. Apenas os times que vencerem avançam à próxima etapa, onde os confrontos passam a ser disputados em partidas de ida e volta até a fase semifinal. A decisão do torneio acontecerá em confronto único, previsto para o dia 6 de maio, e contará com os dois melhores times da competição.
CONFRONTOS DEFINIDOS PELA CBF NA PRIMEIRA FASE
Além do duelo entre Mengão e Porto Vitória, a CBF divulgou os outros confrontos da fase inicial do torneio nacional. Os jogos incluem Remo x Mazagão, Amazonas x Monte Roraima, Porto Velho x Batalhão-TO, Juventude Samas x Galvez, Fortaleza x Atlético-PI, Bahia x VF4-PB, Sport x Alecrim, Falcon-SE x Olhodaguense-AL, América-MG x Capital-DF, Vasco x Coimbra, Atlético-GO x Cuiabá, São Paulo x Ismailly-MS, Athletico-PR x Hope-PR, Internacional x Chapecoense e Santos x Juventude. O Fluminense, atual campeão da categoria, entra na disputa para defender seu título.
O Mais Querido entra na competição com o objetivo de conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil Sub-17. O clube já levantou a taça em duas oportunidades, sendo campeão em 2018 e 2021. No primeiro título, venceu o Fluminense por 2 a 1 no placar agregado. Três anos depois, o Mengão não deu chances ao São Paulo e garantou a conquista ao vencer por 6 a 1 no somatório dos jogos decisivos.
Para o confronto contra o Porto Vitória, o CRF deve entrar em campo com uma equipe jovem e talentosa, que vem demonstrando grande desempenho nas categorias de base. A comissão técnica trabalha para alinhar o time taticamente e ajustar detalhes para evitar surpresas na partida de estreia. Além disso, jovens promessas rubro-negras terão a oportunidade de se destacar e chamar a atenção da torcida e da diretoria para futuras promoções ao time profissional.
O presidente do Mais Querido se encontrou com Cláudio Castro e Romeu Zema, autoridades do Rio e Minas Gerais, respectivamente
|
Os jogos oficiais estão próximos de começar e o Flamengo já se movimenta nos bastidores na busca de mudar o quadro em relação à partidas como visitante. Assim, o presidente do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, se reuniu com Cláudio Castro e Romeu Zema, governadores do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, respectivamente, para tratar do assunto 'segurança nos estádios'.
Em vídeo divulgado pelo Flamengo na tarde desta segunda-feira (24), Bap deixou claro a preocupação quanto a segurança dos envolvidos nos jogos. Na reunião, foi decretado que a Polícia Militar de Minas Gerais irá se reunir com o mandatário do Mais Querido e com Cláudio Castro afim de conseguir chegar a um acordo.
CONFIRA O VÍDEO:
SEGURANÇA PARA OS TORCEDORES OFF-RIO
O Flamengo tem buscado melhorar a segurança do elenco e dos torcedores em jogos como visitante. Em alguns estados do Brasil, inclusive, os rubro-negros sofrem quanto a esse quesito e, com isso, a nova gestão do Mais Querido tenta melhorar a situação.
Desse modo, é provável que Bap se reúna com outros governadores para chegar a um acordo tanto para jogos como mandante quanto quando atuar como visitante.
FOCO NOS COMPROMISSOS DA TEMPORADA
Assim, enquanto Bap tentar melhorar a segurança, o elenco rubro-negro segue focado na preparação para o próximo confronto da temporada. O Mais Querido volta a campo no sábado (1), em confronto contra o Vasco, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.