Futebol

NOVA CAMISA DO FLA DÁ O QUE FALAR, MAS NÃO DO JEITO ESPERADO: "ISSO É COISA DE RIVAL"

Clube cria campanha como apoio da seleção feminina brasileira de futebol e resultado não agrada torcedores nas redes sociais

Camiseta nova de apoio a seleção feminina de futebol / Divulgação Flamengo
Camiseta nova de apoio a seleção feminina de futebol / Divulgação Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado (16) o Flamengo divulgou em suas redes sociais a nova camiseta que será vendida. O produto foi desenvolvido numa campanha para estimular a Nação rubro-negra a apoiar a seleção feminina de futebol na Copa do Mundo. Como o campeonato internacional começa esse mês, no dia 20, o clube decidiu mostrar o seu apoio à categoria que não tem tanto espaço quanto a masculina. 




Assim, os torcedores do time puderam se envolver na confecção da camisa, votando naquela de que mais gostaram. As três opções possíveis na votação eram bem distintas (foto abaixo). Uma delas tinha um estilo bem semelhante à camisa oficial da selação (amarela e verde), mas com o símbolo do Clube de Regatas do Flamengo (camisa na esquerda). A outra era toda verde, com um design diferente de triângulos e também o brasão do clube (camisa na direita). E, por fim, a camisa vencedora é uma releitura do manto-sagrado (preto e vermelho), mas com um detalhe verde e amarelo (camisa do meio). 





Na mesma publicação em que foram divulgadas as imagens da camiseta vencedora, pode-se ver um tom de revolta na parte dos comentários. Inúmeros utilizadores do Twitter questionaram a votação e se revelram infelizes com o resultado.




Futebol

Filipe Luís fala sobre a "chave" para a vitória diante do Táchira pela Libertdores

Filipe Luís disse que o time errou muito na partida quando tinha espaço, o que deu a possibilidade do Táchira ter a bola e dificultar as coisas

O treinador não gostou do primeiro tempo da sua equipe, mas ficou feliz por conta da vitória pra cima dos venezuelanos
O treinador não gostou do primeiro tempo da sua equipe, mas ficou feliz por conta da vitória pra cima dos venezuelanos

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreou com o pé direito na Libertadores. Isso porque venceu o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa por 1x0 na última quinta-feira. A vitória somada ao empate entre Central Córdoba e LDU, ainda deixaram o Fla na liderança do grupo C. 


Filipe Luís comemorou e disse que foi um grande resultado, mas não uma grande atuação. O técnico avaliou que o time não estava refinado e que passou dificuldades fora de casa quando adversário, que vinha jogando num 4-4-2, apresentou uma linha de cinco. Para isso, falou sobre a "chave"  para conseguir o triunfo na partida e como fazer contra o próximo adversário no torneio continental.




A chave foi ter paciência



"A chave foi ter paciência, controlar as transições, que não fizemos bem, e melhoramos no segundo tempo. E atacar melhor os espaços, entender melhor onde eles deixavam os espaços para aproveitar. Creio que isso foi a chave. O próximo rival ainda não penso, estou pensando no Vitória para depois pensar na Libertadores", declarou o treinador...

Além disso, Filipe falou sobre o papo que teve com os jogadores no intervalo, o que pra ele, foi cruxial para o sucesso do Flamengo na Venezuela.

"Acho que no primeiro tempo parecia ter uma tranquilidade, mas não é o que penso. Tivemos uma dificuldade de entender como entrar na última linha, que foi uma surpresa. Não preparamos. Alguns jogadores não estavam se encontrando. No intervalo corrigimos alguns detalhes, o time voltou, tivemos as trocas, ficamos mais frescos e soubemos atacá-los. Até a zona dois do campo o time estava tendo tranquilidade, mas o problema era progredir com a forte marcação. É um time forte em casa, vai ser difícil ganhar aqui", finalizou.

Com o resultado, o Flamengo lidera o grupo C da Libertadores com 3 pontos, dois a mais do que Central Córdoba e LDU que tem um e o Téchira com zero. Agora, o rubro-negro se prepara para virar a chave para o Brasileirão. Isso porque tem pela frente o Vitóra, no Barradão, no próximo domingo, às 18h30.


Futebol

Varela se destaca na Libertadores e conquista torcedores do Flamengo

Lateral foi um dos mais elogiados após a vitória do Mengão sobre o Deportivo Táchira na Liberta e reforça desejo de Filipe Luís por renovação

Varela teve grande destaque na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira na Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Varela teve grande destaque na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira na Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O lateral-direito Guillermo Varela vem conquistando seu espaço no Flamengo. Antes contestado, o uruguaio tem aproveitado bem as oportunidades e brilhou na vitória sobre o Deportivo Táchira, na estreia da Libertadores 2025. Com uma atuação dominante, Varela recebeu nota alta no Sofascore, sendo considerado o melhor jogador da partida.



VARELA É DESTAQUE


As estatísticas do lateral mostram sua influência no jogo. De acordo com o SofaScore, Varela foi o jogador mais bem avaliado do jogo com nota 8,1. Erick Pulgar, com 7,7, e Bruno Henrique, 7,6, foram os outros destaques da partida pelo aplicativo. Autor do gol da vitória, Juninho recebeu nota 7.


  • 59 passes certos de 65 tentados (91% de precisão)
  • 1 passe decisivo e uma grande chance criada
  • 7 dribles certos em 7 tentativas
  • 92 ações com a bola
  • 9 duelos vencidos no chão (de 12 disputados)
APOIO DA TORCIDA

A atuação do uruguaio rendeu elogios nas redes sociais, com torcedores exaltando sua entrega e evolução dentro de campo. Com a possível saída de Wesley para a Europa, Varela mostra que pode assumir condição de titular sem que o Flamengo perca qualidade na lateral-direita.


RENOVAÇÃO À VISTA

Após pedido de Filipe Luís, o Flamengo trata a renovação de Varela como uma das suas prioridades. O lateral tem contrato com o Mengão até o final de 2025 e, com a provável saída de Wesley após o Mundial de Clubes, pode assumir a condição de titular da equipe. O diretor José Boto tratou a situação do uruguaio como urgente.

“(A renovação do) Varela é urgente, no sentido de dar tranquilidade a ele, ao Filipe Luís, e ao elenco, saber que teremos o jogador por mais tempo. Tenho certeza que as coisas vão ter um desenrolar bom para todos. Houve uma abordagem para saber se o jogador quer continuar aqui, e ele disse que sim. Já falei com o agente dele, mas com essa sequência de jogos, não tivemos o tempo que desejávamos.”, disse o diretor em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.


Futebol

Jornalista compara Juninho a atacante campeão com o Flamengo

Camisa 23 marcou o gol da vitória diante do Deportivo Táchira pela Libertadores e comentarista vê similaridades a artilheiro que passou pelo Mengão

Juninho marcou o gol da vitória do Flamengo diante do Deportivo Táchira pela Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Juninho marcou o gol da vitória do Flamengo diante do Deportivo Táchira pela Libertadores - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreou com vitória na Libertadores, derrotando o Deportivo Táchira por 1 a 0, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. O resultado, no entanto, não convenceu. O jornalista Renato Maurício Prado, durante o programa Fim de Papo, do UOL, criticou o desempenho da equipe comandada por Filipe Luís, mas exaltou Juninho, autor do gol da vitória.





A pior atuação do Flamengo sob o comando do Filipe Luís", RMP.



CRÍTICAS AO DESEMPENHO DO FLAMENGO

Para Renato, o Flamengo teve seu pior desempenho comandado por Filipe Luís. Além disso, o jornalista fez uma comparação entre o Camisa 23 com um ex-atacante que fez história com a camisa do Mais Querido: Hernane Brocador, campeão da Copa do Brasil e bicampeão Carioca com o Manto Sagrado.

"A pior atuação do Flamengo sob o comando do Filipe Luís. Ele escalou mal, demorou a substituir e foi salvo por um jogador que deveria ter começado jogando, e só não começou sabe-se lá por quê. O Juninho saiu do banco aos 11 minutos e aos 12 fez um gol. Ele não é craque, mas está revelando sua face Hernane 'Brocador': um jogador que não brilha, mas bota a bola para dentro", afirmou RMP.

A comparação com Hernane Brocador, atacante que brilhou no Flamengo entre 2012 e 2014, marcando 45 gols em 87 jogos. Em 2013, foi o artilheiro do futebol brasileiro com 36 gols, sendo peça-chave na conquista da Copa do Brasil, o que o tornou um xodó da torcida rubro-negra.

JUNINHO GANHA ESPAÇO NO ELENCO

Com o gol contra o Deportivo Táchira, Juninho chegou ao terceiro gol com a camisa rubro-negra em 2024. O atacante agora fica atrás apenas de Bruno Henrique (5 gols) e dos vice-artilheiros Luiz Araújo e Wallace Yan (4 gols cada).

PRÓXIMO DESAFIO

Após a vitória diante do Deportivo Táchira, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (6), contra o Vitória, no Barradão, às 18h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão. O clube baiano não vence há quatro jogos e só tem uma vitória nas últimas cinco partidas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luis afirma "dificuldade" contra o Deportivo Táchira em estreia do Flamengo na Libertadores
Futebol

Filipe Luis afirma "dificuldade" contra o Deportivo Táchira em estreia do Flamengo na Libertadores

 

Icon Comentário0
Filipe Luis cobra imprensa em coletiva após fala mal interpretada na vitória do Flamengo - confira
Futebol

Filipe Luis cobra imprensa em coletiva após fala mal interpretada na vitória do Flamengo - confira

 

Icon Comentário0
Juninho é eleito o melhor em campo pela Conmebol após decidir estreia pelo Flamengo
Futebol

Juninho é eleito o melhor em campo pela Conmebol após decidir estreia pelo Flamengo

 

Icon Comentário0