Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

OPOSIÇÃO DE RODRIGO DUNSHEE, BAP ASSINA EMENDA CONTRA SAF NO FLAMENGO

A proposta será protocolada nesta próxima terça-feira (2)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (29), o pré-candidato à presidência do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o "Bap", surpreendeu a todos. O ex-integrante do grupo político de Rodolfo Landim assinou a proposta de emenda estatuária que visa dificultar a implantação de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube.

De acordo com informações do portal Mundo Rubro-Negro, Bap, que é presidente do Conselho de Administração do Flamengo, é mais um integrante da política do Mais Querido que pretende complicar os caminhos para uma possível criação de SAF no clube. Assim, o dirigente joga todos os holofotes para seu concorrente, Rodrigo Dunshee, que tem Landim como aliado.

LANDIM É A FAVOR DA SAF

Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, já deixou claro diversas vezes que é a favor da SAF no clube. Porém, o vice-presidente geral e jurídico e candidato a ser seu sucessor na gestão, Rodrigo Dunshee, é contra a implantação do modelo administrativo. No entanto, o dirigente ainda não assinou a emenda.

PROTOCOLAÇÃO DA PROPOSTA

Ainda segundo o portal Mundo Rubro-Negro, a sugestão de mudança no estatuto do clube será protocolada nesta próxima terça-feira (2). Ao que se sabe, até o momento mais de 200 sócios assinaram a emenda que dificulta a criação de uma SAF no Mais Querido.


Além de Bap, outro candidato ao cargo de presidente do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, também assinou a proposta. O ex-vice-presidente de embaixadas e consulados é um dos integrantes do pleito de dezembro que se posicionou contra a SAF.



Clube

EDUARDO PAES DETONA SUBSECRETÁRIO APÓS ALEGAÇÃO DE ERRO EM DESAPROPRIAÇÃO DO TERRENO DO GASÔMETRO

O Flamengo ainda não se posicionou sobre as alegações do funcionário público

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (1), o subsecretário do governador Claudio Castro, Victor Travancas, alegou que a Prefeitura do Rio de Janeiro cometeu irregularidades ao desapropriar o terreno do Gasômetro para a futura construção de estádio do Mais Querido. Enquanto o Victor tenta anular o decreto municipal, Eduardo Paes detonou o funcionário público.

“Aqui vai a declaração: duvido que o governador rubro-negro, até o último fio de cabelo, Cláudio Castro, concorde com isso. Tenho certeza que em caso de não retratação, esse rapaz será exonerado”, escreveu Eduardo Paes em publicação da página Paparazzo Rubro-Negro.


Eduardo Paes se posicionou sobre o assunto logo depois de o portal Mundo Rubro-Negro publicar que Victor Travancas se movimenta para tentar anular a desapropriação do terreno. O subsecretário estadual acredita que existem irregularidades no movimento da Prefeitura para viabilizar a construção do estádio do Mais Querido no local.

CONFIRA A MENSAGEM DE VICTOR TRAVANCAS:

“Caros amigos, aguardei uma semana para que qualquer advogado, ou o Ministério Público, questionasse no Judiciário o ilegal procedimento do Município do Rio de Janeiro para construção do estádio do Flamengo. Como ninguém teve a coragem, mais uma vez, este humilde advogado, seguindo os passos do Mestre Sobral Pinto, vai se sacrificar pessoalmente e entrar hoje na justiça para anular o Decreto do Prefeito Eduardo Paes. Conto com o apoio de todos na luta por Moralidade”, escreveu Travancas para amigos, segundo o portal Mundo Rubro-Negro.

POSIÇÃO DO FLAMENGO

Apesar do descontentamento de Victor e o pronunciamento de Eduardo Paes, o Flamengo ainda não se pronunciou sobre o caso, . É possível que o leilão pelo terreno do Gasômetro aconteça nos próximos meses.




Clube

CONSELHO DELIBERATIVO DO FLAMENGO APROVA UNIFORMES PARA A TEMPORADA 2025;CONFIRA

A votação aconteceu na noite desta última segunda-feira (1), na Gávea

Foto: Reprodução/Gabriel Orphão
Foto: Reprodução/Gabriel Orphão

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última segunda-feira (1), o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou os novos uniformes que serão utilizados em 2-25. Em reunião realizada na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, os sócios analisaram o Manto apresentado pela Adidas.DETALHES DOS NOVOS MANTOS PARA 2025

De acordo com informações do portal Coluna do Fla, o Manto 1 tem listras médias, com detalhes na parte vermelha e mangas também pretas. O CRF volta a ser branco e aumenta um pouco de tamanho, assim como a marca da Adidas.

Já o Manto 2 é predominantemente branco, com detalhes pontilhados nas mangas que simulam asa a asa de um urubu. O CRF e a marca da Adidas estão em vermelho.

O Manto 3 também é predominantemente branco, em tom off-white, com grafismo que formam as faixas iguais às do manto 1. As listras da Adidas no ombro serão vermelhas e pretas. O CRF, marca da Adidas Originals, nome e números em dourado.


Ainda segundo o portal, uma regra foi clara: "o conselheiro que vazar a imagem da coleção será advertido. As camisas foram apresentadas em primeira mão na reunião do Conselho Deliberativo. “Fica mais uma vez advertido que, qualquer divulgação, por qualquer conselheiro, cuja verificação será feita na oportunidade, implicará nas punições cabíveis do Estatuto Social”, foi um dos recados dados no encontro.


A ordem foi dada por conta de vazamentos em edições passadas do Manto do Flamengo. Segundo a Adidas, quando a imagem é divulgada antes do previsto, acarreta na perda de quantia financeira considerável por conta de falsificações.

VEJA OS DETALHES DO MANTO 3:



Futebol

PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO PEGA FOGO NOS BASTIDORES, BAP SE POSICIONA NA CORRIDA ELEITORAL

A adesão do grupo Raiz Original não é apenas um apoio simbólico

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O apoio do grupo Raiz Original, liderado pelo atual presidente do Conselho de Administração do Flamengo, é um impulso significativo para a campanha de BAP. O grupo, que se afastou da chapa de 2012, traz consigo uma base de apoiadores e uma perspectiva diferenciada, potencialmente influenciando os eleitores indecisos.

Na intensa disputa eleitoral do Flamengo, o grupo Raiz Original, formado por dissidentes da chapa de 2012, declarou oficialmente seu apoio a Rodrigo Dunshee de Abranches, conhecido como BAP. Este movimento adiciona uma nova camada de complexidade e emoção à corrida presidencial do clube.


FLAMENGO TEM ANO POLÍTICO FERVOROSO


O apoio do grupo Raiz Original, liderado pelo atual presidente do Conselho de Administração do Flamengo, é um impulso significativo para a campanha de BAP. O grupo, que se afastou da chapa de 2012, traz consigo uma base de apoiadores e uma perspectiva diferenciada, potencialmente influenciando os eleitores indecisos.

Rodrigo Dunshee de Abranches, ou BAP, é uma figura conhecida no universo do Flamengo. Com uma trajetória marcada por envolvimentos estratégicos dentro do clube, BAP promete trazer uma gestão focada em transparência e modernização. Sua campanha tem como pilares a reestruturação financeira e a melhoria das instalações do clube, buscando consolidar o Flamengo como uma potência tanto no Brasil quanto internacionalmente.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

EM DISPUTA DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO BRASILEIRÃO, LFU TENTA ISOLAR FLAMENGO DE CLUBES PAULISTAS

 

Icon Comentário0
Clube

SUBSECRETÁRIO DE CLÁUDIO CASTRO QUER "TRAVAR" ESTÁDIO DO FLAMENGO COM AÇÃO JUDICIAL

 

Icon Comentário0
Clube

ZICO ASSINA EMENDA QUE DIFICULTA POSSÍVEL IMPLANTAÇÃO DE SAF NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0