Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

PATROCINADOR DO FLAMENGO FAZ PROMESSAS PARA VALORIZAR PARCERIA COM O CLUBE

A diretora-geral concedeu uma entrevista onde falou sobre a parceria e revelou futuras ações

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tem a camisa mais valiosa do futebol brasileiro. Dessa forma, o Mais Querido fechou recentemente um acordo de patrocínio com o Kwai, plataforma de vídeos curtos, formato de conteúdo que tem crescido cada vez mais no Brasil.

Com cerca de R$ 50 milhões de usuários no país, o novo parceiro rubro negro promete estreitar ainda mais os laços com o clubes.


DIRETORA-GERAL DO KWAI RASGA ELOGIOS AO FLAMENGO

Em uma entrevista concedida ao site "MKTEsportivo", a diretora-geral do Kwai Brasil Claudine Bayma, rasgou elogios ao Mais Querido e prometeu que o intuito da empresa é construir uma grande parceria com os torcedores. De acordo com Bayma, uma das ações em conjunto com o Flamengo rendeu 3,3 milhões de visualizações.

“O Flamengo é o maior time do Brasil, e queremos construir uma conexão com nosso usuário e acreditamos na repercussão positiva que trará aos torcedores. No lançamento, criamos uma página especial promovendo a conta oficial do Flamengo e de jogadores que possuem perfil no app, como Zico e Gabigol”, iniciou Claudine Bayma.


“Também incentivamos os usuários a criar vídeos para celebrar o momento. Somente nessa ação recebemos mais de 3,3 milhões de pageviews em quase uma semana de atividade”, disse.

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO FLAMENGO NA PLATAFORMA

Ainda segundo a diretora-geral do Kwai Brasil, os torcedores do Flamengo poderão encontrar na plataforma conteúdos exclusivos do Mais Querido. Esses conteúdos serão lances e jogadas da equipe, bastidores dos treinos e viagens etc.

“O Kwai será a rede social prioritária do clube e os fãs do time poderão encontrar vídeos semanais com atletas, os momentos “Bom pra Kwai”, que mostrarão os melhores lances e jogadas da equipe postadas exclusivamente na plataforma semanalmente, bastidores dos treinamentos e viagens”, disse, antes de completar

“Também iremos proporcionar a usuários do Kwai uma experiência singular de matchday, permitindo acesso privilegiado ao estádio antes da partida, ao explorar as instalações e conhecer os bastidores e até mesmo o gramado”.


Clube

NOVIDADE! FLAMENGO REVOLUCIONA ÁREA DE COMPRAS COM SAP ARIBA

Clube carioca é o primeiro do Brasil a implementar a plataforma

Divulgação/Flamengo
Divulgação/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Clube de Regatas do Flamengo deu mais um passo na profissionalização da sua gestão ao implementar a plataforma SAP Ariba, marcando posição como pioneiro no cenário do futebol brasileiro. Em parceria com a NTT DATA, 8ª maior companhia de tecnologia do mundo, o clube está revolucionando sua área de gestão de suprimentos, alinhando-se às melhores práticas do mercado e adotando uma abordagem inovadora, transparente e rastreável.

Esta iniciativa demonstra o compromisso do clube em buscar constantemente a excelência e aprimorar sua gestão. Com o SAP Ariba, o Flamengo poderá otimizar seus processos de compras, reduzindo custos e liberando recursos para atividades mais estratégicas. “A automação dos processos de compras, impulsionada pela análise inteligente do novo sistema, não apenas aumentará a eficiência, mas também oferecerá uma visão completa dos gastos do clube, possibilitando decisões mais efetivas sobre alocação de recursos e redução de riscos na cadeia de suprimentos”, explica Guilherme Mairene, Business Unit Director de Consulting da NTT DATA.


As funcionalidades abrangentes do SAP Ariba permitem uma gestão estratégica de compras, desde a solicitação até o pagamento, incluindo sourcing estratégico, e-procurement, gestão de contratos e catálogos eletrônicos. Além disso, a plataforma facilita a gestão de fornecedores, permitindo encontrar, qualificar e colaborar com eles para otimizar a cadeia de suprimentos. A automação do processamento de faturas, juntamente com a análise detalhada de gastos, oferece insights valiosos para uma gestão financeira eficaz.


Marcela Mello, Manager CBS do Flamengo, destaca que “desde 2019 buscávamos uma ferramenta robusta como o SAP Ariba para profissionalizar a área de suprimentos do clube. Hoje, temos mais transparência e rastreabilidade. Desta forma, ganhamos em controle de processos, uma vez que todos os passos rodam na plataforma.

Além disso, lançamos concorrências mais justas, pois a solução conecta milhões de parceiros comerciais em todo o mundo ao SAP Business Network para permitir conexões diretas e inteligentes que redefinem o modo como as organizações se comunicam e realizam o trabalho.


Desde 2018, o Flamengo utiliza sistemas de gestão da SAP. No entanto, em março de 2023, o clube deu um passo adiante ao migrar para a oferta RISE with SAP, que inclui o ERP de última geração SAP S/4HANA, que já apoiava a equipe de gestão de suprimentos. Em 2022, 8368 processos do departamento rodaram na plataforma SAP. Já em 2023, o número saltou para 11.169, aumento de 33%.

Simone Souza, analista SAP do clube, destaca que “este é o terceiro projeto SAP que tocamos junto com a NTT DATA. É uma excelente parceria, com muita proatividade e apoio. Essa colaboração entre o Flamengo, a NTT DATA e a SAP têm sido fundamentais para impulsionar a modernização e a eficiência operacional do clube”.



Clube

INCRÍVEL! NOVO CONTRATO DO FLAMENGO COM ADIDAS TEM NOVIDADE EM RELAÇÃO AO FUTEBOL FEMININO

O Conselho Deliberativo rubro-negro já tem a data definida para votar o novo contrato com a marca

Flamengo / Divulgação
Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O novo contrato do Flamengo com Adidas pode trazer novidades para o futebol feminino. Isso porque, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, no novo vínculo que será estabelecido, a empresa começará a premiar as Meninas da Gávea por desempenho.

Com isso, na Libertadores Feminina por exemplo, o time do Flamengo não receberá somente em caso de título, mas também em todas as fases da competição. Já nos outros torneios, a Adidas fará premiação somente em caso de título. Vale destacar que, no futebol masculino o time já recebia por desempenho, mas agora a empresa passará a valorizar também a equipe feminina do Fla.


Também segundo Venê Casagrande, o Conselho Deliberativo do Mengão convocou uma reunião extraordinária para o próximo dia 29 de abril, onde será votada a proposta de renovação do contrato com a marca alemã. A relação entre Flamengo e Adidas remonta ao ano de 2013, quando foi selada a parceria que viria a ser uma das mais duradouras e bem-sucedidas no cenário esportivo brasileiro. Durante esse período, a marca contribuiu não apenas fornecendo uniformes de alta qualidade, mas também se envolvendo em ações de marketing e apoio ao clube.


A renovação do contrato não é apenas uma formalidade, mas um ponto crucial para o planejamento estratégico do Flamengo. Com a crescente valorização do futebol brasileiro no mercado internacional e o sucesso recente do clube tanto dentro quanto fora de campo, a negociação com a Adidas ganha contornos de grande importância.

Segundo fontes internas, a proposta de renovação apresentada pela Adidas envolve um aumento significativo nos valores do contrato, refletindo não apenas a valorização do Flamengo, mas também o reconhecimento da marca alemã sobre o potencial de mercado que o clube representa.



Futebol

MENOS 1 PARA O FLA! BARCELONA É ELIMINADO DA CHAMPIONS LEAGUE E FICA DE FORA DO MUNDIAL DE CLUBES EM 2025

Catalães foram eliminados pelo PSG em pleno Camp Nou

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Embora tenha sido eliminado nas quartas de final da Champions, o Atlético de Madrid garantiu nesta terça-feira (16) sua vaga no Super Mundial de Clubes de 2025. A classificação veio com a eliminação simultânea de outro espanhol, o Barcelona, que assim não tem mais como alcançar o time de Madrid no ranking da Uefa.

Para superar o Atlético de Madrid, o Barcelona precisava tirar uma diferença de cinco pontos no ranking, o que poderia acontecer caso o time se classificasse para a final da Champions. Embora tenha vencido o jogo de ida na França e chegado a abrir 1×0 nesta terça, o Barcelona tomou a virada e foi goleado pelo PSG por 4×1.

Dessa forma, 11 dos 12 europeus que vão jogar o Mundial já são conhecidos. Se o Arsenal (ING) for campeão da Champions League 2023/2024, carimba a última vaga. Caso outro time levante o troféu, quem irá para o torneio intercontinental será o Red Bull Salzburg, da Áustria, através do ranking da UEFA.

VEJA OS TIMES JÁ CLASSIFICADOS

Brasil — Flamengo, Fluminense e Palmeiras

Alemanha — Bayern de Munique e Borussia Dortmund


Inglaterra — Chelsea e Manchester City


Portugal — Porto e Benfica

Espanha — Real Madrid e Atlético de Madrid


França — PSG

Itália — Inter de Milão e Juventus

Arábia Saudita — Al-Hilal

Japão — Urawa Red Diamonds

Egito — Al Ahly

Marrocos — Wydad Casablanca

México — Monterrey e León

Estados Unidos — Seattle Sounders

Nova Zelândia— Auckland City

MUNDIAL 2025

Programado para acontecer nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025, o Mundial de Clubes contará com 32 times. O modelo do torneio será o mesmo da Copa do Mundo de seleções, com oito grupos de quatro, com os dois primeiros avançando para as oitavas.

O Flamengo está garantido na competição por ter vencido a Libertadores de 2022, afinal. A América do Sul tem direito a seis vagas: para os outros três campeões do continente (Fluminense, Palmeiras e o vencedor de 2024), além de dois pelo ranking da Conmebol. Através da classificação, River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG) e Olimpia (PAR) são os que possuem maiores pontuações no momento.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

FLAMENGO PRETENDE USAR A GÁVEA PARA LEVANTAR DINHEIRO PARA ESTÁDIO PRÓPRIO

 

Icon Comentário0
Clube

OS MOVIMENTOS POLÍTICOS NO FLAMENGO: MARCOS BRAZ SE PREPARA PARA ASSUMIR VAGA DE DEPUTADO

 

Icon Comentário0
Clube

DATA MARCADA! FLAMENGO JÁ SABE QUANDO VAI DEFINIR A CONTINUAÇÃO DA ADIDAS COMO FORNECEDORA

 

Icon Comentário0