Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Pedro, do Flamengo, fará cirurgia com mesmo médico que o operou em 2018

Atacante sofreu a mesma lesão só que na perna esquerda, desta vez

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

  |

Icon Comentário0

Pedro já escolheu o médico que será responsável por sua cirurgia no joelho esquerdo após a grave lesão sofrida durante um treinamento com a Seleção Brasileira, no último dia 4. O cirurgião será Luiz Antônio Vieira Martins, o mesmo que operou o atacante em 2018, quando sofreu uma lesão semelhante.

Há seis anos, em 25 de agosto de 2018, Pedro rompeu o ligamento cruzado do joelho direito enquanto defendia o Fluminense, durante uma partida contra o Cruzeiro. A diferença entre as lesões está no fato de que, naquela ocasião, o jogador também precisou de uma intervenção no menisco, o que não aconteceu desta vez.


Após a lesão em 2018, Pedro passou 235 dias sem jogar, retornando em abril de 2019. Ele também era o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018 antes de se lesionar, com 10 gols em 19 jogos, cenário que se repete em 2024, onde lidera a artilharia com 11 gols em 21 partidas.


O Flamengo informou na última segunda-feira, durante a apresentação de Gonzalo Plata, que a cirurgia de Pedro deve ser realizada entre sexta-feira e sábado desta semana. Sem o centroavante, a expectativa é que Gabigol volte a ter papel de importância na escalação do técnico Tite.

O Flamengo considerou contratar outro jogador para repôr a falta de Pedro durante sua recuperação, o principal alvo sendo o francês Anthony Martial, mas os valores e o histórico de lesões do atleta afastaram o Rubro-Negro da negociação.




Futebol

55 mil pessoas! Flamengo e Penarol prometem casa cheia pela Libertadores

O clube tem seu maior e melhor momento na competição

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

A expectativa é de casa cheia para o confronto entre Flamengo e Peñarol, válido pela Copa Libertadores, na próxima quinta-feira (19). Segundo informações, os setores Norte e Sul do estádio Maracanã já estão esgotados, confirmando o grande interesse dos torcedores para esse importante jogo. Até o momento, cerca de 35 mil ingressos foram vendidos, mas o número total de pessoas presentes pode chegar a 55 mil, somando as gratuidades e cortesias. Isso reflete a enorme mobilização da torcida rubro-negra, que promete transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão para apoiar o time.

Jogar no Maracanã lotado sempre traz um diferencial para o Flamengo, principalmente em competições internacionais, como a Libertadores. A torcida rubro-negra é conhecida por sua paixão e intensidade, fatores que costumam impulsionar a equipe dentro de campo. Este cenário coloca o time em uma situação vantajosa, visto que jogar com o apoio de milhares de pessoas pode ser um fator decisivo em jogos importantes como este.


FLAMENGO TEM O APOIO DA TORCIDA 

 O técnico da equipe, assim como os jogadores, frequentemente destacam o papel da torcida nos jogos em casa. O Maracanã cheio é um ambiente desafiador para os adversários, e o Flamengo costuma se beneficiar da atmosfera, conquistando resultados importantes em competições passadas. Apesar do cenário favorável para o Flamengo, o confronto contra o Peñarol não será fácil. O time uruguaio é tradicional na América do Sul e tem uma história vitoriosa na Libertadores, sendo um dos clubes mais respeitados no continente.

Enfrentar uma equipe desse calibre exige atenção e estratégia, especialmente em jogos decisivos de fase de grupos, onde cada ponto pode fazer a diferença para a classificação à próxima fase. O Flamengo precisará equilibrar a empolgação da torcida com a necessidade de manter o foco e a disciplina tática. Partidas como essa, com grande público e alta expectativa, podem facilmente desviar a atenção dos jogadores, se não houver uma concentração total.



Futebol

Flamengo chega ao quarto desfalque em menos de 1º mês - Confira

O clube tem seu problema

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nas últimas semanas, o Flamengo vem enfrentando uma sequência preocupante de lesões entre seus jogadores. Em um período de aproximadamente um mês, quatro atletas do clube precisaram passar por cirurgias, o que acende um alerta na equipe tanto em relação à preparação física quanto ao planejamento para a temporada.

O primeiro a enfrentar uma cirurgia foi Everton Cebolinha, no dia 14 de agosto. O atacante sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Essa lesão é conhecida por exigir um longo período de recuperação, com previsões variando de seis a oito meses para retorno aos gramados. Isso significa que Cebolinha estará fora de ação durante boa parte da temporada, o que impacta diretamente o planejamento do Flamengo.


O CLUBE SOFRE COM LESÕES 

No dia seguinte, em 15 de agosto, o lateral-esquerdo uruguaio Guillermo Varela também foi submetido a uma cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Lesões de ligamento cruzado são uma das mais graves e temidas no futebol, pois o tempo de recuperação costuma ser longo, geralmente entre seis a nove meses. O caso de Varela, semelhante ao de Cebolinha, representa uma ausência de peso para o elenco.

Pouco menos de um mês depois, no dia 13 de setembro, foi a vez do atacante Pedro passar pela mesma situação que Varela. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, outra grave contusão que demanda meses de recuperação e cuidados intensivos na fisioterapia. Pedro é um dos principais jogadores do Flamengo, e sua ausência certamente trará desafios para a equipe no restante da temporada.


Por fim, no dia 16 de setembro, Luiz Araújo fechou a lista dos atletas do Flamengo que precisaram ser operados em um curto período de tempo. O jogador sofreu uma fratura na cartilagem do joelho direito, lesão que também exige cirurgia e um tempo significativo de recuperação, variando de três a seis meses, dependendo da gravidade e da resposta do corpo ao tratamento.


Futebol

Pedro se pronuncia para a torcida do Flamengo após cirurgia

tacante deve ficar de fora do do time por, no mínimo, nove meses.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro, passou por procedimento cirúrgico nesta sexta-feira, em um hospital do Rio de Janeiro. Atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, em treinamento da Seleção Brasileira, no dia 4 de setembro. O jogador fez postagem em seu perfil no Instagram, na qual atualizou como foi a operação e demonstrou muita fé.

“Fala galera, acabei de fazer a cirurgia e graças a Deus, ocorreu tudo bem. Agora é recuperar bem para voltar ainda mais forte; tenho certeza que ele vai cuidar de cada detalhe nessa recuperação”, disse o jogador.




Pedro também aproveitou o momento para demonstrar sua fé, mostrando sua resiliência frente a situação. O Flamengo, em nota oficial, informou que o jogador deve receber alta neste sábado (14).

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia do atleta Pedro foi realizada com sucesso. A alta hospitalar está prevista para amanhã. Divulgaremos nos próximos dias os passos da recuperação”.


Quanto tempo Pedro ficará de fora do Flamengo?

Pedro foi operado por Luiz Antônio Vieira Martins, mesmo cirurgião que realizou procedimento no atacante em 2018. A recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado anterior é uma das mais longas dentre as lesões mais comuns entre jogadores de futebol. Estima-se que, no mínimo, nove meses para o Camisa 9 voltar a jogar. Ou seja, somente no segundo semestre de 2025.

O Centroavante é o grande nome do Flamengo em 2024, sendo o grande artilheiro da equipe no ano, com 30 gols. Apesar das especulações, o Rubro-Negro não deve contratar uma peça de reposição para o resto da temporada. Bruno Henrique tem sido a opção de Tite para substituir Pedro. Gabigol e Carlinhos são as outras alternativas.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Luiz Araújo tem lesão detectada e desfalcará o Mais Querido por seis a oito semanas

 

Icon Comentário0
Futebol

Casa cheia! Torcida esgota ingressos de 2 setores para Flamengo x Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Imprensa uruguaia repercute nova lesão no Flamengo

 

Icon Comentário0