Futebol
02 Abr 2024 | 20:24 |
A espera finalmente acabou. Isso porque o Flamengo estreou pela Taça Libertadores em 2024. Em busca do Tetra, Tite e seus comandados foram até a Colômbia, e nesta terça encararam o Millonarios, time da casa. Nesse sentido, o time carioca apesar de sair na frente, acabou cedendo o empate por 1x1, evitando assim, uma estreia com vitória e trazendo somente 1 ponto pra casa.
RESUMÃO
O Flamengo poderia ter aberto o placar logo no começo do jogo, em uma chance muito clara desperdiçada por Viña, no El Campín, em Bogotá. No entanto, quem teve mais chances de sair de campo com a vantagem no primeiro tempo foi o Millonarios, principalmente em jogadas aéreas. Cataño duas vezes mandou para fora já quase na pequena área. Depois, Castro cabeceou na trave depois de um cruzamento de Alfonzo. No rebote, com Rossi batido, Vásques chutou para fora. Além da chance de Viña, uma das mudanças de Tite para o jogo desta terça-feira, o Flamengo pouco ameaçou o gol de Montero, indo para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No intervalo, Tite fez uma alteração. Igor Jesus sentiu o jogo e teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Dessa forma, o treinador tirou o garoto e colocou Allan. Assim sendo, o Flamengo cadenciou a partida, sem correria na etapa final, sem sofrer sustos, pelo menos nos primeiros instantes.
Com 15 minutos, pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Pedro bateu com segurança e abriu o placar. Mengão em vantagem. Quando o Flamengo parecia ter a vitória na mão, afinal, tinha um jogador a mais, o Millonarios empatou. O Rubro-Negro errou na saída de bola, então, Rivaldo, do time colombiano, deixou Erick Pulgar no chão e cruzou. Assim, Daniel Ruiz teve tranquilidade para empatar, aos 34 minutos.
Mesmo com vantagem numérica, o Flamengo não conseguiu controlar o jogo e chegou a sofrer alguns sustos na partida. No entanto, o Millonarios não teve capricho e qualidade para virar o jogo. Assim sendo, as duas equipes ficaram no 1 a 1 na estreia da Copa Libertadores da América.
E agora?
Com o empate na altitude, o Flamengo soma 1 ponto na competição, assim como o Millonarios, ou seja, empatados também no grupo E.
Próximo desafio
O Flamengo agora vira a chave para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Nesse sentido, encara o Nova Iguaçu no Maracanã, com a vantagens dos 3x0 na partida de ida. O duelo que pode dar a primeira taça a Tite no Flamengo, acontece no próximo Domingo, às 17h.
Jogador foi um dos destaques de ‘La Acade’ na semifinal da Libertadores contra o próprio Mengão e clube pretende fazer uma proposta
11 Dez 2025 | 09:35 |
O Flamengo mantém o foco no Intercontinental, mas também avança nos bastidores em busca de reforços para 2026. Entre os alvos da diretoria está Santiago Sosa, volante do Racing (ARG), que ganhou destaque na temporada atual.
De acordo com informação divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, o Flamengo já abriu conversas para tentar a contratação do meio-campista. A tendência é que as tratativas ganhem força após o término da disputa intercontinental, quando o clube pretende acelerar as movimentações no mercado.
O Racing, porém, não demonstra interesse em liberar o jogador. Para avançar, o Flamengo teria de pagar a multa rescisória estipulada em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões na cotação atual). Sosa se tornou peça fundamental da equipe argentina, especialmente após boas atuações na Libertadores. O volante, inclusive, foi um dos destaques no duelo de ida da semifinal contra o Flamengo, no Maracanã.
O argentino ficou marcado na partida por ter sofrido forte entrada de seu companheiro de equipe, o zagueiro Marcos Rojo, e ter sofrido uma fratura na face, aliada a uma concussão, que o tirou do jogo de volta decisivo em Avellaneda.
Enquanto monitora reforços, o time se prepara para enfrentar o Pyramids (EGI) pela semifinal do Intercontinental. A partida acontece neste sábado (13), às 14h (de Brasília), com transmissão da Rede Globo na TV aberta, além de CazéTV e GETV no YouTube.
Elenco se reapresenta já nesta quinta-feira (11) em preparação para o confronto decisivo contra os egípcios na semifinal da competição
11 Dez 2025 | 08:57 |
Depois de superar o Cruz Azul (MEX) e conquistar o título do Derby das Américas na última quarta-feira (10), o Flamengo volta aos trabalhos nesta quinta (11) para iniciar a preparação visando o próximo compromisso no Intercontinental. Filipe Luís e o elenco terão dois dias de treinos antes do duelo com o Pyramids (EGI), marcado para sábado (13).
De acordo com o cronograma divulgado pelo clube, o primeiro treino ocorre nesta quinta, às 10h (de Brasília), com foco total na semifinal da competição. As atividades serão realizadas no CT Al Ersal, localizado a aproximadamente 12 km do hotel onde a delegação está concentrada em Doha, no Catar.
Na sexta-feira (12), o Flamengo encerra a preparação para o confronto diante da equipe egípcia. O trabalho, também às 10h (de Brasília), será decisivo para que Filipe Luís defina os titulares que disputarão a vaga na final intercontinental.
A estreia na Copa Intercontinental terminou com triunfo por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, no Estádio Ahmad Bin Ali. Em noite inspirada, Arrascaeta assumiu o protagonismo, marcou os dois gols e comandou a atuação rubro-negra. Sánchez ainda empatou o duelo no primeiro tempo, mas, na etapa final, o time retomou o controle das ações e garantiu o título sob a liderança de Filipe Luís.
Flamengo e Pyramids se enfrentam neste sábado (13), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. A semifinal do Intercontinental terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), além da ge tv e da CazéTV no YouTube.
Atleta foi liberado pela diretoria rubro-negra e retorna ao Brasil nesta quinta-feira; com pré-contrato assinado com o Cruzeiro, arqueiro não atua mais pelo Fla
10 Dez 2025 | 20:11 |
A delegação do Flamengo no Catar terá uma baixa confirmada para o restante da Copa Intercontinental. O goleiro Matheus Cunha foi liberado pela diretoria e deixará a concentração em Doha na madrugada desta quinta-feira (11). O motivo da viagem de retorno ao Brasil é de ordem pessoal: o atleta acompanhará o nascimento de seu filho.
Com a liberação, encerra-se também a passagem do jogador de 24 anos pelo clube carioca. Cunha esteve presente no grupo que venceu o Cruz Azul por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), conquistando o Dérbi das Américas, mas não vestirá mais a camisa rubro-negra em partidas oficiais.
A saída antecipada de Matheus Cunha obriga o técnico Filipe Luís a ajustar as opções para a meta. De acordo com o comunicado oficial do Flamengo, não será possível convocar um substituto externo, uma vez que o prazo para inscrição de novos atletas na competição já se encerrou.
Dessa forma, para o confronto contra o Pyramids, do Egito, válido pela Challenger Cup no próximo sábado (13), e para uma eventual final, o jovem Dyogo Alves assume o posto de reserva imediato do titular Agustín Rossi. O elenco precisa lidar com essa redução nas opções justamente na fase decisiva do torneio mundial.
Matheus Cunha já tem seu futuro profissional traçado longe da Gávea. O arqueiro assinou um pré-contrato com o Cruzeiro em julho deste ano e é considerado o primeiro reforço confirmado da equipe mineira para a temporada de 2026.