Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PEDRO MARCA DE PÊNALTI E FLAMENGO FICA NO EMPATE COM O MILLIONARIOS NA ESTREIA DA LIBERTADORES

A partida marcou a estreia do rubro-negro carioca na Taça Libertadores da América.

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A espera finalmente acabou. Isso porque o Flamengo estreou pela Taça Libertadores em 2024. Em busca do Tetra, Tite e seus comandados foram até a Colômbia, e nesta terça encararam o Millonarios, time da casa. Nesse sentido, o time carioca apesar de sair na frente, acabou cedendo o empate por 1x1, evitando assim, uma estreia com vitória e trazendo somente 1 ponto pra casa.

RESUMÃO

O Flamengo poderia ter aberto o placar logo no começo do jogo, em uma chance muito clara desperdiçada por Viña, no El Campín, em Bogotá. No entanto, quem teve mais chances de sair de campo com a vantagem no primeiro tempo foi o Millonarios, principalmente em jogadas aéreas. Cataño duas vezes mandou para fora já quase na pequena área. Depois, Castro cabeceou na trave depois de um cruzamento de Alfonzo. No rebote, com Rossi batido, Vásques chutou para fora. Além da chance de Viña, uma das mudanças de Tite para o jogo desta terça-feira, o Flamengo pouco ameaçou o gol de Montero, indo para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No intervalo, Tite fez uma alteração. Igor Jesus sentiu o jogo e teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Dessa forma, o treinador tirou o garoto e colocou Allan. Assim sendo, o Flamengo cadenciou a partida, sem correria na etapa final, sem sofrer sustos, pelo menos nos primeiros instantes.


Com 15 minutos, pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Pedro bateu com segurança e abriu o placar. Mengão em vantagem. Quando o Flamengo parecia ter a vitória na mão, afinal, tinha um jogador a mais, o Millonarios empatou. O Rubro-Negro errou na saída de bola, então, Rivaldo, do time colombiano, deixou Erick Pulgar no chão e cruzou. Assim, Daniel Ruiz teve tranquilidade para empatar, aos 34 minutos.

Mesmo com vantagem numérica, o Flamengo não conseguiu controlar o jogo e chegou a sofrer alguns sustos na partida. No entanto, o Millonarios não teve capricho e qualidade para virar o jogo. Assim sendo, as duas equipes ficaram no 1 a 1 na estreia da Copa Libertadores da América.

E agora?

Com o empate na altitude, o Flamengo soma 1 ponto na competição, assim como o Millonarios, ou seja, empatados também no grupo E. 

Próximo desafio

O Flamengo agora vira a chave para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Nesse sentido, encara o Nova Iguaçu no Maracanã, com a vantagens dos 3x0 na partida de ida. O duelo que pode dar a primeira taça a Tite no Flamengo,  acontece no próximo Domingo, às 17h.


Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

ATENÇÃO, TITE! CARLINHOS REVELA EM QUAL POSIÇÃO PREFERE JOGAR NO FLAMENGO

O atacante foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira (12), no Ninho do Urubu

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta última sexta-feira (12), Carlinhos foi apresentado oficialmente pelo Flamengo. Além disso, o jogador já foi inscrito no BID da CBF e está liberado para estrear com o Manto Sagrado. Na coletiva, o atacante comentou em qual posição se sente mais confortável para jogar.

"Como ele falou (Júnior Lopes em entrevista ao Coluna do Fla), eu fiz várias posições na base. Quando eu comecei no Novo Horizontino, eu era a ponta, como eu comecei a fazer muitos gols, o Guilherme Alves me puxou para centroavante, onde estou até hoje. Isso vai corresponder dentro do campo, que o professor vai me utilizar, como centroavante. Como você falou, mas quero continuar como centroavante também, que é o que eu sei fazer de melhor".

SEMANA DE TREINO

Após ser anunciado pelo Flamengo na última segunda-feira (8), Carlinhos participou das atividades comandadas por Tite junto com o restante do elenco do Flamengo. Desse modo, o atacante está apto a estrear, mas a decisão partirá do técnico do Mais Querido.

EXPECTATIVA PARA ESTREIA

Carlinhos não pôde jogar pelo Rubro-Negro na última quarta-feira (10), pois não estava inscrito no BID e por ter chegado ao Mais Querido após o período de inscrições dos atletas na fase de grupos da Libertadores.


Dessa forma, o jogador está na expectativa de poder atuar pelo Rubro Negro neste domingo (14), na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Atlético GO, às 16h, no Estádio Serra Dourada.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0