Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

POLÊMICA GABIGOL: EX- ÁRBITRO SAI EM DEFESA DO ATACANTE NO CLÁSSICO

No programa "Sportscenter" da ESPN, o ex-chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, lançou luz sobre a controvérsia envolvendo as expulsões de Gabi e Nino no recente Fla-Flu.

Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press
Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press

  |

Icon Comentário0

No programa "Sportscenter" da ESPN, o ex-chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, abordou a polêmica expulsão de Gabi e Nino no clássico Fla-Flu.De imediato, Gaciba levantou a possibilidade de o árbitro ter sido alvo de xingamentos por parte dos jogadores. Vale ressaltar que tal ponderação foi feita antes da divulgação da súmula da partida, na qual não consta menção a qualquer tipo de ofensa.

"Não estou nas proximidades para confirmar se houve ofensas verbais. Após esse episódio, surge o que denominamos de tumulto generalizado. Todos os jogadores acabam envolvidos em discussões. Desconheço o teor do relato que Wilton fará na súmula, mas é evidente que Gabriel questionava o motivo de sua expulsão ao árbitro. Pelas imagens que estamos observando, sem o recurso auditivo, não identifico qualquer atitude passível de cartão vermelho.


Apenas Nino parece ter cometido algo que justificaria sua expulsão nesse contexto", declarou, acrescentando:"Caso Gabriel tenha discutido com Nino e o árbitro tenha testemunhado ambos trocando insultos, isso, de fato, justificaria a expulsão. Não é motivo para expulsão apenas xingar o árbitro. Se os jogadores trocarem ofensas, utilizarem linguagem inadequada e houver um desentendimento entre eles, isso configura razão para aplicação do cartão vermelho.


Não tenho conhecimento se Wilton conseguiu captar tais palavras", afirmou. Gaciba prosseguiu esclarecendo que o VAR não teria autoridade para intervir no lance caso as expulsões fossem resultado de ofensas verbais."É importante salientar que o árbitro de vídeo não tem acesso ao áudio, certo? Se o VAR informa que expulsou determinado jogador porque ele proferiu palavras injuriosas, o árbitro de vídeo não pode intervir.

A decisão do campo prevalece, é o desfecho. Contudo, se Wilton não tivesse expulsado nenhum jogador e o VAR captasse a imagem de Nino agarrando Gabriel pelo pescoço, aí sim seria possível convocar uma revisão para que o árbitro avalie se essa ação justificaria a aplicação do cartão vermelho", concluiu.Gaciba ainda completou, explicando que o VAR não poderia intervir no lance caso as expulsões tivessem sido realizadas por ofensa



Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.



Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".



Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:



Futebol

Que estreia! Carlos Alcaraz é expulso em Corinthians x Flamengo após se envolver em confusão

O meia recebeu cartão vermelho direito após brigar com jogadores do time paulista

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

  |

Icon Comentário0

Carlos Alcaraz teve uma estreia pelo Flamengo para lá de intensa. Isso porque, o meio-campista foi expulso na tarde deste domingo (1), em jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. O argentino atuou apenas 45 minutos.

Durante o segundo tempo, Charly teve pouca participação por conta do jogo disputado entre Flamengo e Corinthians. Assim, o meia teve três ações defensivas, venceu um duelo e acertou 79% dos passes em campo. Além disso, o jogador também participou da confusão e foi expulso, junto com o zagueiro Cacá.


COMPRA DE VALOR MILIONÁRIO

O Flamengo comprou Carlos Alcaraz por valores astronômicos junto ao Southampton. O Mais Querido pagou ao clube inglês 17,6 milhões de euros (R 108,3 milhões). A aquisição do argentino superou a de Pedro, comprado junto á Fiorentina (ITA).

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Além de ver sua maior contratação ser expulsa em sua estreia, o Flamengo também viu o Corinthians fazer a festa. Isso porque, o Mais Querido foi derrotado pelo placar de 2 a 1 para o time paulista, na Neo Química Arena.

Com a derrota, o Flamengo se distanciou da briga pelo título do Brasileirão, ficando estagnado nos 44 pontos, seis a menos que o líder Botafogo. Além disso, p Rubro-Negro tirou o time de Itaquera da zona de rebaixamento.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Bruno Henrique confia em parceria com Arrascaeta para buscar mais uma Libertadores no Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Após boa atuação, Gonzalo Plata retorna ao time titular do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

184 mil em multa! Conmebol decreta punição ao Flamengo por jogo contra o Bolívar

 

Icon Comentário0