
Futebol
|
Ao bater o olho em cada escalação do Flamengo, o torcedor não tem dúvidas de que verá Léo Ortiz e Léo Pereira titulares. Apesar de ser uma dupla de zaga muito qualificada, os dois vêm correndo dobrado pela falta de opções neste setor do elenco e hoje, contra o Grêmio, às 17h30, em Porto Alegre, devem somar mais 90 minutos em campo.
Nesta temporada, os titulares da defesa figuram no topo da lista de frequência em campo. Ortiz participou de 14 jogos, e Pereira, de 13. Cada um tem 13 partidas como titular, liderando a equipe ao lado de Rossi neste quesito. Sem atuar desde fevereiro, Danilo está relacionado para o jogo e deve ser opção no banco. O departamento médico ainda trata sua situação com cautela.
Mas ninguém supera Ortiz em tempo no gramado até o momento, com 1.198 minutos, sem contar os jogos que disputou com a seleção brasileira. Pereira é o terceiro, com 1.168, dois a menos que o goleiro argentino.
Em pouco mais de três meses de temporada, ambos acumulam números superlativos por não terem substitutos à altura. Após vender Fabrício Bruno e deixar David Luiz sair ao fim do contrato, o Flamengo só contratou Danilo. Como Pablo não é opção, só restam os atletas formados na base, como Cleiton e João Victor, mas estes ainda não estão prontos para os desafios. Para piorar, Danilo, de 33 anos, é desfalque desde o dia 22 de fevereiro, por conta de duas lesões musculares seguidas na coxa direita.
O “cobertor curto” na linha de defesa é um risco a cada jogo, principalmente pelo alto número de lesões no Fla neste início de temporada. Os “Léos” vêm passando intactos, mas Pereira chegou a ser dúvida para a estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, por conta de uma pancada no joelho esquerdo no jogo anterior, o que complicaria muito a vida de Filipe Luís.
Diretoria rubro-negra intensifica negociações com o Brighton e busca viabilizar contratação do meia-atacante paraguaio, oferecendo joias como moeda de troca
|
A diretoria do Flamengo está determinada a reforçar o elenco para os desafios da temporada e, especialmente, visando o Super Mundial de Clubes, que acontecerá em junho. A bola da vez é Julio Enciso, meia-atacante do Brighton, da Inglaterra. O clube carioca já está em contato com os representantes do jogador há duas semanas e estuda formas de viabilizar a negociação sem ultrapassar o limite financeiro.
Mesmo com o foco principal sendo o ítalo-brasileiro Jorginho, a cúpula rubro-negra vê em Julio Enciso uma oportunidade promissora. O paraguaio de 21 anos tem sido monitorado de perto e agrada bastante à comissão técnica e à diretoria por sua versatilidade e potencial de crescimento. A intenção é contar com mais um jogador de alto nível para aumentar a competitividade interna no elenco.
Com dificuldades para arcar com o valor da cláusula rescisória do jogador, o Mais Querido trabalha com a possibilidade de envolver atletas na negociação. Segundo o jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, o clube pretende oferecer os jovens Matheus Gonçalves e Lorran ao Brighton como parte da composição do negócio.
Matheus Gonçalves já havia sido alvo de clubes europeus anteriormente e, recentemente, passou a ser monitorado pelo Ajax, da Holanda. No elenco principal do Flamengo, o meia não tem tido muitas oportunidades e sua saída começa a ser vista como uma chance de valorização e novos ares para o atleta. A inclusão dele na negociação com o Brighton pode ser uma alternativa viável para todas as partes.
Lorran, que atualmente atua pela equipe sub-20, também está na mesa. Mesmo sendo visto como uma joia da base, a comissão técnica entende que a utilização do jogador em um negócio desse porte pode ser estratégica. Apesar da evolução nas categorias inferiores, o jovem ainda não se firmou no time profissional, o que facilita sua negociação.
Mengão venceu no domingo (13) o Grêmio pelo Brasileiro e jogadores não terão descanso antes de encarar o Jaconero na quarta-feira (16)
|
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no último domingo (13), em Porto Alegre, o Flamengo já virou a chave. Sem tempo para comemorar, o elenco rubro-negro se reapresentou na manhã desta segunda-feira (14), no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação visando o confronto com o Juventude, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Filipe Luís comandou a atividade a partir das 11h (horário de Brasília), dando início à curta preparação para o duelo no Maracanã. Ao todo, o Flamengo terá apenas dois dias de treino antes de enfrentar o time gaúcho.
O treino mais importante acontece nesta terça-feira (15), quando Filipe define a escalação que irá a campo. É nessa atividade que o treinador escolhe os jogadores que serão relacionados e ajusta os últimos detalhes da equipe titular.
Com o triunfo sobre o Grêmio, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão 2025. A equipe soma sete pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas leva vantagem no saldo de gols, ficando na ponta da tabela pelos critérios de desempate.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Juventude no Maracanã. A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão e representa a chance do Rubro-Negro de reencontrar a vitória em casa, após dois tropeços diante da torcida.
Mengão vence o Grêmio por 2 a 0 fora de casa, com dois gols de Arrascaeta e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro; técnico adversário elogia trabalho
|
Com atuação inspirada de Arrascaeta, o Flamengo venceu o Grêmio fora de casa por 2 a 0 neste domingo (13), mantendo a liderança do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do uruguaio garantiram mais três pontos para o time comandado por Filipe Luís, que segue invicto na competição. Diferente do que aconteceu no confronto recente pela Copa Libertadores, o Mais Querido mostrou domínio desde o início da partida.
Fizemos todo o esforço, mas era uma equipe muito forte”, - disse Quinteros