Clube
|
0Praia Clube e Sesc-Flamengo se encontram, pela terceira temporada seguida, na semifinal da Superliga Feminina. A partida será nesta segunda-feira (08), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Praia. As duas equipes decidiram uma vaga na decisão nas duas últimas edições da competição e começam a série melhor de três, em Uberlândia. A partida terá transmissão do sportv2 (canal fechado).
O Sesc-Flamengo tem a missão de reverter a vantagem mineira na competição. Nos últimos dois anos, o Praia Clube levou a melhor no confronto e foi à final da Superliga Feminina. Com a vantagem de ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Rubro-Negro poderá fazer dois jogos em casa, caso a terceira partida seja necessária.
Sesc-Flamengo e Praia Clube se enfrentaram pelas semifinais da Superliga nas duas últimas temporadas e, nas duas ocasiões, o time de Uberlândia ficou com a vaga na final. Em 2021/22, depois de terminar a primeira fase como líder e eliminar o Pinheiros nas quartas de final, o Praia Clube encarou o Sesc-Flamengo, que tinha tirado o Osasco nas quartas. Depois de perder a primeira partida, o clube mineiro venceu os outros dois jogos e se classificou para a decisão contra o Minas, ficando com o vice.
Na temporada passada, 2022/23, novo encontro na semifinal da Superliga. Assim como na temporada anterior, o time mineiro perdeu o primeiro jogo e ganhou os outros dois. Foi para a decisão novamente contra o Minas e, dessa vez, terminou com o título.
Na Superliga Feminina desta temporada, no entanto, só deu Sesc-Flamengo. No primeiro turno, no retorno do time carioca ao Maracanãzinho após 10 anos, a equipe de Bernardinho dominou o jogo e venceu o atual campeão da Superliga por 3 sets a 0. No retorno, em Uberlândia, nova vitória rubro-negra, em outro 3 sets a 0. Em dia de rodada dupla na Arena Praia, o Sesc-Flamengo não tomou conhecimento das donas da casa, ignorou a atmosfera das arquibancadas da Arena Praia e garantiu a melhor campanha da primeira fase da competição.
Equipe de Bernardinho enfrenta o Batavo Mackenzie para fechar o primeiro turno em grande estilo
|
0Nesta sexta-feira (20), o Sesc RJ Flamengo entra em quadra para enfrentar o Batavo Mackenzie, às 18h30, em Belo Horizonte. A partida marca o encerramento do primeiro turno da Superliga Feminina 2024/2025, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
Atualmente em quinto lugar na classificação, com 20 pontos, o Rubro-Negro busca os três pontos para tentar garantir uma vaga no G4, que assegura vantagem nos playoffs da Copa Brasil. O adversário mineiro, por sua vez, ocupa a sétima posição, com 13 pontos, e promete dificultar o caminho das cariocas.
PREPARAÇÃO INTENSA E FOCO NA UNIÃO DA EQUIPE
A oposta Camila Mesquita destacou a importância da concentração e do trabalho coletivo para conquistar a vitória: “O Batavo Mackenzie tem um elenco experiente e jogará com tudo em casa. Precisamos estar atentas e manter a união. Estamos trabalhando muito para nos superarmos e fortalecermos o grupo. Esse jogo será crucial para fecharmos o ano de forma positiva”. A ponteira Helena, poupada na última partida devido a um desconforto muscular, viajou com a equipe e estará disponível para o técnico Bernardinho.
HISTÓRICO GLORIOSO NA SUPERLIGA
Com 12 títulos nacionais, o Sesc RJ Flamengo é uma das equipes mais tradicionais da Superliga. Suas conquistas mais recentes incluem as temporadas de 2016/2017, no Rio de Janeiro. O time busca reviver essa trajetória vitoriosa na edição atual do campeonato, que reúne 12 equipes em turno e returno.
AGENDA DO SESC RJ FLAMENGO NO PRIMEIRO TURNO
Confira os jogos do Rubro-Negro na primeira fase da Superliga 2024/2025:
21/10: Brasília Vôlei 1 x 3 Sesc RJ Flamengo
25/10: Sesc RJ Flamengo 1 x 3 Unilife Maringá
01/11: Flor de Ypê Paulistano Barueri 1 x 3 Sesc RJ Flamengo
05/11: Osasco São Cristóvão Saúde 1 x 3 Sesc RJ Flamengo
08/11: Sesc RJ Flamengo 3 x 1 Pinheiros
12/11: Sesc RJ Flamengo 3 x 1 Gerdau Minas
15/11: Fluminense 3 x 1 Sesc RJ Flamengo
19/11: Sesc RJ Flamengo 2 x 3 Dentil Praia Clube
22/11: Sesc RJ Flamengo 2 x 3 Sesi Bauru
13/12: Sesc RJ Flamengo 3 x 0 Abel Moda Vôlei
20/12: Batavo Mackenzie x Sesc RJ Flamengo
As 40 equipes da Série A e B reclamam do aumento da alíquota e afirmam que a taxação pode "impedir a criação do futuro maior mercado de futebol do mundo"
|
0Os blocos Libra e LFU, que representam mais de 40 clubes das Sérias A e B, publicaram nesta última sexta (13) uma nota conjunta contra a reforma tributária. As equipes se queixam do aumento que o governo propõe para o imposto sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Destacando que atualmente, a Lei da SAF fixa o imposto em 5% da receita mensal do clube-empresa, excetuadas transferências de jogadores, alíquota que muda para 4% a partir do sexto ano da companhia, incluindo a receita com venda de direitos de atletas.
Assim, em caso da reforma ir adiante da maneira que o governo propõe, a taxação sobre as SAFs seria elevada para 8,5%. No entanto, o imposto substituiria a cobrança de IRPJ, CSLL, CPP, CBS e IBS.
"A aprovação desta alteração, caso se confirme, poderá impedir a criação, como já se anuncia dentro e fora do país, do futuro maior mercado [de futebol] do planeta", afirmam os clubes na nota.
"E, pior, afasta investimentos futuros, com enormes impactos esportivos, sociais e econômicos; desincentiva projetos em andamento, inclusive aqueles que já se revelam exitosos", complementam.
A reforma tributária foi votada nesta última terça-feira (17). Deputados e senadores votaram em uma série de medidas antes do recesso parlamentar, previsto para começar na próxima segunda-feira.
O profissional tem vasta experiência no ramo administrativo e deve ser anunciado como membro do conselho nesta quarta (18), na posse de Bap
|
0Com a eleição de Luiz Eduardo Baptista como novo presidente do Flamengo, o Conselho Diretor do Flamengo sob a gestão do novo mandatário terá um importante nome: trata-se de Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Conselho Diretor liderado por Fábio Coelho será composto por cerca de dez pessoas e contará com indivíduos de destaque. Assim, eles definirão o cargo como um Conselho Administrativo, similar ao de grandes empresas.
Lembrando que Fábio Coelho já havia mostrado interesse pelo Flamengo antes das eleições no clube. Recentemente, o administrador destacou que o Rubro-Negro tem potencial paras alcançar um faturamento na casa dos R$ 5 bilhões, muito superior aos atuais R$ 1,5 bilhão.
CURRÍCULO DE FÁBIO COELHO
Fábio é formado em Administração pela Universidade de Harvard. Ele é presidente do Google Brasil desde 2011 e vice-presidente do Google Inc. Além disso, ocupou cargos executivos nos setores de internet, telecomunicações., serviços financeiros e produtos de consumo em companhias como Citibank, P&G E Pepsico. O profissional também passou mais de uma década nos Estados Unidos, liderando negócios digitais da AT&T.
POSSE DE BAP
Assim, Luiz Eduardo Baptista será empossado como novo presidente do Flamengo nesta quarta-feira (18). Desse modo, a tendência é que o novo mandatário anuncie os primeiro nomes que farão parte do Rubro-Negro no próximo triênio. Fábio Coelho deve ser um dos profissionais citados.