
Futebol
Quais serão os uniformes definidos pela Conmebol para Flamengo x LDU na Libertadores? Confira;
Futebol
|
Horas antes do confronto contra a LDU, em Quito, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo confirmou que Gonzalo Plata não estará disponível. O atacante, que desembarcaria no Equador para enfrentar o time de seu país natal, sentiu dores no joelho esquerdo e foi cortado da lista de relacionados. A decisão foi comunicada oficialmente pelo clube nesta segunda-feira (22).
De acordo com a nota divulgada, o equatoriano será reavaliado já na quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, após o retorno da delegação. O Mais Querido não especificou se há suspeita de lesão mais grave, mas a ausência de Plata preocupa, especialmente por se tratar de um jogador acostumado com as condições de altitude da capital equatoriana.
Com a ausência de Gonzalo Plata, o técnico Filipe Luís precisará adaptar mais uma vez sua equipe. O treinador, que já enfrenta uma maratona de jogos e sofre com baixas por lesão, vê a partida contra a LDU como um dos grandes testes de sua curta trajetória à frente do Mengão. O desafio da altitude, somado aos desfalques, torna o jogo ainda mais complicado para o Rubro-Negro.
A expectativa era de que Plata pudesse ter papel importante, não só por estar familiarizado com o ambiente em Quito, mas também por ser uma peça ofensiva que vem ganhando espaço no elenco. Sua ausência reduz as opções de velocidade e profundidade pelos lados do campo, o que pode alterar o estilo de jogo adotado fora de casa.
Sem Plata, Filipe Luís montou a equipe com Rossi no gol; Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas formando a linha defensiva; Pulgar, Evertton Araújo, Arrascaeta e Gerson no meio; Juninho e Bruno Henrique comandam o ataque. A escolha por Evertton Araújo indica uma tentativa de equilibrar juventude e intensidade no meio-campo, além de preservar atletas mais desgastados.
De volta ao seu país natal, Plata ganha vaga de titular em uma das 3 posições em que o treinador teve de desfalque para a partida
|
O Flamengo está em Quito, no Equador, para enfrentar a LDU, às 19h (de Brasília) desta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo C da Libertadores. O jogo será no Estádio Casa Blanca. Este é um jogo-chave para o Flamengo. Como perdeu em casa para o Central Córdoba, o time saiu da zona de classificação para as oitavas de final e faz as duas próximas rodadas fora de casa.
Além dos desfalques já conhecidos, Filipe Luís ganhou um problema já no estádio em Quito. Isso porque o atacante Plata, que seria titular, sentiu dores e fica fora da partida. Com isso, o time titular do Flamengo será:
Rossi, Wesley, Danilo, Ortiz, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Arrascaeta, Gerson, Juninho, Bruno Henrique.
A LDU está na liderança do Grupo C, com quatro pontos em dois jogos - empate com o Central Córdoba na Argentina e vitória sobre o Deportivo Táchira no Equador. O time vem de duas vitórias no Campeonato Equatoriano, no qual é o sexto colocado.
Acompanhe ao vivo, o pré-jogo, a partida e o pós-jogo com direito a coletiva de imprensa do técnico Filipe Luís aqui com a gente
|
Nesta terça-feira (22), Flamengo e LDU se enfrentam pela Copa Libertadores. Acompanhe ao vivo, o pré-jogo, a partida e o pós-jogo com direito a coletiva de imprensa do técnico Filipe Luís. Segue o link abaixo:
Lateral-direito vem sendo utilizado também na esquerda e pode ser titular contra a LDU caso Ayrton Lucas não esteja 100% fisicamente nesta temporada
|
Sempre que entra, dá conta do recado.." - disse Filipe Luis sobre Varela
Filipe foi direto ao falar sobre o uruguaio. Segundo ele, Varela é um daqueles jogadores raros que todo técnico gostaria de ter no elenco. “Sempre que entra, dá conta do recado. Joga na direita, na esquerda, com a mesma eficiência. É difícil deixá-lo de fora, porque ele sempre entrega. Coloca o time acima de tudo”, comentou o comandante do Mais Querido.
Lateral-direito de origem, Varela tem sido cada vez mais utilizado no lado esquerdo do campo. No confronto diante do Vasco, por exemplo, ele entrou no lugar de Ayrton Lucas, que precisou ser substituído após sentir câimbras no segundo tempo. A mudança não comprometeu o desempenho defensivo da equipe, o que reforça a versatilidade do camisa 2.
Com a delegação rubro-negra já em solo equatoriano para o confronto contra a LDU, pela Libertadores, Varela surge novamente como opção importante. Sem Alex Sandro, que segue fora com um edema na coxa, a lateral-esquerda deve ser ocupada por Ayrton Lucas. No entanto, caso ele não apresente condições ideais, o uruguaio deve ser escalado como titular.
Além da entrega em campo, o uruguaio oferece ao técnico alternativas importantes dentro da estratégia de jogo. Sua facilidade para atuar em diferentes lados do campo permite ajustes táticos sem necessidade de mudanças mais profundas na equipe, algo que tem sido valorizado por Filipe Luís nas últimas partidas. Mesmo sem ser titular absoluto, Varela tem mostrado postura profissional e comprometida. A forma como assume diferentes papéis em campo sem reclamar tem sido apontada nos bastidores como exemplo para os demais atletas. Ele já foi um dos destaques em outras partidas sob o comando de Filipe, sempre com atuações sólidas e disciplinadas.