Futebol
Rio fecha ruas no Centro e monta esquema de segurança para desfile do tetra do Flamengo
30 Nov 2025 | 00:50
Futebol
09 Ago 2024 | 17:51 |
A eleição presidencial do Flamengo está marcada para o dia 09 de dezembro (segunda-feira). No entanto, muitos torcedores rubro-negros criticaram a data do evento, visto que será realizada no meio de semana. Assim, o presidente da Assembleia Geral do clube, Carlos Henrique, explicou o motivo da marcação em uma segunda.
“O estatuto obriga eleição nos 10 primeiros dias de dezembro. Dia 01/12 é domingo e dia seguinte a final da Libertadores. Esperamos estar comemorando o título da Libertadores no dia 01/12;
– com isso sobra o final de semana seguinte, que é a última rodada do Brasileiro. Podemos garantir que a CBF não mudará a tabela? Não… até porque na semana anterior é justamente a final da Libertadores, podendo impactar duas rodadas que seriam remanejadas;
– Flamengo pode estar disputando o título no dia 08/12 . Como marcar a eleição para o dia 07/12? Clube estará muito confuso pela expectativa da final;
Por outro lado a Assembleia Geral propôs, em emenda eleitoral, 2 alterações em artigos do Estatuto:
– trazer a votação para o 3o decendio de novembro. A comissão de estatuto do Code não aprovou ;
– implantar o voto a distância por correspondência e também a comissão de estatuto não aprovou;
Com isso optamos por agendar com mais de 120 dias de antecedência a eleição, a fim de que todos possam se programar a contento. O estatuto fala em 40 dias.
Como complemento:
Em 2018 (eleição foi num sábado) não disputávamos nada e daí zero problema.
Em 2021, o dia 3 caiu no início da 1a semana de dezembro e sem risco de alteração da rodada por parte da CBF, além de terem marcado com apenas 40 dias de antecedência e não os mais de 120 que fizemos agora”.
QUAIS SÃO AS ETAPAS DA ELEIÇÃO?
Os sócios do Flamengo vão votar o novo presidente e vice-presidente do clube para o triênio 2025-2027. Além disso, também terão que eleger e empossar o mandatário e o vice da Assembleia Geral do Rubro-Negro.
Por fim, os sócios do Mais Querido terão que votar em mais dois aspectos. São eles: eleger e empossar os membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo do Flamengo e os suplentes, além de definir as pessoas que farão parte do Corpo Transitório do Conselho de Administração do Rubro-Negro e os suplentes.
QUAIS SÃO OS CANDIDATOS NO FLAMENGO?
Atualmente, existem quatro candidatos à presidência do Flamengo. São eles: Rodrigo Dunshee, BAP, Maurício Gomes e Wallim Vasconcelos. Mandatário rubro-negro até dezembro, Rodolfo Landim já revelou que apoia Dunshee nas próximas eleições, visto que fez parte da gestão desde a temporada de 2019.
Mengão foi campeão da competição no sábado (29) e camisa 10 já espera os rubro-negros para as comemorações no Rio de Janeiro
30 Nov 2025 | 10:15 |
O Flamengo conquistou neste sábado (29) o tetracampeonato da Libertadores ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 e levantar mais uma taça continental. Logo após a decisão, Arrascaeta aproveitou o momento para enviar um recado emocionado à torcida rubro-negra.
O meia publicou nas redes sociais a frase “Estamos chegando”, acompanhada de uma imagem da celebração histórica de 2019, quando milhares de torcedores tomaram as ruas do Rio para comemorar o título. A mensagem deixa clara a expectativa do jogador: ver um novo mar rubro-negro neste domingo (30) no Centro da cidade.
A Prefeitura do Rio já organizou toda a operação para o desfile dos campeões. A comemoração está prevista para a manhã deste domingo (30), com trajeto entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, que serão interditadas para receber os torcedores.
A expectativa é que o trio elétrico saia logo após a chegada da delegação rubro-negra à cidade. A previsão inicial indica que o desfile comece por volta das 11h (de Brasília). A festa será na Avenida Antônio Carlos, sentido a Avenida Beira-Mar.
Após a festa, o foco volta ao Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 37ª rodada. A partida terá transmissões da Rede Globo (canal aberto), do Premiere (pay-per-view) e do GETV, no YouTube.
Mengão foi campeão da competição sobre o Palmeiras e treinador admitiu a superioridade rubro-negra na partida decisiva em Lima
30 Nov 2025 | 09:45 |
O Flamengo voltou a erguer a taça da Libertadores neste sábado (29), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na decisão continental. Após a partida, o técnico Abel Ferreira reconheceu, em coletiva, que a equipe comandada por Filipe Luís foi superior ao longo dos 90 minutos.
Abel Ferreira sobre o Flamengo na final da Libertadores: "foi melhor e ponto final"
Durante a análise, Abel destacou que seu time — ainda jovem — sentiu falta de “coragem e ousadia” em momentos-chave. Ele frisou que a forma de jogar do adversário era conhecida e que o Flamengo conseguiu se impor taticamente ao dividir a equipe entre cinco jogadores na construção e cinco no ataque. Mesmo com tentativas de ajuste, o treinador ressaltou que o rival demonstrou maior experiência e solidez.
O treinador reconheceu a superioridade do Mengão durante a partida e lidou melhor com o clima da decisão: “Mais do que dar justificativas, é dizer que nosso adversário foi melhor. Foi mais experiente, mais cascudo e soube lidar com o momento de pressão”, afirmou Abel.
O técnico ainda citou um lance polêmico no início da partida e a grande chance desperdiçada por Endrick no fim, mas novamente reforçou que a superioridade rubro-negra definiu o confronto. “O Flamengo foi melhor e ponto final”, resumiu.
Além da Libertadores, o Palmeiras corre risco de ver o Flamengo campeão também no Brasileirão. A equipe carioca lidera o campeonato com 75 pontos, enquanto o time paulista aparece na segunda colocação, com 70.
Buscando confirmar o título nacional, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03), no Maracanã, para enfrentar o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília). A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, terá transmissão de Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado).
Mengão foi novamente campeão do torneio no estádio Monumental U e o treinador lembrou dos bons momentos que viveu no local
30 Nov 2025 | 09:21 |
O Flamengo voltou ao Estádio Monumental de Lima, no Peru, neste sábado (29), e reacendeu a forte relação que tem com o local. Em mais uma decisão de Libertadores, o time venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Danilo, e ergueu novamente a taça no mesmo palco que já havia marcado a história rubro-negra.
Filipe Luís sobre a mística de Lima para o Flamengo: "Forma lendas. Verdadeiras lendas, eternas para o nosso clube"
Em coletiva, o técnico Filipe Luís falou com leveza, e brilho nos olhos, sobre essa conexão especial com a capital peruana: “É um lugar onde me sinto muito feliz. Com a seleção também. Com o Flamengo, duas finais de Libertadores. É um estádio muito especial, tem uma energia muito especial para nós”, comentou o treinador.
O técnico completou ainda lembrando de que o título volta a colocar jogadores do Flamengo em patamares históricos: “Forma lendas. Verdadeiras lendas, eternas para o nosso clube. Estou realmente muito feliz por ter conquistado e aumentado a mística de Lima.”
Antes de 2025, o clube já havia levantado uma Libertadores na capital peruana. Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o time protagonizou uma das viradas mais marcantes da história do torneio. Depois de estar perdendo por 1 a 0 para o River Plate, Gabigol decidiu: marcou dois gols em cinco minutos e virou a final, garantindo o bicampeonato continental.
Agora tetracampeão da Libertadores, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Ceará, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 37ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o clube assegura matematicamente o título nacional. A partida será transmitida pela Globo, GE TV (YouTube) e SporTV.