Futebol
Manchester United avalia contratação de Cria do Flamengo para substituir Casemiro
13 Nov 2025 | 14:41
Futebol
28 Mai 2024 | 12:54 |
O Flamengo está em fase avançada das negociações para a construção do seu próprio estádio, um projeto que conta com o apoio direto do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O mandatário municipal tem se empenhado em pressionar a Caixa Econômica Federal para a venda do terreno do Gasômetro, localizado na zona portuária da cidade, que é o local pretendido para a nova arena do clube rubro-negro.
Eduardo Paes utilizou suas redes sociais para detalhar as ações que a prefeitura tem adotado para facilitar a negociação. Em uma publicação, Paes destacou as medidas tomadas, como a disposição da prefeitura em transferir os Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACs) para outra área, além de mencionar o perdão de uma dívida histórica de 4 bilhões de reais para auxiliar a operação da Caixa Econômica Federal.
Na postagem, Paes afirmou: “Prefeitura já disse que transfere as CEPACs para outra área. Já perdoamos uma dívida de 4 bilhões (valor histórico) para ajudar a operação da CEF. Como fizemos com o meu Vascão, estamos dispostos também a transferir potencial construtivo para o Flamengo. Estamos falando de um patrimônio do Rio e do Brasil (por mais que isso me irrite como vascaíno) e que absurdamente não dispõe de estádio próprio”.
UMA CORRIDA CONTRA O TEMPO
Paes enfatizou que a construção de um estádio próprio para o Flamengo não é apenas uma demanda do clube, mas uma valorização para a região onde o empreendimento será realizado, citando como exemplo a renovação de São Januário, estádio do Vasco da Gama. “O empreendimento proposto valoriza a região. Assim como São Januário renovado! É muito tempo de conversa (desde o governo Bolsonaro) para uma venda sem qualquer favor. Quem está dando as condições para a conta fechar é o povo carioca através de sua prefeitura”, declarou.
A negociação para a compra do terreno do Gasômetro já se arrasta por alguns anos, tendo sido iniciada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Paes expressou frustração com a demora na resolução do processo, salientando que há três anos ele vem reforçando a mesma mensagem sobre a importância de agilizar a venda do terreno para permitir que a cidade do Rio de Janeiro avance. “Bora fazer as coisas andarem. Tem 3 anos que estou dizendo a mesma coisa. Bora resolver e permitir que a cidade avance”, concluiu o prefeito em sua publicação na rede social 'X' (antigo Twitter).
Mengão encara o Alviverde na final da Libertadores e lateral confirma conversas no elenco da amarelinha sobre a grande decisão
13 Nov 2025 | 15:31 |
Convocado para defender a Seleção Brasileira, o lateral Alex Sandro, do Flamengo, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (13) e comentou sobre a expectativa para a final da Libertadores, contra o Palmeiras. O camisa 26 destacou o clima descontraído nos bastidores da equipe nacional e revelou que a torcida rubro-negra é maioria entre os jogadores da “Amarelinha”.
“A gente comenta, conversa, é um assunto principalmente por esses jogadores que passaram pelo Flamengo. Mas é nos momentos de descontração, na piscina, nos momentos fora do campo. É normal e saudável, e tenho certeza que vamos ter uma grande torcida também com esses jogadores que aqui estão. Acho que a torcida do Flamengo está em maioria nesse momento na Seleção Brasileira”, afirmou Alex Sandro.
A decisão da Libertadores 2025 está marcada para o dia 29 de novembro, às 18h (horário de Brasília). O confronto entre Flamengo e Palmeiras acontece no Estádio Monumental U, em Lima (Peru). O campeão será o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da competição.
Apesar da convocação para a Seleção, Alex Sandro não estará à disposição de Filipe Luís no próximo jogo do Flamengo. O lateral cumpre compromissos pela Data FIFA de novembro, quando o Brasil disputa dois amistosos internacionais.
Sem o lateral, o Flamengo volta a campo neste sábado (15), contra o Sport, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena de Pernambuco, às 18h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
Jogador não conseguiu ter uma sequência com a camisa do Mengão devido a problemas físicos e pode deixar o clube para o ano que vem
13 Nov 2025 | 15:13 |
Enquanto disputa a reta final da temporada 2025, o Flamengo já começa a traçar os planos para o próximo ano. A diretoria rubro-negra estuda movimentações no mercado e trabalha para negociar Everton Cebolinha, atacante que perdeu espaço ao longo da temporada.
De acordo com informações da ESPN, o clube já comunicou ao estafe do jogador que está aberto a ouvir propostas. O Grêmio, equipe onde o atacante viveu o auge da carreira, surge como um dos principais interessados em repatriá-lo.
Everton Cebolinha é considerado um dos grandes nomes da história recente do Grêmio. Foi no time gaúcho que o atacante ganhou projeção nacional, conquistou títulos importantes e chegou à Seleção Brasileira, coroando o bom momento com o título da Copa América de 2019.
Contratado em 2022, após o Flamengo desembolsar R$ 94 milhões ao Benfica (POR), Cebolinha chegou ao clube como uma das aquisições mais caras da história rubro-negra. No entanto, as lesões recorrentes e a forte concorrência no setor ofensivo impediram o jogador de repetir o brilho dos tempos de Grêmio. Na atual temporada, o camisa 11 disputou 34 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências, tentando recuperar espaço sob o comando de Filipe Luís nesta reta final.
Com Everton Cebolinha à disposição, o Flamengo volta a campo neste sábado (15), para enfrentar o Sport, na Arena de Pernambuco. O confronto, válido pela 12ª rodada atrasada do Brasileirão, será disputado às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
Mengão costuma ser um visitante indigesto para às equipes pernambucanas tendo saído mais vezes do local com vitórias do que derrotas
13 Nov 2025 | 14:54 |
O Flamengo segue em preparação para enfrentar o Sport, neste sábado (15), em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena de Pernambuco, e o retrospecto do Rubro-Negro no estado é amplamente positivo.
Ao longo da história, o Mais Querido disputou 57 partidas em solo pernambucano, com 25 vitórias, 16 empates e 17 derrotas — um aproveitamento de 51,5%. Além disso, o time carioca marcou 69 gols e sofreu 52 nesses confrontos.
A última vez que o Flamengo atuou em Pernambuco foi em 3 de dezembro de 2021, quando empatou em 1 a 1 com o Sport, pela 35ª rodada do Brasileirão daquela temporada. Mais recentemente, as equipes voltaram a se enfrentar, mas no Maracanã, pela 31ª rodada de 2025. Na ocasião, o time de Filipe Luís venceu por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Evertton Araújo.
Desta vez, o Sport optou por vender o mando de campo, levando o confronto para a Arena de Pernambuco, em vez da tradicional Ilha do Retiro. O jogo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (15), com transmissão exclusiva do Amazon Prime Video. O Flamengo tenta manter o bom retrospecto no estado e seguir firme na briga pelo título do Brasileirão.