Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

PRESTES A ESTREAR NO BRASILEIRÃO SUB-20, MÁRIO JORGE VALORIZA TRABALHO NA BASE DO FLAMENGO

Os Garotos do Ninho entram em campo contra o Goiás na tarde desta quarta-feira (3)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Atual campeão da Libertadores sub-20 e do Campeonato Brasileiro da categoria, o técnico Mário Jorge prepara o Mais Querido para estrear na nova edição do torneio nacional. O comandante concedeu uma entrevista ao GE e tirou a pressão do grupo para conquistar o tricampeonato. Ele também valoriza o trabalho feito na base, já que mesmo com a frequente entrada e saída de atletas, consegue manter o time brigando por títulos.

“Peso zero para a gente. Temos quer cuidar muito daquilo que nós vamos entregar. Nos últimos anos estamos mostrando isso. Temos muitas trocas no elenco. Tem subido muito atleta para o profissional, outros são negociados também, e a gente continua entregando resultados expressivos na categoria, vide esses últimos anos. Nesses seis anos chegamos pelo menos na semifinal do Campeonato Brasileiro, mas aí também tem final de Copa do Brasil, final de Campeonato Estadual, títulos brasileiros, e agora título de Libertadores. E mesmo assim a base do Flamengo continua colocando atleta no profissional com um processo formativo muito alinhado”, explica, antes de complementar:


“Continuamos entregando uma equipe muito competitiva no sub-20 e é isso que a gente acredita. É isso que a vamos continuar pensando em fazer. Ou seja, peso zero de pressão para a gente na competição, sabemos da nossa responsabilidade”, comenta Mário Jorge.

MÁRIO JORGE COMENTA SOBRE PREPARAÇÃO DO FLAMENGO PARA A ESTREIA NO BRASILEIRÃO


“Nossa preparação foi boa, voltamos da Libertadores no dia 18 de março e conseguimos recuperar alguns jogadores que estavam muito desgastados de lá. Infelizmente perdemos o Caio (Garcia) por lesão muscular. Mas a gente promove alguns jogadores, temos novos atletas chegando, jogadores que a gente captou na Copa São Paulo, jogadores que o nosso departamento de captação também trouxe para dentro do clube”, diz.

ESTREIA DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO SUB-20

Desse modo, o Mais Querido estreia no Campeonato Brasileiro sub-20 na tarde desta quarta-feira (3), às 15h30, diante do Goiás, na Serrinha. O Rubro Negro se preparou por 17 dias, desde a final da Libertadores.


Futebol de Base

SEGUE O LÍDER! FLAMENGO VENCE BOTAFOGO DE VIRADA PELA TAÇA GUANABARA SUB-20

O Mais Querido conseguiu se superar e se isolou na liderança da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Os garotos do Ninho entraram em campo na manhã deste sábado (13), em confronto contra o Botafogo, pela sexta rodada da Taça Guanabara sub-20. Após ver o rival abrir 2 a 0, o Mais Querido se superou e venceu o clássico por 3 a 2.RESUMO DA PARTIDA:

Logo no início da partida, o Botafogo marcou dois gols, deixando o Mais Querido em uma situação complicada. Porém, assim que tiveram oportunidade, os Garotos do Ninho deram uma reposta. Guilherme marcou um belo gol. O camisa 10 rubro-negro recebeu a bola dentro da área, deu um "lençol" e, de primeira, bateu sem dar chances para o goleiro.

Já no segundo tempo, aos 25 minutos, o Rubro-Negro deixou tudo igual no placar. Após uma ótima jogada de Shola pelo lado esquerdo, o atacante tocou para Wallace Yan, que bateu de primeira, fazendo o segundo do Mais Querido. Nos minutos finais, Zé Wellinton, de falta, virou o confronto para o Flamengo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TAÇA GUANABARA

Com a vitória sobre o Botafogo, o Mais Querido se isolou na liderança do Brasileirão, com 18 pontos. O Rubro-Negro atuou em seis jogos, acumulando seis vitórias. O Flamengo volta a entrar em campo na Taça Guanabara no dia 20, contra o Madureira.

CONFIRA OS GOLS:














Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS) FLAMENGO X BOTAFOGO - TAÇA GUANABARA SUB-20

O Mais Querido encara o rival na manhã deste sábado (13)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado (13), os Garotos do Ninho voltam a campo para enfrentarem o Botafogo. Às 10h00, o Flamengo recebe a equipe de General Severiano para a disputa da 6ª rodada da Taça Guanabara sub-20; assista ao vivo e com imagens abaixo.


Futebol de Base

VAI TER TRABALHO! AINDA SEM FILIPE LUÍS, FLAMENGO É DERROTADO PELO FLUMINENSE NO BRASILEIRÃO SUB-20

Os Garotos do Ninho não conseguiram concluir as jogadas em gol

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última terça-feira (18), a equipe sub-20 do Flamengo voltou a campo para a disputa da décima rodada do Brasileirão da categoria. Os Garotos do Ninho contaram com a presença de Filipe Luís nas arquibancadas, mas acabaram perdendo para o Fluminense por 1 a 0.

O tento do time das Laranjeiras saiu dos pés do meia atacante Arthur, aos 36 minutos do segundo tempo. Logo na sequência, o Mais Querido pressionou em busca do empate, mas não conseguiu igualar o marcador antes do apito final.

ATLETAS DO PROFISSIONAL NÃO CONSEGUIRAM AJUDAR PARA A VITÓRIA

A equipe Sub-20 do Mais Querido contou com nomes do time profissional entre os titulares, como: Matheus Gonçalves, Rayan Lucas e Carbone. Além disso, o time foi dirigido por Márcio Torres, já que Filipe Luís assumirá o elenco somente na próxima semana.

No entanto, o trio com passagem pela comissão técnica de Tite tiveram boas atuações, mas não conseguiram concluir as jogadas em gol. Shola, atacante nigeriano, também marcou presença. A equipe comandada por Márcio Torres deu 12 chutes, sendo cinco no gol.

EM BUSCA DO G-4

Com a derrota, o Mais Querido perdeu a chance de assumir o segundo lugar na tabela de classificação. No entanto, o Rubro-Negro segue no G-8, que garante vaga na próxima fase, ficando na quarta posição, com 16 pontos.


Assim, os Garotos do Ninho focam as atenções para a próxima partida. Já com Filipe Luís à beira do campo, o Mais Querido encara o Fortaleza, pela 11ª rodada do Brasileirão sub-20, no dia 26 de junho, às 15h, na Gávea.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

FLAMENGO X BOTAFOGO: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO E HORÁRIO - TAÇA GUANABARA SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO JUSTIFICA FIM DA CATEGORIA SUB-17 FEMININA E PREVÊ AUMENTAR CAPTÇÃO COM MUDANÇA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO É DERROTADO PELO ATHLETICO-PR NO BRASILEIRÃO SUB-20

 

Icon Comentário0