
Futebol de Base
|
O Flamengo encara neste sábado (24) o Olympiacos, da Grécia, pelo Intercontinental Sub-20, o mundial da modalidade. O rubro-negro relacionou três jogadores do elenco profissional, Lorran, Matheus Gonçalves e Shola, que tem idade para atuar pela equipe de baixo para a disputa do certame no Maracanã. Contudo, o Mais Querido tirou o meia Lorran dos relacionados.
Segundo o influenciador Flazoeiro, em apuração com o FlaBase, Lorran não foi liberado pelo profissional do rubro-negro para a final do Mundial Sub-20 contra o Olympiacos. O Flamengo tem diversos desfalques no time e, com isso, o clube conta com jogadores como Lorran para atuar na equipe de cima e foca na preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste domingo (24), também no Maracanã.
Após ser destaque no título da Libertadores Sub-20, Lorran teve uma ascensão meteórica durante o período de Copa América, onde os principais jogadores estavam defendendo suas seleções. Contudo caiu de produção no time principal e, para tirá-lo do holofote, o rubro-negro preferiu que o jogador retornasse a categoria abaixo para manter o ritmo de jogo.
O elenco profissional do Flamengo busca reencontrar o caminho das vitórias diante do RB Bragantino. O clube vem de duas derrotas consecutivas, incluindo um 4 a 1 para o Botafogo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro está na quarta colocação do campeonato com 41 pontos, 5 atrás do líder, Botafogo. O Mais Querido é o único time do G-4 da Série A que ainda está nas três principais competições, com chances de título em todas.
Nesta última terça-feira (1), quatro clubes se classificaram para a semifinal da UEFA Youth League, competição que dá vaga no torneio intercontinental
|
Nesta última terça-feira (1) foram realizadas as partidas de volta das quartas de final da Uefa Youth League. Campeão da Libertadores sub-20, o Flamengo aguarda o campeão da competição europeia para saber quem enfrentará no Mundial da categoria.
Com a competição se encaminhando para as semifinais, restaram apenas quatro equipes que duelam pela vaga na grande decisão, O AZ Alkmaar, dos Países Baixos, avançou após eliminar o Manchester City (ING) em confronto decisivo com um gol nos acréscimos, avançando por 1 a 0.
Já o Barcelona conseguiu impor seu favoritismo diante do Stuttgart, da Alemanha, e assegurou a sua vaga na semifinal após vencer por 2 a 1. Quem também avançou foi o Trabzonspor, da Turquia, que eliminou a Internazionale (ITA), pelo placar de 1 a 0.
Outro que foi eliminado nas quartas de finais da UEFA Youth League foi o vice-campeão do Mundial sub-20 de 2024, onde perder para o Flamengo, Olympiacos (GRE). A equipe grega foi superada pelo placar de 1 a 0 pelo RB Salzburg.
Até o momento, a FIFA ainda não definiu a data e local que acontecerá a partida do Mundial sub-20, com o Flamengo. Essa questão deve ser definida apenas quando a UEFA Youth League ter chegado ao fim e tiver um vencedor.
Clube carioca encerra contrato com o treinador campeão pela Libertadores, Cleber dos Santos e contrata Nuno Campos para comandar a equipe sub-20
|
O Flamengo oficializou, na noite desta quarta-feira (02), a demissão do técnico Cleber dos Santos, que até então comandava a equipe sub-20. Mesmo após conquistar a Libertadores da categoria no mês passado, o treinador foi desligado do clube, dando espaço para a chegada do português Nuno Campos.
A decisão foi comunicada através de nota oficial: “O técnico Cleber dos Santos não faz mais parte da comissão técnica das categorias de base do Flamengo. O clube agradece aos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira do treinador”, informou o departamento de comunicação do Rubro-Negro.
Além do título continental, Cleber desempenhou papel relevante na temporada de 2025 ao comandar a equipe alternativa do Mais Querido durante as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Sob seu comando, a equipe somou pontos cruciais para a conquista da Taça Guanabara. “Gostaríamos de ter tido resultados melhores, mas foi uma experiência valiosa para os jogadores e contribuiu para a formação deles”, avaliou o técnico.
Para sustituir Cleber dos Santos, o Flamengo optou pela contratação do português Nuno Campos, treinador de 49 anos que atuava no Toluca, do México. Ele assume o comando da categoria sub-20 com a missão de manter o alto nível competitivo da equipe.
O novo comandante não chega sozinho. Junto a ele, Gonçalo Cruz foi anunciado como auxiliar técnico. Na terça-feira (25), Nuno Campos já comandou sua primeira atividade no CT Ninho do Urubu, iniciando os trabalhos para o ‘Clássico dos Milhões’ desta sexta-feira (28).
Nuno Campos acumula experiência no futebol europeu, atuando como auxiliar técnico em diversos clubes do continente. Com um estilo de jogo moderno e respaldado por sua relação com José Boto, diretor de futebol do Flamengo, ele chega com carta branca para implementar sua metodologia na base rubro-negra.
O Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (3), onde precisa vencer para sair da lanterna da competição de pontos corridos, após sofrer goleada
|
Os Garotos do Ninho voltam a campo nesta quinta-feira (3), quando enfrentarão o Fluminense, no estádio Moça Bonita, pela 4ª rodada do Brasileirão sub-20. O jogo terá início às 17h e o Flamengo tentará se reerguer após goleada do Vasco, por 5 a 0. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO FLUMINENSE X FLAMENGO
O Flamengo chega para o clássico contra o Fluminense vindo de uma derrota humilhante para o Vasco, pelo placar de 5 a 0. Com um jogo a menos e nenhum ponto somado, o Mais Querido é o 20º colocado do Brasileirão, sendo o lanterna da competição. Já a equipe das Laranjeiras está na 12ª posição, com 3 pontos.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar os Garotos do Ninho em mais uma partida pelo Brasileirão sub-20, terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o SporTV, canal fechado, transmitirá o clássico.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fluminense: Kevyn; João Victor, Gustavo e Kayky; Gabriel, Fábio Henrique, Júlio e Leonardo; Kelwvin, Keven e Gustavo Dohmann. Técnico: Romulo Rodrigues.
Flamengo: Leo Nannetti; Daniel Sales, João Victor, Da Mata e Germano; Rayan Lucas, Lorran, João Alves e Guilherme; Shola e Pedro Henrique. Técnico: Nuno Campos.