Futebol

PULANDO DO BARCO! ENTENDA O PORQUÊ DE ATLÉTICO MG TER ADERIDO A LIBRA, LIGA LIDERADA PELO FLAMENGO

Dívidas fizeram clube mineiro trocar as críticas ao Mengo

Presidente do Atlético Mineiro
Presidente do Atlético Mineiro

  |

Icon Comentário0

Um dos líderes e nome de peso da Liga Forte Futebol, liga criado por oposição de clubes menores que não aceitam os acordos da Libra, liderada pelo Flamengo, o Atlético MG que tanto criticou os clubes da Libra acabou por se juntar aos mesmos.


Com uma dívida bilionária o time viu que receberia menos da Liga Forte Futebol e seus dirigentes preferiram mudar de lado. Conselheiros do Atlético MG entendem que a virada de chave do presidente Sergio Coelho se dá pela influência do banco BTG. Isso porque o banco é dono da futura Saf do clube mineiro, além de ser um grande credor: dívida do Atlético com o Banco Pactual, do BTG é de cerca de R$ 168 milhões.


Em nota o clube tentou justificar a decisão “Por entender que essa mudança representa, no longo prazo, maiores benefícios financeiros e institucionais para o clube”. O discurso, no entanto, é contrário de meses atrás quando o presidente e conselheiros atacavam a Libra citando a diferença de valores entre Flamengo e Corinthians para os outros clubes.


“Um ponto que não concordamos, e é sensível, é que Flamengo e Corinthians querem uma garantia durante cinco anos de ganhar no mínimo o que eles ganham hoje. Mas explicou: no fim de 2024, acabam os contratos dos clubes da Série A com a TV. Assim, quando foi feito o contrato no passado, ficou muito desigual”, disse o presidente do Atlético-MG, há quatro meses.




Futebol

Léo Ortiz está próximo de melhor temporada da carreira no Flamengo

Zagueiro é um dos principais nomes do time do técnico Filipe Luís e celebra boa fase tanto na defesa quanto na ida ao ataque

Léo Ortiz celebra fase artilheira no Flamengo e está próximo de se tornar temporada com mais gols na carreira - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Léo Ortiz celebra fase artilheira no Flamengo e está próximo de se tornar temporada com mais gols na carreira - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Destaque da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre a LDU, no Maracanã, o zagueiro Léo Ortiz foi eleito o melhor em campo pela Conmebol. Além da atuação segura na defesa, o camisa 3 abriu o placar e chegou ao seu quinto gol com a camisa rubro-negra — três deles marcados nesta temporada.


Com menos de seis meses no clube, Ortiz se consolida como o zagueiro-artilheiro da equipe em 2025 e vê a possibilidade real de bater seu recorde pessoal de gols em uma temporada. Até aqui, sua melhor marca foi em 2020, quando balançou as redes cinco vezes pelo Red Bull Bragantino.


Estar preparado para ajudar a equipe nesses momentos...


“Acredito que sim, espero que aconteça. Sempre focando no principal, que é manter a nossa baliza a zero, que é o principal objetivo de um zagueiro. Mas quando surgir a oportunidade, estar preparado para ajudar a equipe nesses momentos”, afirmou Léo Ortiz.

EFICIÊNCIA NAS BOLAS PARADAS


Todos os gols marcados por Ortiz foram em lances de bola parada, setor em que se tornou referência ofensiva do Flamengo. Apesar da mudança na comissão técnica, com a saída do auxiliar Daniel Alegria — responsável por esse tipo de treino —, o defensor garantiu que o trabalho segue em alto nível.

“Seguindo a nossa linha de trabalho, ajustando algumas coisas. Mas já fizemos alguns gols de bola parada esse ano, e a busca é sempre pela melhora, tanto dos movimentos dentro da área como na execução da cobrança” explicou o zagueiro.

ELOGIOS AOS COBRADORES

Ortiz também comentou sobre as variações nas cobranças feitas por Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo. No duelo diante da LDU, o camisa 7 cobrou escanteio certeiro para o zagueiro abrir o placar de cabeça.

“São três caras que batem muito bem tanto falta quanto escanteio. Muda um pouco na maneira que eles cobram, uns cobram bolas mais rápidas e pesadas, outros com característica mais sem peso, mais viajada. E aí depende muito da estratégia e momento do jogo”, completou.


Futebol

Danilo faz revelação a Romário sobre o Flamengo: “me surpreendeu”

Zagueiro foi entrevistado para o canal do ex-jogador no YouTube e comentou sobre relação com o elenco e a torcida do Mengão

Danilo revela a Romário característica do Flamengo que o surpreendeu após sua chegada no clube - Foto: Reprodução/RomárioTV
Danilo revela a Romário característica do Flamengo que o surpreendeu após sua chegada no clube - Foto: Reprodução/RomárioTV

  |

Icon Comentário0

Ídolo do futebol brasileiro e ex-jogador do Flamengo, Romário esteve no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (16) e conversou com o zagueiro Danilo. O defensor, que esteve no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre a LDU, pela Libertadores, comentou sobre a atmosfera vivida no Maracanã durante a partida.


“Foi uma loucura aquilo, muito legal. A torcida estava maluca. E depois, parece que o time do Flamengo ‘vai’, não tem como. Ou tu vai, ou vai”, relatou Danilo, impressionado com a força da Nação Rubro-Negra nas arquibancadas.


Uma coisa que me surpreendeu muito..."


ELENCO O SURPREENDEU


Além da festa da torcida, o zagueiro também destacou a maturidade do elenco rubro-negro como um dos aspectos que mais chamaram sua atenção desde que chegou ao clube.

“Uma coisa que me surpreendeu muito nesse grupo é a sabedoria em reconhecer a qualidade, as características e o potencial. Havia uma pressão externa muito grande também, mas o grupo estava tranquilo. Estava assim: ‘Pô, se a gente chegar lá, correr, botar entrega e executar o plano, vamos ganhar o jogo’. Isso eu considero um sinal de sabedoria”, completou.

DANILO NO FLAMENGO

Danilo chegou ao Flamengo no início da atual temporada como um reforço de peso. O zagueiro estava no futebol europeu desde 2013 e passou por grandes clubes como Real Madrid, Manchester City e Juventus, onde foi o primeiro brasileiro a se tornar capitão do clube italiano. Pelo Mengão, entrou em campo em nove oportunidades e já marcou um gol.



Futebol

Flamengo recebe visita de Romário no Ninho do Urubu; Arrascaeta e Danilo tietam

Ex-atacante foi ao centro de treinamentos para realizar entrevistas com jogadores do Mengão e recebeu presente de José Boto

Romário visita Ninho do Urubu, ganha presente e é tietado por Arrascaeta e Danilo, do Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo
Romário visita Ninho do Urubu, ganha presente e é tietado por Arrascaeta e Danilo, do Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A reapresentação do elenco do Flamengo nesta sexta-feira (16), um dia após a vitória por 2 a 0 sobre a LDU (EQU), contou com uma presença ilustre no Ninho do Urubu. Ídolo do futebol brasileiro e ex-atacante do clube, Romário, hoje senador pelo PL, visitou o CT rubro-negro, onde conversou com jogadores, funcionários e dirigentes.


Entre os encontros, Romário foi recepcionado pelo diretor-técnico José Boto e recebeu de presente uma camisa personalizada com o número 11 — a mesma que usava durante sua passagem pelo Flamengo — e seu nome estampado nas costas.


ENCONTRO COM ÍDOLOS E HOMENAGENS


Durante a visita, Romário também se encontrou com o meia Arrascaeta. Os dois conversaram, e o uruguaio aproveitou para registrar o momento nas redes sociais, chamando o ex-atacante de "o baixinho mais respeitado". O uruguaio já havia homenageado ao "Baixinho" em janeiro, na data que marcou os 30 anos do retorno do craque ao futebol brasileiro, após passagem vitoriosa pelo Barcelona e conquista da Copa do Mundo de 1994.

Outro que aproveitou a presença de Romário foi o zagueiro Danilo. Torcedor declarado do Flamengo, ele já havia revelado em entrevista à “Flamengo TV” que o ex-jogador é seu maior ídolo — e também uma das suas maiores decepções no futebol. O motivo: a transferência de Romário para o Vasco, em 2000.


Meu maior ídolo e, de certa forma, uma das minhas maiores decepções foi o Romário. Era uma figura que me fazia desfrutar do futebol, ver o Flamengo, vê-lo fazendo gol com aquela marra. Mas quando ele foi para o Vasco, eu realmente desacreditei. Foi uma das maiores decepções que eu tive, mas é o meu maior ídolo”, declarou Danilo, na época.

ROMÁRIO NO FLAMENGO

Romário defendeu o Flamengo por cinco temporadas, com passagem marcante entre os anos 1990 e 2000. Apesar da saída polêmica para o rival cruzmaltino, sua trajetória no Rubro-Negro ainda é lembrada com admiração por muitos torcedores e jogadores do clube.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo tem treino que define time titular para pegar o Botafogo no Brasileirão
Futebol

Flamengo tem treino que define time titular para pegar o Botafogo no Brasileirão

 

Icon Comentário0
De olho no rival! Técnico do Botafogo tem apenas uma dúvida na escalação para encarar o Flamengo
Futebol

De olho no rival! Técnico do Botafogo tem apenas uma dúvida na escalação para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Time de Vini Jr, ex-Flamengo, sobe para a primeira divisão em Portugal
Futebol

Time de Vini Jr, ex-Flamengo, sobe para a primeira divisão em Portugal

 

Icon Comentário0