Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE O FLAMENGO TEVE UM DE SEUS JOGADORES SUSPENSO? GABIGOL NÃO FOI ÚNICO

Na última vez que teve um jogador suspenso pela Justiça Antidopagem, o Mais Querido cobrou do... próprio jogador

Marcos Braz / Divulgação
Marcos Braz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (25), como se sabe, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu Gabriel Barbosa, o Gabigol, por dois anos após o atleta fraudar um exame antidoping. Pois na última vez em que um jogador do Flamengo recebeu punição deste tipo, o clube decidiu cobrar do próprio jogador.

O Flamengo levou à Justiça um pedido para receber todos os valores pagos ao atacante peruano Paolo Guerrero durante o período de sua suspensão. Punido no segundo semestre de 2017, Guerrero não atuou mais pelo Rubro-negro até o término de seu contrato, em 2018.




O clube queria receber cerca de R$ 1,8 milhão, mas a Justiça entendeu que Guerrero tinha direito de receber seus vencimentos. No caso de Gabigol, caso a punição seja mantida, serão quase dez meses de salários a serem pagos (incluindo 13º). O contrato do atacante termina no final de 2024.

O QUÊ ACONTECEU?
Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame. Mesmo que o tenha feito e testado negativo, de acordo com o artigo, a conduta descrita pelos oficiais de coleta se configura como "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle" e, portanto, o atacante foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.

Um dos relatos da denúncia refere-se à demora do atacante para realizar o exame e sua falta de cumprimento das instruções. Com exceção de Gabigol, os jogadores do Flamengo realizaram o exame antes do treino das 10h. O incidente ocorreu em 8 de abril de 2023 no Ninho do Urubu.

Segundo os responsáveis pelo exame, o jogador não se dirigiu a eles antes do treino, os ignorou após a atividade e foi almoçar, tratou a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar ninguém, irritou-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, ao fim, entregou o vaso aberto, indo contra a orientação recebida.



Futebol

Gerson comemora gol contra o Athletico-PR mas destaca tristeza do grupo pela eliminação na Libertadores

O meia do Mais Querido foi o autor do tento que deu a vitória ao time no Brasileirão

Foto: Reprodução/Premiere
Foto: Reprodução/Premiere

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (29), o Flamengo venceu o Athletico-PR pelo Brasileirão, com um gol de Gerson. No entanto, o clima ainda é de luto e o meia destacou que a equipe ainda está chateada pela eliminação na Libertadores para o Peñarol.

"É um momento difícil, a gente ainda está chateado com a eliminação na Libertadores, estamos chateados assim como o torcedor", disse o meia do Mais Querido.


"A gente queria continuar, passar para uma semifinal. É até difícil de falar. Fico feliz pelo gol, mas infelizmente não conseguimos passar. O futebol é dinâmico, tivemos o jogo hoje, quarta tem mais um jogo importante, de semifinal (da Copa do Brasil). É passo a passo agora", completou.


GERSON COMEMORA GOL PELO MAIS QUERIDO

O meia também comemorou seu tento contra o Athletico-PR e disse que no futebol existe oscilações: "Como falei, o futebol é dinâmico. Tivemos momentos bons aqui, no futebol existe oscilação. É difícil de falar. Estou feliz porque a gente tentou até o final e saímos coroados com o gol. Eu fiz o gol, mas a equipe toda está de parabéns".


SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

O Mais Querido voltou a vencer no Brasileirão após três jogos sem conseguir marcar na competição. Agora, o Rubro-Negro tem 48 pontos e está na quarta posição da tabela de classificação, com 9 a menos que o líder Botafogo.


Futebol

Não perdoaram! Tite e diretoria do Flamengo são hostilizados por torcedores no Maracanã

O técnico do Rubro-Negro foi o principal alvo dos protestos

Foto: Reprodução/ Lucas Bayer
Foto: Reprodução/ Lucas Bayer

  |

Icon Comentário0

O Flamengo recebeu o Athletico-PR no Maracanã na noite deste domingo (29) e venceu a equipe adversária por 1 a 0. No entanto, antes do tento da vitória, a torcida presente no estádio não perdoou e protestou fortemente contra o atual momento sendo os principais alvos Tite e a diretoria.

Durante o início do primeiro tempo a torcida presente no Maracanã cobrou fortemente Tite e os jogadores por conta da eliminação contra o Peñarol. Porém, com o time tendo uma atuação abaixo na segunda etapa, a Nação começou uma série de protestos contra Tite e a diretoria rubro-negra.

"Nós queremos respeito e comprometimento" e "não é mole não, para jogar no Mengo tem que ter disposição". "Time sem vergonha", foram alguns dos gritos de protestos da torcida.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO


O Mais Querido voltou a vencer no Brasileirão após três jogos sem conseguir marcar na competição. Agora, o Rubro-Negro tem 48 pontos e está na quarta posição da tabela de classificação, com 9 a menos que o líder Botafogo.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO


Agora, o elenco rubro-negro muda o foco para a grande decisão da próxima quarta-feira (2). O Mais Querido se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (30), para dar início na preparação para o jogo contra o Corinthians, no Maracanã.

A partida entre Flamengo e Corinthians será válida pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida será realizado no Maracanã, com mando de campo do Rubro-Negro, na próxima quarta (2), às 21h30.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Vitória no sufoco do Flamengo não agrada torcida do Flamengo: "Tem que ter disposição"

 

Icon Comentário0
Futebol

Sob vaias da torcida, Flamengo vence o Athletico-PR pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Futebol

Confira a escalação do Athletico-PR para enfrentar o Flamengo

 

Icon Comentário0