Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

QUE MORAL! DE LA CRUZ É OVACIONADO POR 55 MIL PESSOAS NO MARACANÃ APÓS SUBSTITUÍÇÃO

O uruguaio é um dos grandes destaques do Flamengo na temporada

Foto: Matheus Guaxxi
Foto: Matheus Guaxxi

  |

Icon Comentário0

 O craque foi ovacionado pela torcida, que entoava o seu nome em um coro ensurdecedor de "Ah é De La Cruz". Para os torcedores, ele não era apenas um jogador em campo, mas uma verdadeira inspiração, um símbolo de garra e dedicação.

Com sua atuação magistral, De La Cruz não só marcou presença no placar, mas também nos corações dos torcedores, que saíram do estádio extasiados com a exibição do seu ídolo. E não é para menos. O jogador mostrou que está pronto para os desafios que a temporada reserva, deixando claro que é peça fundamental no esquema tático do Flamengo.


FLAMENGO PARTIDA DE GALA NO MARACANà

Além do brilho individual de De La Cruz, é importante ressaltar a coesão e eficiência do time como um todo. Desde a defesa até o ataque, o Flamengo se mostrou compacto e determinado, não dando espaços para o adversário e controlando o jogo do início ao fim.

Agora, com os olhos voltados para os próximos desafios, o Flamengo segue firme em busca do seu objetivo maior: conquistar o título da Copa Libertadores. E com jogadores como De La Cruz inspirando e liderando o time, as perspectivas para o restante da temporada são as melhores possíveis.



Futebol

FLAMENGO TERÁ DE USAR NOVO UNIFORME 3 PELO MENOS 5 VEZES NUMA TEMPORADA

O Mais Querido lança nova camisa 3 com escudo "remo" dourado e logo clássica da Adidas

Manto Sagrado / Divulgação
Manto Sagrado / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A nova camisa 3 do Flamengo para a temporada de 2025 traz uma estética inovadora e elegante. O destaque fica por conta do escudo “remo” em dourado, assim como o símbolo trefoil da Adidas, remetendo à tradição e história do clube. O Flamengo será o único clube fora da Europa a ostentar essa logo clássica da fornecedora, consolidando ainda mais a parceria entre o Rubro-Negro e a marca esportiva.

O uniforme apresenta um tecido off-white, proporcionando um visual clean e moderno. As listras em vermelho e preto no ombro complementam o design, mantendo as cores tradicionais do clube. O modelo foi apresentado na última segunda-feira e recebeu aprovação unânime dos conselheiros, que elogiaram a combinação de inovação e respeito às tradições do Flamengo.



Por questões contratuais com a Adidas, o Flamengo será obrigado a usar a terceira camisa em pelo menos cinco partidas ao longo da temporada de 2025. Essa exigência garante visibilidade ao novo uniforme e ao mesmo tempo oferece aos torcedores mais oportunidades de ver o time em campo com a nova vestimenta.



A introdução da camisa 3 reforça o compromisso do Flamengo com a inovação e o estilo, ao mesmo tempo que celebra sua rica história. A presença do escudo “remo” dourado e a logo trefoil clássica da Adidas marcam um momento especial para o clube, destacando a exclusividade do Flamengo no cenário mundial do futebol.


Os torcedores do Flamengo aguardam ansiosamente para ver o time utilizando o novo uniforme nas competições de 2025. Com a aprovação dos conselheiros e o respaldo da torcida, a nova camisa 3 promete ser um sucesso tanto dentro quanto fora de campo, combinando tradição, modernidade e exclusividade em um único design.









Futebol

GRANDE CONQUISTA! TITE ESTÁ PRÓXIMO DE BATER FEITO DE JORGE JESUS PELO FLAMENGO

Mais Querido tem 71,4% de aproveitamento em 14 rodadas do Brasileirão

Tite e Jorge Jesus / Divulgação
Tite e Jorge Jesus / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus e as marcas obtidas pelo treinador sempre serão inesquecíveis para os torcedores rubro-negros. Apesar do nível de atuação do time comandado por Tite ainda não se igualar aos do time mágico do Mister, no quesito ‘números’, o atual técnico do Flamengo se aproxima do português.

A vitória sobre o Atlético-MG por 4 a 2 na última quarta-feira (03), na Arena MRV, em Belo Horizonte, garantiu a nona vitória do Flamengo no Brasileirão 2024. Além disso, o time comandado por Tite soma três empates e duas derrotas, ou seja, aproveitamento de 71,4%. Já em 2019, a equipe de Jorge Jesus terminou o campeonato 78,9% de aproveitamento, com 90 pontos.


Vale destacar que o Flamengo perdeu cinco jogadores convocados. Erick Pulgar, no entanto, já retornou ao time na vitória contra o Atlético-MG. Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela seguem com a seleção do Uruguai. Nesse período, a equipe rubro-negra ‘deu de ombros’ para as baixas e somou 76,1% de aproveitamento no Brasileirão. Ao todo, são cinco vitórias em sete jogos, além de um empate e uma derrota. Foram 13 gols marcados e oito sofridos.


Atualmente, o Flamengo é o líder isolado do Brasileirão, com 30 pontos conquistados de 42 disputados. Buscando se manter no topo da tabela, o Mengão foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Isso porque, no sábado (06), o time carioca enfrenta o Cuiabá, no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 20h (horário de Brasília).




Futebol

SELEÇÃO DA PRIMEIRA FASE DA COPA AMÉRICA TEM DOIS JOGADORES DO FLAMENGO E NENHUM BRASILEIRO

A Seleção Brasileira está devendo na competição

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com o empate diante da Colômbia, na última terça (2), a Seleção Brasileira terminou em segundo lugar no grupo D. Sendo assim, com os confrontos das quartas de final da Copa América definidos, o Brasil terá pela frente o Uruguai. O duelo irá ocorrer no próximo sábado (6), às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.

O site ‘GE’ resolveu escalar a seleção dos melhores jogadores do torneio na fase de grupos. Com predominância de Argentina, Colômbia e Uruguai, dois atletas do Flamengo foram escolhidos: Matías Viña e Nico De La Cruz.


“Mais um defensor do Uruguai que se destacou na defesa e no ataque. Viña fez um gol e deu uma assistência em três jogos“, escreveu o site sobre o lateral-esquerdo.


“O meia do Flamengo começou a competição no banco, mas teve impacto imediato na estreia e assumiu a posição de Arrascaeta. Deu duas assistências e foi um dos melhores jogadores da competição“, escreveu o GE sobre Nico.

A seleção da primeira fase da Copa América, segundo o ‘GE’

Goleiro: Romo (Venezuela)

Lateral-direito: Muñoz (Colômbia)

Zagueiro: Cuti Romero (Argentina)

Zagueiro: Araújo (Uruguai)

Lateral-esquerdo: Viña (Uruguai)

Volante: Richard Ríos (Colômbia)

Meia: De La Cruz (Uruguai)

Meia: James Rodríguez (Colômbia)

Atacante: Luis Díaz (Colômbia)

Atacante: Lautaro Martínez (Argentina)

Atacante: Fajardo (Panamá)

Os uruguaios do Flamengo na fase de grupos

A equipe de Marcelo Bielsa venceu as três primeiras partidas, em uma delas, inclusive, aplicou a maior goleada do torneio: venceu a Bolívia por 5 a 0, com grande atuação de De La Cruz.

No setor defensivo, Matías Viña foi titular em todos os jogos, enquanto Varela não entrou em nenhum minuto, ficando como opção do lateral-direito Nahitán Nández.

No setor de criação, Arrascaeta foi titular na estreia e De La Cruz entrou em seu lugar no segundo tempo. Depois, na goleada sobre a Bolívia, na rodada seguinte, a ordem se inverteu, Nico iniciou e Arrasca substituiu o companheiro nos minutos finais do duelo.

Já na terceira partida, contra os anfitriões do torneio, os Estados Unidos, o camisa 14 e ídolo do Flamengo não entrou. De La Cruz novamente iniciou como titular mas foi substituído por Rodrigo Bentancur na parte final do segundo tempo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES CRITICA POLÍTICA DA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

ATENÇÃO! GABIGOL SEGUE AFASTADO PARA PRÓXIMA PARTIDA DO FLAMENGO, CONTRA O CUIABÁ

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO 'ATRASA' SAÍDA DE GABIGOL AO NÃO DEFINIR PREÇO DO ATACANTE

 

Icon Comentário0