Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

REBECA ANDRADE, DO FLAMENGO, CHOCA PÚBLICO REVELANDO QUE NÃO CONSEGUE ENXERGAR OS APARELHOS DURANTE COMPETIÇÕES

A ginasta do Mengão explicou que não usa suas lentes de contato enquanto está performando: "Vou no feeling"

Rebeca Andrade / Divulgação
Rebeca Andrade / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Para Rebeca Andrade a ginástica já é tão natural que ela consegue fazer os exercícios praticamente de olhos fechados! Por incrível que pareça, essa afirmativa não está tão longe da realidade. A ginasta do Flamengo revelou recentemente que não consegue enxergar os aparelhos completamente durante as competições, porque prefere não usar as suas lentes de contato. 

"Não gosto de usar as lentes, porque fico com medo de cair magnésio nos olhos e me atrapalhar. Não enxergo (a trave, aparelho que tem só 10 centímetros de largura). Vou no feeling", contou a medalhista olímpica na última sexta-feira (15), em entrevista no programa "Ça Va Paris", da SporTV. Logo antes de sua participação no programa, a atleta recebeu o troféu Rei Pelé do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a classificando como a 'Atleta do ano'. 

O carbonato de magnésio, pó usado por ginastas, ajuda a aumentar a aderência aos aparelhos. Com ação antiumectante, o carbonato de magnésio diminui a sensação escorregadia durante as acrobacias e absorve o suor, evitando que os atletas escorreguem ao executarem os exercícios. 

Rebeca ainda pontuou que a 'falta de visão' a ajuda emocionalmente: "Quando eu enxergo bem (os aparelhos), fico com medo. Já tentei e fico com medo. Quando cai magnésio no olho não dá, é muito ruim. Se eu estiver de lente, já era. Prefiro não arriscar."


Ganhar o prêmio foi um ótimo encerramento no ano história que Rebeca teve. No Campeonato Mundial, foram cinco medalhas (um ouro, três pratas e um bronze). Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, abriu mão das disputas do solo e individual geral, mas ainda assim conquistou quatro medalhas (dois ouros e duas pratas).




Clube

GINASTAS DO FLAMENGO BRILHAM COM OUROS NO TROFÉU BRASIL ANTES DOS JOGOS OLÍMPICOS

Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Diogo Soares dividiram pódio com outras promessas do Rubro-Negro

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

As Olímpiadas de Paris se aproximam e os ginastas do Flamengo estão cada dia mais preparados para a competição. Neste último domingo (23), a campeã mundial do Mais Querido, Rebeca Andrade, ganhou ouro nas duas provas que disputou na final Troféu Brasil de Ginástica Artística. Além disso, Jade Barbosa levou um ouro e uma prata e Diogo Barbosa brilhou no cavalo com alças.

Rebeca representou o Mais Querido no torneio nacional e seguiu sua programação com foco nos jogos olímpicos, competindo somente nas barrar assimétricas e na trave. Atual campeã do ouro olímpico, a atleta se poupou das série que mais exigem dos joelhos. Assim, ela pôde dar atenção aos aparelhos que tenta brigar por medalha em Paris.

JADE BARBOSA TAMBÉM É DESTAQUE

Jade Barbosa também está focada nos jogos de Paris e apresentou sua série de solo. Ela conquistou a medalha de ouro com 13,333 pontos após apresentação ao som de "Baby One More Time", da cantora  Britney Spears. A prata ficou com a promessa do Mais Querido Hellen Vitória.


Já Diogo Soares foi outro representante do Mais Querido que ganhou ouro no Troféu Brasil. O top-10 do último mundial foi campeão da prova do cabalo com alças com 13.300 pontos.


Apesar dos destaques do Rubro-Negro, as jovens promessas do Mais Querido também brilharam. Os 15 anos, Larissa Machado foi a medalha de ouro no salto com pontuação de 12,817. E a prata da prova ficou com a também jovem atleta: Nicole Campos.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO FEITA PELO FLAMENGO:





Clube

AGORA! PREFEITURA DO RIO PUBLICA DESAPROPRIAÇÃO DO TERRENO DO GASÔMETRO NO DIÁRIO OFICIAL

O Mais Querido aguarda agora o leilão que terá para a compra do terreno do futuro estádio

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que assinou o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro. Assim, nesta segunda-feira (24), houve a confirmação. Em publicação no Diário Oficial do município, o documento garantiu a boa notícia para o Flamengo.

“Ficam declarados de utilidade e de interesse públicos, para fins de desapropriação por hasta pública, o imóvel localizado na Avenida São Cristóvão, número 1200, Freguesia do Engenho Velho, matrícula número 132.299 do 11o Ofício de Registro de Imóveis”, diz o Diário Oficial.

“O imóvel referido será alienado pelo Município para fins de renovação urbana, por meio de licitação da modalidade leilão, sob condição suspensiva de aquisição da propriedade do bem pelo Município. O Edital de licitação estipulará as condições do leilão, bem como estabelecerá as medidas necessárias à renovação urbana, cuja execução será dever do adquirente”, aponta outro trecho do Diário.

O QUE ACONTECERÁ AGORA?

Com a publicação no Diário Oficial, o Flamengo aguarda apenas mais uma publicação, agora o edital de licitação para a compra do terreno alienado pela Prefeitura do Rio. O espaço tem gestão de um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal. Porém, o banco não respondeu ainda aos contatos do Mais Querido para negociar a área.

PAGAMENTO DO TERRENO

Agora, o Mais Querido aguarda o leilão e terá de passar por aprovação do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração para investir na compra do terreno. A ideia do Rubro-Negro é pagar 85% dos valores de cerca de R$ 150 milhões à vista pela área com a venda de 38 apartamentos no Morro da Viúva. 


Clube

ORGULHO! REBECA ANDRADE É OURO NAS BARRAS DURANTE ÚLTIMA COMPETIÇÃO ANTES DAS OLIMPÍADAS

Campeã olímpica dá show no Troféu Brasil a pouco mais de um mês para os Jogos de Paris

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Rebeca Andrade conquistou o ouro das barras assimétricas no Troféu Brasil de ginástica artística. Campeã olímpica, a ginasta do Flamengo confirmou o favoritismo neste domingo e venceu com 14,633 pontos o torneio nacional, último teste antes das Olimpíadas de Paris. Ela ainda disputa a final da trave neste domingo.

A convocação para os Jogos Olímpicos vai ser divulgada ao fim da competição. Nesse sentido, a atleta do Fla é nome mais do que certo na lista que defenderá o Brasil, em Paris.


Vice-campeã mundial das barras em 2021, Rebeca fez sua série com todas as ligações, aumentando a nota de dificuldade em três décimos em relação à classificatória, quando tirou 14,800 pontos. Só que os árbitros foram mais rigorosos na final deste domingo e deram à ginasta do Flamengo 14,633 pontos (6,2 de dificuldade). Jade Barbosa completou a dobradinha flamenguista, com 13,200 pontos.


Barras assimétricas femininas

1 - Rebeca Andrade (Flamengo) - 14,633


2 - Jade Barbosa (Flamengo) - 13,200

3 - Carolyne Pedro (Cegin) - 12,933


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO, RODRIGO DUSHEE COMEMORA DESAPROPRIAÇÃO DE TERRENO DO GASÔMETRO

 

Icon Comentário0
Clube

ORGULHO! REBECA ANDRADE É OURO NAS BARRAS DURANTE ÚLTIMA COMPETIÇÃO ANTES DAS OLIMPÍADAS

 

Icon Comentário0
Clube

A NAÇÃO MERECE! DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO PREVÊ QUE ESTÁDIO DO FLAMENGO SERÁ O MAIOR DO BRASIL

 

Icon Comentário0