Clube
|
0Nesta terça - feira (2), o Flamengo Feminino anunciou a contratação da goleira Gabi Barbieri, de 20 anos. A jovem é o primeiro reforço do Mais Querido para a temporada 2024, a arqueira vem de boa passagem pelo Internacional juntamente com outra jogadora que veio da equipe gaúcha.
Barbieri integrou a Seleção Brasileira sub-20 na conquista da medalha de bronze no Mundial e tem convocações para a Seleção principal. No Internacional, a arqueira era titular absoluta, mesmo sendo bem nova, e conquistou títulos na base e no profissional. Sua estreia foi na Chapecoense.
Gabi, nova goleira do Flamengo Feminino tem como pontos fortes a boa velocidade de reação, a qualidade do jogo com os pés e saída do gol. Com o anúncio, ela demonstrou felicidade por poder defender o Manto Sagrado e disse que está contente por poder fazer parte do clube.
“Estou feliz demais por poder fazer parte desse clube gigante que é o Flamengo, sei do peso que é vestir o Manto e estou pronta para esse novo desafio. As expectativas são as melhores, quero chegar e agregar a equipe da melhor maneira possível, usufruir ao máximo da comissão técnica e atletas, pois sei que vai ser uma evolução diária dividindo o campo com pessoas mais experientes e de alto nível profissional. Vai ser um processo muito importante na minha carreira essa vinda para o Mengão, creio que vou crescer muito como atleta e pessoa aqui dentro, e estou empolgada para começar esse ano e trazer muitas alegrias à Nação”, disse Gabi Barbieri.
Gabi Barbieri chega para substituir Bárbara, goleira da Seleção Brasileira Feminina, que anunciou sua despedida no fim de 2023. Ela era titular absoluta da equipe nas últimas temporadas e deixa o Mais Querido após algumas críticas da torcida Rubro Negra.
O médico chega para elevar o DM do Mais Querido de patamar e tornar o Rubro-Negro uma referência na área
|
0Luiz Eduardo Baptista segue trabalhando nos bastidores do Flamengo e anunciando novos nomes que irão compor as pastas do clube. Desse modo, o Mais Querido acertou o retorno de José Luiz Runco, que será o novo chefe do Departamento Médico do Rubro-Negro.
De acordo com informações do portal Coluna do Fla, Luiz Runco fará parte do processo de 'padronização médica' da gestão Bap. A ideia é que o Mais Querido seja uma referência na área no futebol brasileiro e mundial a partir desta temporada.
MOTIVOS PARA A MUDANÇA DO DM
Um dos fatores que ajudou Luiz Runco a retornar ao Flamengo foram as inúmeras lesões sofridas pelos atletas nas últimas temporadas. O Mais Querido sofreu com diversos desfalques recentemente e Bap decidiu que era necessário uma mudança na área médica.
Lembrando que Runco tem uma vasta experiência na profissão e também no Rubro-Negro. O médico teve uma longa trajetória pelo Mais Querido, que se encerrou em 2015. Além disso, ele integrou o departamento médico da Seleção Brasileira.
NOMES JÁ ANUNCIADOS
Além do retorno de Luiz Runco, Bap também já definiu outros nomes para cargos no Flamengo. Rodrigo Paiva, será o novo diretor de comunicação do futebol do Mais Querido. Além disso, Gabriel Skinner será o novo gerente de futebol. José Boto, é o novo diretor técnico de futebol do Rubro-Negro.
A fornecedora de uniforme e materiais esportivos do Mais Querido categorizou todos os clubes no qual patrocina
|
0A Adidas, fornecedora oficial de uniformes do Flamengo, definiu a categorização dos clubes do qual patrocina para a próxima temporada do futebol mundial. Desse modo, o Mais Querido não aparece na primeira prateleira do planejamento da empresa, que só conta com times europeus. O Rubro-Negro aparece no segundo nível, denominado de 'Clubes de Elite Locais'.
Segundo informações do site Footy Headlines, o Flamengo se encontra na segunda prateleira, a dos 'Clubes de Elite Locais'. Já a prateleira mais alta é a dos 'Clubes de Elite', que seriam as potências mundiais como Real Madrid (ESP), Manchester United (ING), Arsenal (ING), Bayern de Munique (ALE), Juventus (ITA) e Liverpool (ING).
Assim, o Mais Querido aparece na lista seguinte. Entre os outros 'Clubes de Elite Locais', estão Newcastle (ING), Roma (ITA), Celtic (ESC), Aston Villa (ING), River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG).
Por fim, a terceira categoria, a de 'Grandes Clubes', é composta por Internacional, Leicester City (ING), Leeds United (ING), Benfica (POR), Lyon (FRA), Ajax (HOL) e Besiktas (TUR).
DIFERENÇA ENTRE OS NÍVEIS
As mudanças de uma categoria para outra é o nível de entrega e confecção dos materiais. Enquanto os 'Clubes de Elite' terão seus conjuntos disponibilizados em todas as lojas da Adidas no planeta, com direito a coleções específicas, os 'Clubes de Elite Locais' terão foco principal da distribuição em mercados locais.
A categoria do Flamengo ainda prevê a exposição dos conjuntos em lojas ao redor do mundo, mas em um nível menor do que a prateleira principal. Além disso, a marca indica, 'um número considerável' de coleções focadas nesses times.
Já a terceira prateleira, a dos 'Grandes Clubes', segue o modelo da marca de uso de camisas réplicas, em design pensado especialmente para para a categoria. A promessa também é distribuir os modelos em larga escala para o público mundial.
A nova jogadora do Mais Querido já havia passado pelo clube entre 2015 e 2019, e agora retorna novamente para reforçar a equipe feminina
|
0O Flamengo segue anunciando saídas e chegadas de jogadoras na equipe feminina. O mais novo nome que irá compor o plantel feminino é o da volante Juliana Ferreira, ex-Corinthians e Seleção Brasileira.
Através das redes sociais, o Flamengo anunciou a contratação de Juliana Ferreira. A jogadora, de 31 anos, tem no currículo passagens por Vasco, Botafogo, Flamengo/Marinha, Internacional, Corinthians e em 2008, integrou o plantel que disputou o Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira.
Ao longo e sua carreira, Juliana colecionou grandes títulos, dentre eles, Campeonatos Paulista, Carioca e Gaúcho, Campeonato Brasileiros, Libertadores e Supercopas.
PRIMEIRA PASSAGEM PELO FLAMENGO
Juliana teve sua primeira passagem pelo Flamengo entre 2015 e 2019. No Mais Querido, a volante conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016 e os Campeonatos Cariocas de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.
A atleta integrou a equipe que conquistou o primeiro título do Campeonato Brasileiro Feminino para o Flamengo. Marcando o nome no Rubro-Negro, como o primeiro time de fora do Estado de São Paulo a conquistar a taça.