
Clube
|
Nesta quarta-feira (22), o Sesc Flamengo oficializou a renovação da ponteira Michelle para a Superliga Feminina 2024/25. Destaque da última edição, a experiente atleta de 37 anos vai para terceira temporada consecutiva com Manto Sagrado e é uma das escolhidas por Bernardinho para permanecer em momento de mudanças no elenco.
Michelle foi destaque do Flamengo na última campanha de Superliga. Ela terminou o torneio com terceiro melhor índice de acerto na recepção entre todas as jogadoras: 63%. Além disso, quarto melhor saque do Mengão (0,22 p/j), quinta melhor atacante (37%) e também vai muito bem na defesa. Característica de ir bem em todas as funções, aliás, foi justamente o que o time destacou no anúncio.
A ponteira é a terceira renovação oficializada pelo Flamengo para a próxima temporada. O clube anunciou acordos também com a ponteira Helena e a levantadora Brie, que estão com elencos de Brasil e Canadá, respectivamente, na disputa da Liga das Nações.
Sesc Flamengo vai passar por mudanças para Superliga 24/25
Bernardinho e jogadoras frisaram algumas vezes a importância de ter mantido elenco para bom início na última edição de liga nacional, que o Fla foi líder na primeira fase. Mas agora o desafio do treinador e sua comissão será justamente o inverso, já que o time terá saídas importantes.
Apesar do time ainda não ter divulgado, jornalistas e portais especializados em vôlei nacional dão o elenco rubro-negro como fechado para a próxima temporada. Duas baixas estão confirmadas: Juciely, que se aposentou, e a ponteira Roni Perry, que vai jogador nos Estados Unidos. Mas as próximas semanas deve oficializar despedidas também da oposta Sabrina, da central Valquíria e da líbero Marcelle.
Além disso, vale destacar dúvida sobre permanência da oposta Kimberlly, e atuação no mercado indica saída.
O time já encaminhou a reformulação e chegam as centrais Lorena (Praia Clube) e Jussara (Maringá), a ponteira Karina Souza (Sesi Bauru) e as oposta Edinara (Sesi Bauru) e Camila Mesquita (Barueri).
Jogadoras do Mengão o se destacam na fase de classificação da Superliga Feminina 2024/25, figurando entre as melhores nos fundamentos
|
A fase de classificação da Superliga Feminina 2024/25 foi concluída na última sexta-feira (21), definindo a tabela final e os confrontos dos playoffs. Entre os duelos de destaque, o Sesc RJ Flamengo enfrentará o Osasco na próxima fase. Além da classificação, os números individuais das atletas que mais se sobressaíram ao longo das 22 rodadas foram divulgados, evidenciando desempenhos notáveis em diferentes fundamentos.
Mesmo encerrando a primeira fase na sexta colocação, a equipe carioca aparece entre as melhores em vários fundamentos. No saque, Brie garantiu a vice-liderança com 22 pontos, ficando atrás apenas de Jheovana, do Barueri, que somou 24. No ranking de eficiência de passe, Laís terminou em segundo lugar, com 68,21%, ficando atrás de Camila Brait, do Osasco, que atingiu 69,01%.
Lorena também teve um desempenho expressivo no bloqueio, ficando em terceiro lugar, com 77 pontos, enquanto Edinara encerrou a fase classificatória como a quinta maior pontuadora geral, acumulando 328 pontos. No saque mais eficiente, Helena figurou entre as melhores com 37,9% de aproveitamento, ocupando a quinta posição.
CONFIRA OS PRINCIPAIS RANKINGS INDIVIDUAIS DA SUPERLIGA FEMININA 2024/25
Pontos de saque
Jheovana (Barueri) – 24 pontos
Brie (Sesc RJ Flamengo) – 22
Thaisa (Minas) – 22
Ana Medina (Brasília) – 21
Kisy (Minas) – 21
Passe mais eficiente
Camila Brait (Osasco) – 69,01%
Laís (Sesc RJ Flamengo) – 68,21%
Kasiely (Sesi Bauru) – 67,43%
Natinha (Praia Clube) – 64,96%
Léia (Sesi Bauru) – 64,91%
Pontos de bloqueio
Adenízia (Praia Clube) – 80 pontos
Lays (Fluminense) – 78
Lorena (Sesc RJ Flamengo) – 77
Luzia (Barueri) – 74
Thaisa (Minas) – 71
Saque mais eficiente
Ariane (Fluminense) – 40,2%
Francynne (Maringá) – 38,8%
Polina (Osasco) – 38,4%
Ana Medina (Brasília) – 38,2%
Helena (Sesc RJ Flamengo) – 37,9%
EXPECTATIVAS PARA OS PLAYOFFS E A BUSCA DO MENGÃO POR UM DESEMPENHO AINDA MELHOR
Com a fase de classificação concluída, a equipe do Sesc Flamengo se prepara para os playoffs, onde enfrentará o Osasco em um duelo decisivo. O time carioca espera contar com o desempenho de suas principais jogadoras para buscar a vitória e seguir na competição. O confronto promete ser equilibrado, reunindo algumas das melhores atletas do torneio em uma disputa de alto nível.
Os jovens faturaram 37 medalhes na estreia do primeiro compromisso internacional do ano, com destaque para Ruan Vasconcelos, do Mais Querido
|
Neste último sábado (22), as Equipes de Transição do Judô Brasileiro faturaram 37 medalhes na estreia do primeiro compromisso internacional de 2025, na Alemanha. Assim, estão no grupo três medalhistas do Flamengo.
No último sábado (22), o time cadete masculino conquistou quatro ouros, com destaque para Ruan Vasconcelos, do sub-18 do Rubro-Negro, uma prata e sete bronzes no International Masters de Bremen, enquanto a equipe feminina brilhou na Thuringia Cup de Bad Blankenburg, com 25 pódios, sendo dois bronzes rubro-negros, com Manu Maia e Clarisse Vallim.
REPRESENTANTES DO FLAMENGO:
International Masters Bremen
Ruan Vasconcelos (81kg) - Ouro - Sub-18
Pietro Santana (66kg) - Sub-18
Vinicius Oliveira (60kg) - Sub-21
Arthur Santos (73kg) - Sub-21
João Andrade (73kg) - Sub-21
Thuringia Cup Bad Blankenburg
Manu Maia (57kg) - Bronze - Sub-18
Clarisse Vallim (70kg) - Bronze - Sub-18
Maria Júlia Hottis (70kg) - Sub-18
Maria Clara Avelino (63kg) - Sub-21
Os torneios de Bad Blankenburg e Bremen não integram o calendário da Federação Internacional de Judô e são eventos promovidos de forma independente, sem pontuação para o ranking mundial.
Porém, a CBJ os considera em seu ranking nacional cadete e júnior, sendo um dos critérios para definir os selecionados para representar o Brasil em competições futuras.
O Mais Querido estreia na competição de pontos corridos na noite desta segunda-feira (24), em partida que será disputada no estádio Luso-Brasileiro
|
O Campeonato Brasileiro Feminino estreará e o Flamengo abre a 1ª rodada com uma grande partida. Isso porque, as Meninas da Gávea enfrentarão o São Paulo na noite desta segunda-feira (24), às 21h30, no estádio Luso-Brasileiro. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO FLAMENGO X SÃO PAULO
O Mais Querido irá em busca do bicampeonato da competição, já que conquistou uma vez o Brasileirão feminino, em 2016. Já o São Paulo vive uma grande fase. A equipe paulista eliminou o Rubro-Negro na Supercopa do Brasil e conquistou o título diante do Corinthians, nos pênaltis, no Morumbis.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar as meninas da gávea na estreia do Brasileirão terão apenas uma opção. Isso porque, apenas o SporTV, canal fechado, transmitirá a partida entre Flamengo x São Paulo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Provável escalação Flamengo: Isa Cruz; Fabi Simões, Núbia, Agustina e Jucinara; Ju Ferreira, Djeni, Glaucia e Fernanda; Laysa e Cristiane. Técnico: Maurício Salgado.
Provável escalação São Paulo: Carlinha; B. Calderan, Kaká, Day Silva e Bia Menezes; Aline, Camilinha, Robinha e Dudinha; Crivelari e Isa. Técnico: Thiago Viana.