Grassroots Soccer
Flamengo derrota São Paulo no jogo de ida do Brasileirão Feminino Sub-20
24 Mai 2026 | 18:04
Grassroots Soccer
07 Abr 2024 | 22:31 |
Last Saturday (6), the under-17 team from Flamengo was a victim of racism by Philadelphia Union (USA) players after the match valid for the Generations Adidas Cup . After eliminating Mais Querido, athletes from the North American team allegedly imitated a monkey in the direction of full-back Luiz Phelipe and striker Alan Santos, according to information from the channels "Flazoeiro" and "Flabase".
In this way, Flamengo released this Sunday (7), a note repudiating racist acts by Philadelphia Union players. Mais Querido highlighted its repudiation of the acts and revealed that the under-17 team will not take the field to compete for third place in the competition.
VASCO SOLIDARS WITH GAROTOS DO NINHO After publishing the official note on your social networks. Vasco's official profile expressed solidarity with the Garotos do Ninho and commented on the publication Flamengoon Instagram. The Cruzmaltino club wished strength to the Mais Querido athletes.
"Inadmissible. The fight for Respect, Equality and Inclusion is daily, permanent and fundamental. Enough of Racism! Strength to the athletes who suffered this absurdity", he commented Vasco in Flamengo's Instagram post.
ADIDAS CUP IS MARKED BY CASES OF RACISM
The case in the Flamengo match was not isolated. This is because this was the third case of racism recorded in the Generations Adidas Cup, but there was no stance from MLS to prevent or punish it properly. Furthermore, the tournament organizer did not disclose the result after issuing a note that it was investigating the information.
Jogador é um dos destaques do Mengão e pode estar rumando para clube italiano que vai disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada
30 Mai 2026 | 11:00 |
O mercado de transferências europeu segue movimentado em busca de jovens talentos, e um dos nomes observados recentemente é o de Da Mata, zagueiro do time sub-20 do Flamengo. O defensor despertou o interesse do Como, da Itália, clube que conquistou a vaga inédita na Champions League e avalia a possibilidade de avançar por sua contratação.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Flazoeiro, o clube italiano pretende iniciar conversas nos próximos dias para entender melhor a situação do atleta. Neste momento, o Como busca informações sobre valores e condições de uma eventual negociação. O vínculo de Da Mata com o Flamengo é válido até julho de 2027.
Contratado em janeiro de 2024, após o Flamengo adquirir seus direitos junto ao Grêmio, Da Mata passou a integrar o elenco sub-20 do clube carioca e vem conquistando espaço na equipe. Na atual temporada, o zagueiro se firmou como titular do setor defensivo ao lado de João Victor. Com a sequência de partidas, o jogador tem aproveitado as oportunidades para acumular experiência e ganhar cada vez mais minutagem na categoria.
Enquanto o jovem defensor atrai atenção do futebol europeu, o elenco sub-20 do Flamengo mantém o foco nos compromissos da temporada. A equipe vem de empate com o América-MG, na última quarta-feira (27), e agora volta suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
O próximo desafio do Rubro-Negro será diante do Athletico-PR, no dia 9 de junho, às 15h (horário de Brasília), no Estádio da Gávea. A partida é considerada importante na sequência da campanha da equipe no torneio nacional.
A emissora pública exibe o confronto de volta direto do Estádio Luso-Brasileiro, onde a equipe carioca joga com a vantagem do empate para erguer a taça
29 Mai 2026 | 10:45 |
O desfecho do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 terá cobertura completa na televisão aberta nesta sexta-feira (29). A TV Brasil, canal administrado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), transmite ao vivo o enfrentamento decisivo entre Flamengo e São Paulo a partir das 20h45 (horário de Brasília). O palco do duelo que definirá as grandes campeãs da categoria de base nacional será o Estádio Luso-Brasileiro, localizado na cidade do Rio de Janeiro.
As jogadoras do Flamengo entram no gramado em condições favoráveis para assegurar a conquista do torneio sob os seus domínios. No primeiro embate da finalíssima, realizado na Arena Inamar, em Diadema (SP), o elenco rubro-negro superou a equipe paulista pelo placar de 1 a 0. Devido a esse retrospecto construído fora de casa, o time mandante necessita apenas de uma igualdade no marcador para garantir o troféu.
Por outro lado, a equipe do São Paulo enfrenta uma missão complexa na capital fluminense para reverter o cenário desfavorável e ficar com o título. O Tricolor paulista precisa obrigatoriamente de um triunfo por uma margem de dois ou mais gols de diferença no tempo regulamentar. Caso a agremiação visitante consiga vencer o confronto por apenas um gol de vantagem, a definição do campeonato nacional será decidida por meio de cobranças de pênaltis.
A exibição do torneio de base integra o planejamento estratégico da emissora pública para consolidar a sua marca como o principal canal do futebol feminino no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o veículo de comunicação transmite os principais embates das divisões de elite da modalidade. O plano de expansão prevê também a cobertura em tempo real das fases agudas e das semifinais das Séries A2 e A3, além do Brasileirão Feminino Sub-17.
A equipe de profissionais escalada para comandar a jornada esportiva do futebol feminino reforça a representatividade com uma bancada composta integralmente por mulheres. Os lances da partida serão narrados por Luciana Zogaib, acompanhada pelas análises táticas das comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta. A cobertura jornalística direto do campo de jogo na Ilha do Governador ficará sob a responsabilidade das repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.
Mengão está à procura de um treinador português para assumir o comando da equipe após resultado ruim no Campeonato Brasileiro
27 Mai 2026 | 17:00 |
Após a saída de Bruno Pivetti, o Flamengo segue em busca de um novo comandante para a equipe sub-20. Enquanto o interino Daniel Franklin continua à frente da categoria, a diretoria rubro-negra avançou nas conversas para contratar Marcelo Salazar, ex-técnico do Al Nassr.
A despedida do técnico do clube saudita aconteceu na última terça-feira (26), aumentando ainda mais a expectativa por um acerto com o Rubro-Negro. Nos bastidores, pessoas próximas ao treinador afirmam que Marcelo Salazar vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Brasil para trabalhar como técnico, cenário que fortalece a negociação.
Um dos fatores considerados decisivos para a aproximação entre as partes é a admiração de José Boto pelo trabalho desenvolvido por Marcelo Salazar nos últimos anos. O dirigente acompanha a trajetória do treinador e entende que o perfil do profissional se encaixa na proposta de desenvolvimento da base rubro-negra.
Marcelo Salazar tem 48 anos e nasceu em Recife, Pernambuco. Antes da carreira como treinador, atuou como jogador de futsal na Europa e posteriormente se naturalizou português. Inclusive, o profissional chegou a defender a Seleção Portuguesa de Futsal na Copa do Mundo de 2004.
Após encerrar a carreira nas quadras, Salazar iniciou trajetória como treinador e auxiliar técnico. O profissional realizou cursos de qualificação pela CBF e trabalhou na comissão técnica da Seleção dos Emirados Árabes. Além disso, também integrou a equipe de Péricles Chamusca no Al Faisaly, da Arábia Saudita, antes de chegar ao Al Nassr em 2021.
O Flamengo trata a escolha do novo técnico do sub-20 como prioridade interna, principalmente pela importância estratégica da base no planejamento esportivo do clube. A expectativa é que as negociações avancem nos próximos dias para definição oficial do novo comandante da categoria.
Flamengo derrota São Paulo no jogo de ida do Brasileirão Feminino Sub-20
24 Mai 2026 | 18:04
Diretoria do Flamengo faz reunião com possível novo treinador
24 Mai 2026 | 15:16
Flamengo x Santos: Onde assistir e horário pelo Brasileirão Sub-20
21 Mai 2026 | 13:26