Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

RODRIGO CAIO RELEMBRA PASSAGEM PELO FLAMENGO E RENDE ELOGIOS A JORGE JESUS: "O MELHOR TREINADOR QUE TIVE"

O ex-defensor do Mais Querido também falou sobre a derrota para o Emelec na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A passagem de Jorge Jesus no Flamengo deixou todos encantados e com saudades, após o Mister levar o Mais Querido à Glória Eterna. Desse modo, Rodrigo Caio, ídolo do Rubro-Negro relembrou os tempos de glória com o técnico e rendeu elogios ao treinador.

"Tínhamos uma Ferrari. Acreditávamos profundamente em seu trabalho desde o início. Para mim, ele foi o melhor treinador que já tive. Naquele momento, quando a gente perdeu para o Emelec (EQU), perdemos junto o Jorge, a nossa referência, o cara que ia nos ajudar e que ia nos direcionar" disse Rodrigo Caio em entrevista à ESPN, relembrando a derrota por 2 a 0 na ida das oitavas de final da Libertadores 2019.

PASSAGEM DE RODRIGO CAIO PELO FLAMENGO

O zagueiro teve uma longa passagem pelo Flamengo. Rodrigo Caio chegou ao Mais Querido no início de 2019 e ganhou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.

O defensor não teve seu contrato renovado com o Rubro-Negro e se despediu do clube no fim de 2023. Desde então, o nome do jogador tem aparecido nos noticiários de Grêmio e Cruzeiro, porém, as propostas salariais não agradaram e o zagueiro segue sem clube.

E O FLAMENGO?

Enquanto Rodrigo Caio não encontra um novo clube para atuar, o Flamengo repôs sua saída com Léo Ortiz, ex-Bragantino. Desse modo, o elenco do Mais Querido se prepara para enfrentar o Corinthians neste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.



Futebol

MARCOS BRAZ ABRE O JOGO SOBRE A POSSIBILIDADE DE NEYMAR NO FLAMENGO - CONFIRA

O vice-presidente de futebol do clube falou sobre o craque

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson descontou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Neymar foi um dos destaques nas arquibancadas do Maracanã nesta quinta-feira, acompanhando a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1. A presença do craque brasileiro alimentou especulações sobre uma possível transferência para o Rubro-Negro visando o Mundial de 2025. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, descartou qualquer negociação no momento, enfatizando o compromisso de Neymar com o Al Hilal (SAU) até junho de 2025.


— A presença dele aqui… Tomara que ele se recupere o mais rápido possível e que possa estar em campo. Não tem relação se estreitando (com o Flamengo). Eu sei onde você (repórter) quer chegar. Qualquer jogador do tamanho dele seria bem-vindo aqui. O Neymar tem contrato longo onde ele está. Acho que é muita loucura pensar nessa contratação, nesse momento. Acho até injusto a gente até fazer brincadeira quanto a isso. Estamos muito felizes com a visita dele. Um cara alegre, contagiante, e tomara que tenha boa recuperação, volte a jogar e ajude a Seleção Brasileira — disse Marcos Braz.



NEYMAR, O RUBRO-NEGRO

Vestindo a camisa do Flamengo, Neymar acompanhou de perto a partida, torceu e vibrou com os gols de Luiz Araújo que garantiram a vitória rubro-negra. Após o jogo, o atacante foi visto nos vestiários em conversa com dirigentes do clube e também com os jogadores David Luiz e Léo Pereira.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

REINALDO SE IRRITA E FALA SOBRE O DUELO CONTRA O FLAMENGO: "TIVEMOS O CONTROLE DO JOGO"

O Mengão agora é o líder da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson marcou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Grêmio e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Durante a partida, Luiz Araújo se destacou marcando os dois gols do Rubro-Negro. Já no intervalo, com o jogo em 1 a 0, Reinaldo, lateral esquerdo do Grêmio, insinuou que o gol do Flamengo foi fruto de sorte.


— Precisamos caprichar na finalização, porque a bola está chegando. Infelizmente, eles não tiveram muitas chances, mas uma que tiveram, chutaram de fora da área e foi gol. Tivemos o controle do jogo, chegamos na frente muito bem, mas infelizmente não concluímos em gol -, disse o jogador, durante entrevista no intervalo.



DOMÍNIO DO FLAMENGO NOS NÚMEROS

Apesar do comentário de Reinaldo, as estatísticas do jogo mostram um panorama diferente. Somente no primeiro tempo, o Flamengo finalizou oito vezes, contra seis tentativas do Grêmio.

Considerando os 90 minutos, o Mengão chutou em direção ao gol adversário 16 vezes, criando três grandes chances de marcar. Ao fim do jogo Reinaldo se irritou com uma provocação de Bruno Henrique que disse: "Perdeu de novo". 


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

EX-FLAMENGO, WILLIAM ARÃO FALA SOBRE BASTIDORES COM GABIGOL: "QUASE TODO MUNDO BRIGOU E ADOROU"

O ex-volante do Mais Querido falou sobre o assunto em participação no Charla Podcast

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O time do Flamengo de 2019 ainda segue sendo tema para discussões. Nesta última segunda-feira (10), o ex-jogador do Mais Querido, William Arão, volante titular do time de Jorge Jesus na época, comentou sobre os momentos de Gabigol com o elenco durante o período no clube.

"Quase todo mundo brigou e adorou. Em algum momento, todo mundo deixou de falar com ele por causa de algum relacionamento, coisas como essas. Às vezes, eu poderia ter feito algo errado e brigávamos por algum motivo, mas ele nunca me contou", disse Willian Arão, em entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta segunda-feira (11).


"Mas o Gabi é fantástico. Ele fazia muito bem para o nosso time e para o elenco, porque trazia essas coisas dos anos 90. A gente não tinha coragem de dizer nada, e ele fazia. Às vezes, ele trazia discussões táticas e técnicas pertinentes. Ele tem o jeito dele. Ninguém é igual a ninguém",  concluiu Willian Arão sobre Gabigol.

POLÉMICAS DE GABIGOL

O atacante do Mais Querido tem sido pauta nos principais portais nos último meses. Isso porque, em março, o jogador foi suspenso do futebol após tentativa de fraude em exame antidoping. Porém, após recurso, o atleta foi liberado, mas ainda passará por um julgamento no CAS.


Já em maio, Gabigol realizou um churrasco em casa com amigos. O jogador foi visto com a camisa do Corinthians. Desse modo, a imagem divulgada nas redes sociais logo ganhou repercussão negativa entre os torcedores. Como resposta, a diretoria rubro-negra retirou a camisa 10 do atleta e aplicou uma punição de 10% no salário.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, com Gabigol à disposição, Tite encerra a preparação da equipe nesta quarta-feira (12). O Mais Querido volta a campo nesta quinta (13), em partida contra o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão. O atacante do Rubro-negro vive a expectativa de poder entrar no jogo novamente.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MELHORES MOMENTOS- FLAMENGO 2X1 GRÊMIO- CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FINAL NBB- FLAMENGO 59 X 69 FRANCA- DESPEDIDA OLIVINHA

 

Icon Comentário0
Futebol

LUIZ ARAÚJO BRILHA E FLAMENGO VENCE O GRÊMIO POR 2 A1 PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0