Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

RODRIGO CAIO RELEMBRA PASSAGEM PELO FLAMENGO E RENDE ELOGIOS A JORGE JESUS: "O MELHOR TREINADOR QUE TIVE"

O ex-defensor do Mais Querido também falou sobre a derrota para o Emelec na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A passagem de Jorge Jesus no Flamengo deixou todos encantados e com saudades, após o Mister levar o Mais Querido à Glória Eterna. Desse modo, Rodrigo Caio, ídolo do Rubro-Negro relembrou os tempos de glória com o técnico e rendeu elogios ao treinador.

"Tínhamos uma Ferrari. Acreditávamos profundamente em seu trabalho desde o início. Para mim, ele foi o melhor treinador que já tive. Naquele momento, quando a gente perdeu para o Emelec (EQU), perdemos junto o Jorge, a nossa referência, o cara que ia nos ajudar e que ia nos direcionar" disse Rodrigo Caio em entrevista à ESPN, relembrando a derrota por 2 a 0 na ida das oitavas de final da Libertadores 2019.

PASSAGEM DE RODRIGO CAIO PELO FLAMENGO

O zagueiro teve uma longa passagem pelo Flamengo. Rodrigo Caio chegou ao Mais Querido no início de 2019 e ganhou duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.

O defensor não teve seu contrato renovado com o Rubro-Negro e se despediu do clube no fim de 2023. Desde então, o nome do jogador tem aparecido nos noticiários de Grêmio e Cruzeiro, porém, as propostas salariais não agradaram e o zagueiro segue sem clube.

E O FLAMENGO?

Enquanto Rodrigo Caio não encontra um novo clube para atuar, o Flamengo repôs sua saída com Léo Ortiz, ex-Bragantino. Desse modo, o elenco do Mais Querido se prepara para enfrentar o Corinthians neste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.



Futebol

CARLINHOS FALA SOBRE PERDA RECENTE DA MÃE E FALA SOBRE O GOL: "SOU UM CARA QUE NUNCA DESISTIU"

Camisa 22 começa como titular pela segunda vez com Tite e diz: "Sou vencedor"

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Atlético-Mg em plena MRV Arena e se isolou na liderança do Brasileirão com 30 pontos. O duelo contra os Mineiros, acabou marcando também um recomeço para um dos jogadores do rubro-negro carioca. Isso porque o atacante Carlinhos, começou a partida e marcou seu primeiro gol com o manto sagrado. Em entrevista, o jogador falou do momento, do gol e do luto por conta do falecimento de sua mãe recentemente.

"(Diria) que ele é vencedor. Sou um cara que nunca desistiu. Perdi minha mãe há 15 dias, estou vivendo o luto ainda. Tá sendo difícil, mas tenho que continuar. Como eu penso sempre, ela me vestiu com as armaduras dela. Na hora que ela viu que eu tava preparado, ela foi embora. É um momento difícil para mim falar isso. Sei que ela tá nos braços do Senhor, e é isso que me conforta. Quero falar (pro Carlinhos do início do ano) que eu sou vencedor. Cheguei aqui por mérito de Deus e pelo meu trabalho", disse Carlinhos, no intervalo.


Carlinhos fez a sua estreia na primeira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO, e depois voltou a ter oportunidade como titular contra o Palmeiras. O atacante ficou apenas 45 minutos em campo no Allianz. Carlinhos voltou a atuar somente contra o Juventude, mas ficou apenas quatro minutos em campo.


A chance como titular contra o Atlético-MG veio por desgaste físico de Pedro, que vive uma sequência de jogos. Carlinhos marcou o gol aos 24 minutos após jogada de Luiz Araújo e Wesley. O lateral chutou, mas bola foi na trave, e o camisa 22, bem posicionado, colocou para o fundo da rede.


Futebol

CUIABÁ PERDE DOIS JOGADORES PARA O DUELO DIANTE DO FLAMENGO NO PRÓXIMO SÁBADO

Partida acontece no maracanã

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (3), o Cuiabá lutou até o final, mas acabou derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, em plena Arena Pantanal, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da queda da sequência de cinco jogos de invencibilidade, o Cuiabá já sabe que terá dois desfalques para o próximo jogo, contra o Flamengo.

O Cuiabá entrou em campo com quatro jogadores pendurados, e dois deles tomaram cartões amarelos e estão suspensos da próxima rodada. Volante titular da equipe, Filipe Augusto foi advertido aos 11 minutos do segundo tempo, por dar um pisão no jogador adversário após perder o domínio da bola.


Quem também não encara o Flamengo é o atacante André Luís. Reserva da equipe do Mato Grosso, o jogador saiu do banco de reservas aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Clayson, e na reta final da partida, aos 40 minutos, recebeu o cartão amarelo após falta em cima do lateral Cuiabano.


Flamengo x Cuiabá

Flamengo e Cuiabá se enfrentam no próximo sábado, dia 6 de julho, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, e a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília). Inicialmente, a partida estava marcada para às 21h (horário de Brasília), mas a CBF confirmou a alteração no horário por conta do jogo do Brasil na Copa América.



Extra Flamengo

EX-JOGADOR REVELA COMO AJUDOU JORGE JESUS A ESCOLHER ENTRE FLAMENGO E ATLÉTICO-MG: "AQUI VAI DEMORAR"

O ex-volante revelou uma conversa sincera que teve com o técnico português

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Antes de ir para o Rio de Janeiro fazer história com o Flamengo, Jorge Jesus conversava com o Atlético-MG, ao ponto de ir para Belo Horizonte acompanhar uma partida da equipe mineira. No entanto, um diálogo com um jogador do time na época foi crucial para o técnico desembarcar na "Cidade Maravilhosa". O volante do clube mineiro naquela temporada, Elias, que também defendeu o Rubro-Negro, teve uma séria conversa com o "Mister".

"Um diretor do Atlético me chama: ‘O Jesus está aí, acho que ele quer te ver. Ele vai jantar na casa do (empresário atleticano Rubens) Menin. Ele pediu para você ir lá’. O técnico era o Rodrigo Santana. A gente estava bem, na Sul-Americana, mas fui lá. Começou, conversa e tal. ‘Vamos trazer isso, isso e aquilo’. Acabou o jantar. Espero ele sair para dar tchau, e ele: ‘E aí? O que você acha?’ O empresário dele era o mesmo que o meu", disse Elias, em entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta sexta-feira (28).

"Ele estava para ir para o Flamengo. Eu falei: ‘Você quer ser o dono da cidade, mandar no clube, trazer quem você quiser, ou ser campeão, ganhar tudo e ser cogitado para Seleção?’. E ele: ‘Sabe que quero ganhar sempre’. Nisso, eu disse: ‘Então, vai para o Flamengo. Aqui vai demorar’. E o Atlético foi campeão só agora, em 2021. Isso era em 2018/2019", acrescentou Elias.

ELIAS E JORGE JESUS

Jorge Jesus e Elias trabalharam juntos em 2017, no Sporting Lisboa, de Portugal. Por isso, o técnico procurou o volante para um bate-papo em Belo Horizonte. Desse modo, o ex-jogador foi sincero ao sugerir o Flamengo para o técnico. 

PASSAGEM DE ELIAS PELO FLAMENGO

O ex-jogador teve uma curta passagem pelo Flamengo, mas marcou seu nome na história do clube. Ao lado de Hernane Brocador, o volante foi um dos nomes da campanha do título da Copa do Brasil de 2013. Inclusive, o gol mais importante da trajetória do Rubro-Negro saiu de seus pés.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TORCEDORES DO ATLÉTICO CANTAM MÚSICA HOMOFÓBICA EM PARTIDA CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

COM DIREITO A PRIMEIRO GOL DE CARLINHOS, FLAMENGO BATE O ATLÉTICO-MG NA MRV ARENA

 

Icon Comentário0
Futebol

ELETROBRAS INVESTE NO ESPORTE E RENOVA PATROCÍNIO DE EQUIPE OLÍMPICA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0