Futebol

Rossi elogia novo reforço do Flamengo: “Novinho, mas tem experiência”

Goleiro lembrou de embates que teve com meia que chegou ao Mais Querido

Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O goleiro Rossi, do Flamengo, elogiou o meia Alcaraz, que pode fazer sua estreia com a camisa rubro-negra neste domingo, no jogo diante do Corinthians, às 16:00 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.


“O que a gente pode esperar dele? É um bom jogador. Pela idade que tem, parece novinho, mas tem bastante experiência. Por isso jogou na Premier League e esteve seis meses na Juventus. É um jogador que gosta de estar perto do gol, jogando na posição do meia, mas ele está sempre perto do gol porque gosta de fazer gols. Chegou para ajudar”, afirmou Rossi sobre o novo companheiro.


Os dois já se conhecem do futebol argentino e enfrentaram-se quatro vezes no país natal, e cada um levou a melhor uma vez. O goleiro saiu vitorioso nos pênaltis pelo primeiro confronto, na semifinal da Copa da Liga Argentina em maio de 2022. O meia deu a volta por cima seis meses depois e marcou na vitória por 2 a 1 que garantiu o título, na prorrogação, do Troféu dos Campeões.


“Joguei contra ele duas ou três vezes. (Na disputa por pênaltis) Ele fez o gol, na bochecha, lá no alto, impossível para qualquer goleiro. Jogamos no estádio do Racing e empatamos por 0 a 0. Tem uma foto com ele me abraçando por trás. Eu fiquei cara a cara com ele, ele tentou fazer o gol, e eu defendi. Depois jogamos aquela final (Troféu dos Campeões) em novembro (de 2022), em San Luís, que ele fez o gol de cabeça no fim da prorrogação. Perdemos aquela final”, lembrou o goleiro.

Apesar disso, Rossi espera poder auxiliar o jovem meia na sua adaptação ao Brasil e, desta vez, ganhar títulos ao seu lado. “Ajudarei a ele também para se adaptar ao futebol brasileiro, mas o objetivo é um só: fazer o Flamengo ganhar, e a gente lutará por isso. Falei um pouco com ele, mandei mensagem outro dia quando o Flamengo anunciou tudo. Dei as boas-vindas e disse que estou aqui para tudo que ele precisar”, finalizou.



Futebol

Gerson faz retrospectiva de 2024 nas redes sociais e fala em reviravoltas e aprendizados

Com lances, gols e assistências, o vídeo começa com as notícias sobre sua hidronefrose, infecção renal que teve de ser tratada com cirurgia e quase fez com que o jogador desistisse da carreira

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Um dos melhores jogadores em solo brasileiro na temporada, Gerson termina 2024 como capitão do Flamengo, titular da Seleção Brasileira e com o título da Copa do Brasil, isso tudo depois de um início de ano tenso, em que quase teve de encerrar a carreira devido um problema de saúde.



Com tudo isso, Gerson postou nas suas redes sociais uma retrospectiva do ano, definido por ele como um 2024 de reviravoltas, aprendizados e de realizações de sonhos. Com lances, gols e assistências, o vídeo começa com as notícias sobre sua hidronefrose, infecção renal que teve de ser tratada com cirurgia e quase fez com que o jogador desistisse da carreira.


Após o problema, se tornou pilar do Flamengo, sendo peça chave da equipe até nos momentos ruins, conseguindo convocações em sequência até chegar na titularidade da Seleção Brasileira.Ainda no vídeo, se declara ao Flamengo, dizendo que realizou o sonho de levantar uma taça como capitão em seu time do coração, projetando um 2025 mais vitorioso ainda.


"Um ano de reviravoltas, aprendizados e onde pude realizar algo que não poderia imaginar nem nos meus melhores sonhos: ser campeão, como capitão, no clube que eu amo. Sou realizado vestindo o manto! Bora que 2025 tem muito mais", publicou Gerson.



Futebol

Jornalista detona José Boto por conta de posicionamento sobre Filipe Luís

Na coletiva, Boto deixou claro que poderia ter escolhido outro treinador

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

José Boto foi apresentado oficialmente no Ninho nessa segunda (30) e esclareceu a situação da manutenção de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo, já que tal escolha lhe foi atribuída, como o próprio presidente Bap revelou. No entanto, o discurso do português não foi bem-visto pelo jornalista André Rizek, que acha que o dirigente está chamando pra si a atenção por ter mantido o técnico no Flamengo.



Na coletiva, Boto deixou claro que poderia ter escolhido outro treinador, mas optou por manter Filipe Luís no cargo. Dessa forma, disse também que se o técnico falhar, será responsabilidade dele.


"A escolha do Filipe Luís como técnico foi da minha responsabilidade, eu poderia ter escolhido outro treinador. O Filipe foi uma escolha minha, e se falhar, a culpa é minha, porque isto é profissionalização. Alguém tem que ser responsável quando o treinador falha, não é só o treinador. Porque isto é fácil, muda-se treinador 11 vezes e ninguém tem culpa disto", declarou José Boto.


Rizek afirmou que a escolha de manter Filipe Luís no cargo era obvia e que caso Boto não optasse por isso, seria queimado logo na primeira semana como profissional do Flamengo.

"Ele deixou claro o tempo todo que teve assinatura dele na permanência do Filipe Luís, que é o técnico dele. Eu sei que o próprio presidente já havia falado isso, mas acho que é desnecessário. Se ele chega dizendo que ia trocar o Filipe Luis, não duraria uma semana", disparou o jornalista no programa 'Redação SporTv'.

"É um técnico querido, ídolo da torcida, jogou no clube, começou no comando super bem. Não é que ele tem que durar para sempre, mas seria uma decisão muito impopular chegar uma nova gestão e dizer: Esse aqui eu não quero, vou trazer outro", completou.


Futebol

Ex- Flamengo se torna o jogador mais bem pago de clube na Europa

A trajetória do atacante é frequentemente associada ao Flamengo

O atacante e atrelada ao Flamengo em sua carreira no futebol mundial ( Foto : CRF )
O atacante e atrelada ao Flamengo em sua carreira no futebol mundial ( Foto : CRF )

  |

Icon Comentário0

Segundo o portal, Vini Jr e Mbappé tinham salários similares, por volta dos 15 milhões de euros líquidos por ano (em torno de R$ 47 milhões na cotação atual). No entanto, após o Camisa 7 ser eleito o melhor jogador do mundo, recebendo o prêmio "The Best", da Fifa, o atacante brasileiro terá seu salário valorizado.


Segundo o "As", o contrato de Vini Jr prevê um bônus salarial caso o jogador fosse eleito melhor do mundo em uma das principais premiações: The Best ou Bola de Ouro. Com isso, o jogador passará a receber 20 milhões de euros por ano nas suas próximas duas temporadas (2025/2026 e 2026/2027).


CHEGADA AO FLAMENGO 


Além disso, caso o ex-Flamengo receba novamente o The Best ou vença a próxima Bola de Ouro, ou fique entre os três finalistas nas duas premiações, o atacante terá nova valorização salarial. Premiado como melhor jogador da temporada 2024/2025 do futebol europeu no Globe Soccer Awards, realizado na última sexta-feira (27), Vini Jr chegou a seis prêmios individuais este ano e coroou o melhor período da carreira.


O ATACANTE PASSOU POR SERIOS PROBLEMAS 

Mesmo após a perda da Bola de Ouro para o espanhol Rodri, em votação polêmica, o brasileiro fechou 2024 em alta. Vini foi eleito o melhor jogador da Champions League, venceu o Fifa The Best, foi eleito o melhor jogador da Copa Intercontinental e da decisão contra o Pachuca e fechou com o Globe Soccer Awards, sendo escolhido melhor jogador e melhor atacante do mundo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bolasie, jogador do Cruzeiro abre o jogo sobre jogado do Flamengo - vrja
Futebol

Bolasie, jogador do Cruzeiro abre o jogo sobre jogado do Flamengo - vrja

 

Icon Comentário0
Flamengo encaminha contratações para Janeiro de 2025
Futebol

Flamengo encaminha contratações para Janeiro de 2025

 

Icon Comentário0
Flamengo receberá quantia milionária com venda de cria do Ninho a time da MLS
Futebol

Flamengo receberá quantia milionária com venda de cria do Ninho a time da MLS

 

Icon Comentário0