Futebol
Emerson Royal fala de apoio de Filipe Luís e de críticas que recebeu no Flamengo: “Vou seguir...”
16 Fev 2026 | 10:29
Futebol
06 Mai 2025 | 10:11 |
Após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro no último domingo (04), o goleiro Rossi comentou sobre o momento do Flamengo e já projetou o duelo contra o Central Córdoba (ARG), marcado para esta quarta-feira (07), pela Libertadores. O arqueiro acredita que o Mengão tem condição de fazer uma boa partida, mas terá que lidar com o pouco descanso.
O ruim de jogar a cada três dias é isso..."
“Não tem pressão, mas o ruim de jogar a cada três dias é isso. A gente tem que descansar a cabeça para pensar no próximo jogo. Sabemos que o duelo com o Córdoba será uma final lá na Argentina. Então, a gente tem que se preparar da melhor maneira”, declarou o argentino na saída do Mineirão.
Rossi ainda ressaltou o fator casa como vantagem para os adversários e lembrou que o Central Córdoba descansou titulares na partida contra o Banfield pelo Campeonato Argentino, o que poderá conceder uma vantagem física ao time de Santiago del Estero.
“Sabemos que será um jogo muito difícil. Eles jogaram na sexta-feira (02) outra vez com um time reserva para descansar. Eles ainda vão jogar em casa, então eles são locais. Mas vamos para a Argentina para vencer. A gente perdeu, mas seguimos firmes na temporada”, completou.
O Central Córdoba entrou em campo na sexta-feira (02) e foi derrotado por 3 a 1 pelo Banfield. Com o resultado, o time argentino está eliminado da atual edição do Campeonato Argentino e agora concentra todas as forças na competição continental.
Com quatro pontos em três partidas, o Flamengo é o terceiro colocado do Grupo C. Já o Central Córdoba lidera com sete. O jogo desta quarta é tratado como decisivo no clube carioca, que precisa da vitória para seguir firme na briga por uma vaga nas oitavas de final.
O duelo entre brasileiros e argentinos será na quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, com transmissão da Globo (TV aberta) e Paramount+ (streaming).
Conmebol escolheu nome experiente para apitar a primeira decisão da federação nesta temporada; nome é conhecido por distribuir cartões
16 Fev 2026 | 13:47 |
O clima da final da Recopa Sul-Americana entre Lanús x Flamengo ganhou mais um detalhe importante: a Conmebol confirmou que o árbitro venezuelano Alexis Herrera será o responsável pelo apito no jogo de ida. A partida acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Néstor Díaz Pérez, na Argentina.
Herrera, de 32 anos, já tem experiência em competições continentais e costuma estar presente em jogos de mata-mata da Libertadores e da Sul-Americana. Para este confronto, ele contará com os assistentes Jorge Urrego e Lubin Torrealba, também da Venezuela. O VAR ficará sob comando de Carlos Orbe, do Equador, garantindo suporte tecnológico para decisões mais complexas.
O duelo coloca frente a frente os campeões da Libertadores 2025 (Flamengo) e da Sul-Americana 2025 (Lanús). A decisão será em dois jogos, com a volta marcada para o Maracanã, no dia 26 (quinta), onde o Rubro-Negro terá a chance de decidir diante da sua torcida.
Os jogadores do Flamengo precisarão ficar atentos. Alexis Herrera tem uma média superior de advertir os atletas com quatro cartões amarelos por partida. O objetivo deverá ser evitar faltas mais duras para que o jogo de volta não seja prejudicado.
Depois da vitória contra o Botafogo, o Flamengo coloca as suas atenções agora para a Recopa. O treinador do Mais Querido deve colocar em campo os jogadores que estiverem em melhores condições para sair da Argentina com uma boa vantagem.
Alguns titulares como Jorginho e Varela desfalcaram na última partida e podem ainda ser ausências para o comandante do rubro-negro. Pedro teria sentido o adutor da coxa e por isso, não entrou em campo na classificação das semis do Carioca.
Em meio a boatos de uma aposentadoria no fim da temporada; atacante definiu o que irá fazer com a sua carreira e o Mais Querido está envolvido nessa decisão
16 Fev 2026 | 12:51 |
Muito se falava em que Bruno Henrique encerraria a sua carreira como jogador de futebol no final de 2026. No entanto, o atacante do Flamengo tem o desejo de continuar sendo importante dentro de campo e a aposentadoria pelo menos por enquanto, está descartada.
O vínculo atual do jogador com o clube vai até dezembro de 2026, mas a diretoria já avalia abrir conversas para estender o contrato. A ideia é manter o atacante por mais uma temporada, considerando sua importância dentro e fora de campo. A informação é do jornalista Bruno Andrade, da ESPN.
Multicampeão pelo rubro-negro carioca, o atleta teria a oportunidade de assinar um pré-contrato com outras equipes na metade desse ano. No entanto, o desejo do jogador é de permanecer na Gávea e continuar escrevendo a sua história no clube.
Antes de assinarem um novo acordo, os dirigentes do Mengão devem ver o planejamento esportivo para incluir o jogador e a parte financeira. Apesar desses fatores, a relação da diretoria com Bruno Henrique e seu estafe é bastante positiva e deve ser feita com tranquilidade. Os agentes do atacante querem tratar tudo com calma.
Com um contrato válido até dezembro desse ano, a expectativa é de que uma reunião de forma oficial entre as partes aconteça nos próximos meses. O Flamengo tem optado em manter conversas, mas que elas não sejam feitas de forma rápida para que não atrapalhe a temporada da equipe que disputa mais uma vez, por títulos.
Cria do Ninho tem tido bons momentos no clube alemão apesar do mau desempenho que a equipe tem passado na temporada atual
16 Fev 2026 | 12:06 |
O Eintracht Frankfurt não tem vivido por uma fase na Bundesliga, mesmo assim, Kauã Santos, ex-Flamengo, tem sido elogiado pelo comandante do time. Albert Riera falou um pouco sobre a qualidade do goleiro após vitória diante do Borussia Mönchengladbach.
Riera sobre o ex-Flamengo: “Ele tem dois metros de altura, sai bem do gol, é rápido, tem tudo...”
Técnico do Frankfurt listou as qualidades do ex-Mengão: “Meu foco está em suas características fantásticas. Ele tem tudo o que eu procuro em um goleiro. Primeiro, que ele seja bom, porque eu não quero que ele tenha habilidade técnica.”
Espanhol continuou com os elogios: “Que habilidade técnica um goleiro precisa ter? Não, ele é muito bom. Ele tem dois metros de altura, sai bem do gol, é rápido, tem tudo. Então, ele tem todas as características.”
Albert entende que o Cria do Ninho pode falhar: “Às vezes ele comete erros, sim. Você e eu, todos nós cometemos erros. Mas a característica dele é ser um goleiro de alto nível. É isso que eu procuro quando o vejo jogar. Ele tem as melhores características.”
Kauã Santos foi contratado pelo Eintracht Frankfurt na janela do verão europeu. O camisa 40 chegou à Gávea em 2020 e chamou a atenção de outros clubes, o que ele ser contratado pelos alemães. Na época, foi vendido por 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 8,4 milhões). O jogador já disse em entrevista, a vontade de retornar ao rubro-negro carioca.
O domingo do Mais Querido terminou com classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Sabendo que irá enfrentar o Madureira, os comandados de Filipe Luís mantém o foco agora no Lanús. A partida de ida na quinta (19), será válida pela final da Recopa e está marcada para às 21h30 (de Brasília).