Soccer
06 Mai 2025 | 10:11 |
After the 2-1 defeat to Cruzeiro last Sunday (04), goalkeeper Rossi commented on Flamengo 's current form and has already planned the match against Central Córdoba (ARG), scheduled for this Wednesday (07), for the Libertadores. The goalkeeper believes that Mengão is capable of playing a good match, but will have to deal with the lack of rest .
The bad thing about playing every three days is this..."
“There is no pressure, but that’s the bad thing about playing every three days. We have to rest our minds to think about the next game . We know that the match against Córdoba will be a final in Argentina . So, we have to prepare ourselves in the best way possible,” said the Argentine as he left Mineirão.
Rossi also highlighted the home factor as an advantage for the opponents and recalled that Central Córdoba rested starters in the match against Banfield in the Argentine Championship, which could give a physical advantage to the team from Santiago del Estero.
“We know it will be a very difficult game. They played on Friday (02) again with a reserve team to rest . They will still play at home, so they are locals. But we are going to Argentina to win. We lost, but we are still going strong in the season”, he concluded.
Central Córdoba took to the field on Friday (02) and was defeated 3-1 by Banfield. With the result, the Argentine team is eliminated from the current edition of the Argentine Championship and now focuses all its efforts on the continental competition.
With four points from three matches , Flamengo is in third place in Group C. Central Córdoba is in the lead with seven . This Wednesday's game is considered decisive for the Rio de Janeiro club, which needs a victory to remain in the fight for a place in the round of 16.
The duel between Brazilians and Argentines will be on Wednesday (07), at 9:30 pm (Brasília time), at the Único Madre de Ciudades Stadium, in Santiago del Estero , with broadcast by Globo (open TV) and Paramount+ (streaming).
Adversário do Rubro-Negro neste domingo no Raulino de Oliveira, Lusa não tem desfalques e aposta em novos nomes e remanescentes para surpreender
11 Jan 2026 | 13:30 |
A Portuguesa-RJ está pronta para dar o pontapé inicial na temporada de 2026. Neste domingo (11), a equipe da Ilha do Governador enfrenta o Flamengo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida adiantada válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Diferente do Rubro-Negro, que atuará com um time de jovens da base, a Lusa entrará em campo com o que tem de melhor à disposição.
Sob o comando do técnico Alex Nascif, o time visitante não sofreu baixas durante a pré-temporada e promete impor dificuldades ao atual bicampeão estadual, apostando na mescla de entrosamento com a chegada de reforços experientes.
Sem problemas médicos ou suspensões, a Portuguesa vai com força máxima para o confronto. A tendência é que a equipe busque controlar as ações diante da garotada do Flamengo. A provável escalação da Lusa para a estreia tem: Douglas Borges; Luís Gustavo, Jadson, Lucas Costa e Moretti; Henrique Rocha, Willian, Gutemberg e Anderson Rosa; Guilherme Mendes e Uelber.
O torcedor da Portuguesa verá caras novas em campo. O clube se reforçou para o Estadual, trazendo nomes conhecidos do futebol carioca e nacional, como o meia Anderson Rosa, o lateral Guilherme Santos, o atacante Rhuan Silveira e o meia Chay, ex-Botafogo.
Além das contratações, a diretoria conseguiu manter uma espinha dorsal da temporada de 2025. O grande símbolo dessa continuidade é Romarinho. O jogador é um dos remanescentes e carrega a marca de ter disputado todas as edições do Campeonato Carioca pela equipe desde o retorno da Lusa à elite do futebol estadual, em 2016.
Entidade oficializou neste domingo o cronograma da decisão que será disputada no Estádio Mané Garrincha; saiba os detalhes sobre a divisão dos setores
11 Jan 2026 | 13:15 |
O martelo foi batido para a decisão da Supercopa do Brasil. Neste domingo (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente o horário do confronto entre Flamengo e Corinthians. As equipes entrarão em campo às 16h (horário de Brasília) do dia 1º de fevereiro. O
palco do duelo, como já havia sido antecipado, será a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. A confirmação do horário era a última peça que faltava para fechar a logística básica do evento, permitindo que torcedores de ambas as agremiações comecem a planejar suas viagens para a capital federal.
Além do horário, a organização do evento, realizada pelo portal Metrópoles. definiu como será a distribuição das torcidas no estádio. Visando o equilíbrio, ficou estabelecido que a carga de ingressos será dividida de forma igualitária (50% para cada clube).
Um sorteio determinou a localização de cada massa de torcedores. A torcida do Flamengo ocupará os setores Norte e Leste. A disposição agrada aos rubro-negros, visto que o Setor Norte é tradicionalmente ocupado pela torcida do clube no Maracanã. Já os torcedores do Corinthians ficarão alocados nos setores Sul e Oeste da Arena.
Com data, local, horário e setores definidos, a expectativa agora se volta para a comercialização das entradas. Até o momento, os preços dos bilhetes e o cronograma de abertura das vendas ainda não foram divulgados pelos organizadores.
Goleiro é a prioridade do Mengão para reforçar a posição na janela de transferências e clube pretende alterar a rota após difícil negociação
11 Jan 2026 | 13:10 |
O Flamengo ainda não avançou de forma agressiva nas tratativas para contratar Gabriel Brazão. A postura adotada é estratégica. O clube tem ciência de que o goleiro do Santos mudará de representante a partir do dia 24 de janeiro, conforme informou o jornalista Venê Casagrande, e entende que qualquer movimento antes dessa alteração poderia dificultar o diálogo.
Internamente, a avaliação é de cautela. A diretoria prefere aguardar a definição do novo estafe do jogador para, somente então, decidir se fará uma investida concreta ou se seguirá por outros caminhos no mercado. Enquanto não consegue destravar a negociação, o Flamengo acertou um pré-contrato com o goleiro Andrew, do Gil Vicente, e agora tenta liberação de imediato com o clube português.
Enquanto o cenário segue indefinido, Gabriel Brazão não garantiu que permanecerá no Santos. Em entrevista recente, o goleiro afirmou estar satisfeito no clube paulista, mas deixou claro que a decisão sobre o futuro não depende apenas de sua vontade: “É uma resposta difícil. Não depende de mim. Depende do que vai acontecer nos próximos dias. Deixo para o clube a minha decisão. Estou muito feliz aqui”, afirmou, ao comentar o interesse rubro-negro.
Em tom emocional, Brazão reforçou sua ligação com o Santos e destacou que a escolha pelo próximo passo da carreira passa por fatores que vão além da parte financeira: “Não é dinheiro que vai mudar meu pensamento, mas o propósito. Venho construindo uma história muito bonita aqui e é meu desejo ficar”, completou o jogador.
Do lado santista, a diretoria não demonstra interesse em negociar o goleiro neste momento, especialmente para um concorrente direto no Brasileirão. O atleta é tratado como peça relevante no planejamento esportivo da temporada.