Futebol
Empresário de Léo Pereira fala sobre interesse do Boca Juniors no zagueiro do Flamengo- confira
0
Futebol
|
0O Flamengo vai dar início à busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores nesta terça-feira (02), quando enfrenta o Millonarios (COL), pela estreia na atual edição do torneio continental. O jogo, inclusive, marca a primeira vez que os times se enfrentam na história.
Antes de mais nada, Flamengo e Millonarios jamais se encontraram durante a história de ambos no futebol. No entanto, as equipes caíram no mesmo grupo após sorteio da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), realizado em março. Sendo assim, o time brasileiro e o clube colombiano se enfrentam pela primeira vez na estreia da Libertadores 2024.
TIMES CHEGAM COM VITÓRIA
O Flamengo chega para o confronto após vitória, já que derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0, no sábado (30), pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. No mesmo dia, o Millonarios também realizou o último compromisso antes de enfrentar o Rubro-Negro, e também venceu a partida. Na ocasião, o adversário do Fla superou o Fortaleza FC (COL) por 2 a 1, pela primeira fase do torneio Colombiano.
Em suma, Flamengo e Millonarios se enfrentam pelo jogo de estreia da Libertadores 2024. Desse modo, as equipes entram em campo a partir das 19h (horário de Brasília) da terça-feira (02), no Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, em Bogotá.
A ESPN (TV fechada) e o Star+ (streaming) exibem o confronto.
O dirigente está de saída do Mais Querido no final deste mês de dezembro e recebeu uma placa de agradecimento
|
0Neste último sábado (21), a torcida organizada do Flamengo, Urubuzada, se encontrou com Diogo Lemos, vice de gabinete da presidência do clube. Integrantes do grupo de torcedores fizeram uma homenagem ao dirigente, entregando uma placa de agradecimento.
“Diogo Lemos, a Torcida Urubuzada agradece por toda sua dedicação, determinação e por ter construído um legado vitorioso no Clube de Regatas do Flamengo. Nos sentimos honrados em ter um dos nossos fundadores à frente do Departamento de Futebol do clube mais querido do Brasil”, diz trecho da placa.
Diogo Lemos fez parte do conselho do Departamento de Futebol do Flamengo durante toda a gestão de Rodolfo Landim. Ou seja, de 2019 a 2024, o dirigente esteve presente na organização da pasta no Mais Querido.
SAÍDA DA DIREÇÃO DO FLAMENGO
No tempo em que esteve no Departamento de Futebol, Diogo Lemos participou das conquistas de muitos títulos. Assim, o dirigente soma troféus da Libertadores (2x), Recopa Sul-Americana (1x), Brasileirão (2x), Supercopa do Brasil (2x), Copa do Brasil (2x) e Cariocão (4x).
Desse modo, Diogo Lemos deixará a diretoria do Flamengo no final deste mês de dezembro, junto com Rodolfo Landim. Isso porque, o grupo da gestão atual foi derrotado pela chapa de Luiz Eduardo Baptista, que assume o comando do clube em 01 de janeiro de 2025.
Leo Fernandez foi oferecido ao Rubro-negro carioca por meio de seu staff
|
0Algoz do Flamengo na fatídica eliminação nas quartas de final da Libertadores em 2024, Leo Fernandez, meia uruguaio que foi destaque no Peñarol, mas pertence ao Toluca, do México, pode ser reforço do River Plate na próxima temporada. Isso porque segundo informações do jornalista Jorge Nicola, recentemente Leo foi oferecido ao Flamengo por meio de seu staff. O Rubro-Negro posteriormente negou qualquer contato e afirmou que não tem o meia uruguaio nos planos.
A princípio, o Penãrol tem tido dificuldade em adquirir o atleta em definitivo, e por isso River Plate surgiu na jogada, de acordo com o jornalista César Luis Merlo. Sem valores divulgados, a proposta dos argentinos seriam pelo percentual do jogador de 26 anos.
Além do Peñarol, onde nessa temporada marcou 22 gols e deu 17 assistências em 47 jogos, Leo Fernandez coleciona passagens também por Universidad de Chile, Tigres (MEX), Toluca e Fluminense.
Filipe Jota pode estar de saída do Stade Rennais
|
0Tido como uma das grandes promessas do futebol português quando surgiu no Benfica, Filipe Jota pode estar de saída do Stade Rennais, equipe francesa comandada pelo ex-Flamengo, Jorge Sampaoli. Tendo feito toda sua base no Benfica, deixando o clube apenas em 2020 para rodar em empréstimos, o ponta pode ser um nome a ser observado por José Boto, que trabalhou com o atleta no Benfica.
Conhecido por ser um grande conhecedor do mercado sul-americano, mas obviamente com poderio de captação de jogadores portugueses, José Boto poderia estreitar relações entre o jogador de 25 anos e Flamengo, em uma boa oportunidade de mercado.
Desde agosto no Rennes, Jota chegou junto ao Al-Ittihad, onde não conseguiu performar seu melhor futebol, assim como tem sido na equipe comandada por Jorge Sampaoli. Tanto que segundo o jornal francês L'Équipe, o português pode estar deixando o clube já em janeiro.
Sem jogar como titular desde novembro e com apenas 13 minutos somados em todo o mês de dezembro, a insatisfação de Jota e a movimentação do Rennes pode fazer que a trajetória do jogador no clube acabe mesmo com o contrato vencendo apenas em 2027.
Contratado por 8 milhões de euros, seu valor de mercado segue o mesmo, que equivalente ao real, seria algo em torno de 51 milhões. Esse valor, no entanto, pode ser reduzido tendo em vista todo o imbróglio.
Como joga Jota?
Apesar de muitos anos de Benfica, seu período de maior sucesso foi no Celtic, da Escócia. No clube foi ídolo da torcida e contribuiu para cinco títulos enquanto esteve no país. Ao todo foram 83 jogos pelos escoceses, com 28 gols e 26 assistências.
Ponta-esquerda de origem, Jota pode atuar também do lado direito e centralizado, como um falso nove. Jogador de muita habilidade, se destaca pela qualidade técnica, com capacidade para trabalhar com as duas pernas, improviso e passes, isso tudo contribuindo ainda com gols quando necessário.
Em meio a especulações de que apesar de diversas opções para essa posição no elenco, José Boto quer alguém que ocupe essa faixa do campo, Jota pode surgir como uma oportunidade de mercado, ainda mais com o fator de já conhecer e ter trabalhado com o novo dirigente do Flamengo.