Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

SAIBA A PORCENTAGEM DE COMPRA E MAIS DETALHES DA NEGOCIAÇÃO DO FLAMENGO PARA TER CLUBE PORTUGUÊS

O Mais Querido deseja adquirir os direitos do Leixões, de Portugal

Foto: Reprodução/Leixões SC
Foto: Reprodução/Leixões SC

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (22), Rodolfo Landim revelou que as negociações para o Flamengo adquirir um novo clube na Europa estão bastante avançadas. O time em questão é o Leixões, de Portugal, onde o Rubro-Negro deseja comprar a Sociedade Anônima Desportiva (SAD) por cerca de 80% da equipe portuguesa. Destacando que 56% desse montante pertence à Play Fair.

Segundo informações do jornalista Matheus Leal, os valores não foram revelados, mas a compra não iria impactar as finanças do Mais Querido. Além disso, representantes do Leixões confirmaram que as conversas entre as duas partes estão avançadas e veem o movimento com bons olhos para o crescimento do futebol português.


No entanto, mesmo as negociações estarem avançadas por parte do Mais Querido e do time português, há ainda pontos a serem concluídos, Há otimismo para um desfecho positivo já na próxima semana.

TORCEDORES PROTESTAM CONTRA VENDA DO CLUBE

Apesar de os representantes do Leixões verem a venda com bons olhos, a ideia de se tornar uma SAD não agradou muitos torcedores do clube português. No fim de semana, adeptos da equipe protestaram contra a decisão, pedindo para que o Flamengo ficasse longe da aquisição.

FALA DE LANDIM SOBRE A COMPRA DE UM NOVO CLUBE

"Existe (o interesse). A gente está negociando com o Leixões, já estamos em processo avançado. É segunda divisão (de Portugal). Eles acabaram de levar o Werton, de forma independente. A gente está avançando, sim. Se formos mais adiante, vamos levar os detalhes para aprovação do Conselho (Deliberativo)", contou Landim em uma recente entrevista.



Clube

Sesc Flamengo reforça elenco com contratação da central jussara para temporada 2024/25

Atleta destaca qualidade do elenco e estrutura do clube como fatores decisivos para escolha

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Sesc Flamengo, um dos principais times do vôlei brasileiro, passou por uma significativa reformulação para a temporada 2024/25, e uma das principais novidades do elenco é a central Jussara. Com uma vasta experiência internacional e após uma excelente passagem pelo Maringá na temporada passada, a atleta de 28 anos conversou com exclusividade sobre sua chegada ao clube, seus planos e a disputa acirrada por uma vaga no time titular.

ESCOLHA PELO SESC FLAMENGO E PERSPECTIVAS DE CRESCIMENTO

Assim como outras jogadoras do elenco, Jussara destaca a qualidade da equipe e a excelência da comissão técnica liderada por Bernardinho como fatores cruciais para sua decisão de vestir a camisa do Flamengo. A central, que já atuou em Portugal, França, Israel e em outros clubes brasileiros, vê sua chegada ao Sesc Flamengo como uma grande oportunidade para impulsionar sua carreira.

"O Sesc RJ Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil. Saber do interesse do time por mim foi extremamente gratificante e motivador. Sem sombra de dúvidas que passar pelo Sesc RJ Flamengo com essa estrutura e com essa comissão técnica me dará o que eu preciso para alavancar minha carreira", afirmou Jussara.



DESEMPENHO DO TIME E METAS PARA A TEMPORADA

O Sesc Flamengo foi eliminado nas semifinais da Superliga nas últimas três edições. Maior campeão desde a fusão com o projeto do Sesc, o clube busca agora retornar à final e conquistar o título que escapou nas temporadas anteriores. Jussara acredita que o grupo recém-formado tem o potencial para alcançar esse objetivo.

"Acredito no retorno do Sesc à final. Esse elenco tem jogadoras muito boas e está sendo uma imensa vitrine para nós. Com toda certeza faremos a temporada da vida para tentar, mais uma vez, levar o Sesc RJ Flamengo à final e ao título", declarou a central.


DISPUTA PELA TITULARIDADE NO SESC FLAMENGO

A posição de central é uma das que mais sofreu mudanças no elenco do Sesc Flamengo para a temporada 2024/25. Com as saídas de Juciely e Valquíria, titulares nas últimas três temporadas, o clube contratou Lorena e Jussara para preencher essas vagas. Agora, elas se juntam a Juju e Adria, que já integravam a equipe, e a disputa por um lugar no time titular promete ser intensa.


Clube

Candidato à presidência do Flamengo teme que novo estádio possa causar problemas semelhantes aos dos clubes paulistas

Bap também falou sobre manter cautela na construção da nova casa do Rubro-Negro

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O torcedor do Flamengo avivou ainda mais o seu sonho de um estádio próprio após o clube adquirir o terreno do gasômetro para a construção de sua nova casa. No entanto, para Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o projeto do Rubro-Negro precisa de muita atenção e cuidado para não prejudicar o desempenho esportivo assim como foi com São Paulo e Corinthians, com a construção do Morumbis e Neo Química Arena.

"O torcedor do Flamengo não quer que aconteça o que aconteceu com o São Paulo, que ficou 17 anos sem ganhar nada. Corinthians era campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, e eles enchiam o peito para dizer que teriam estádio em dois anos. Veja o que aconteceu 12 anos depois com aquele Corinthians. Não tem mais performance esportiva, tem estádio, dívida imensa…", disse BAP.


"Um mês atrás, em uma resenha corintiana, vi dizendo que “o estádio é a raiz dos nossos problemas, temos o Pacaembu, temos que devolver o estádio como garantia para ficar com o Pacaembu”. Doze anos depois… Temos que ficar muito ligados nisso. Aprender com os próprios erros é prova de inteligência. Aprender com erros dos outros é sabedoria", acrescentou o candidato em entrevista ao portal Coluna do Fla.

SÃO PAULO E CORINTHIANS 

Como dito por Bap, o São Paulo ficou um longo tempo sem ganhar títulos, ou seja, justamente no processo de construção do Morumbi, inaugurado em 1960. Por outro lado, o Corinthians, que estreou na Neo Química Arena em 2014, vive uma das maiores crises financeiras da história.

SONHO DO ESTÁDO PRÓPRIO

No último mês, o Flamengo acertou a compra do terreno do Gasômetro, onde é planejado a construção do estádio do Mais Querido. Além disso, o Rubro-Negro e a Prefeitura do Rio se acertaram com a Caixa Econômica para a que a desapropriação do local fosse concluída.



Clube

SÓCIOS DO LEIXÕES APROVAM INVESTIMENTO DO FLAMENGO, MAS IMPÕEM CONDIÇÕES - CONFIRA

O Mais Querido deseja adquirir 56% da equipe portuguesa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (29) o Leixões, da segunda divisão de Portugal, realizou uma sessão de esclarecimentos de dúvidas aos sócios e torcedores. O tema principal foi a possível compra do Flamengo, que está interessado em transformar o clube português em uma Sociedade Anônima Desportiva (SAD). Assim, houve aceitação de boa parte dos presentes, mas com condições e a primeira foi: que a identidade do clube não seja alterada.

De primeira, o Flamengo não pretende mudar o escudo do Leixões. Porém, o time português deve aderir as cores rubro-negras no uniforme principal. O Mais Querido pretende ter cerca de 56% da equipe europeia, parte que pertence á empresa Playfair, que vive problemas financeiros. Assim, o Rubro-Negro poder ter a decisão das equipes: principal, equipe B (de jovens até 21 anos) e também o sub-23.

Já as categorias de base, futebol feminino e outros nove esportes continuam sob a responsabilidade do Leixões. Mesmo com as negociações avançadas, como garantiu o presidente do Mais Querido em entrevista recente, o processo ainda precisa passar por votação do Conselho Deliberativo do Flamengo.

MOTIVO DO INVESTIMENTO

O Mais Querido deseja ter um clube português para elevar as receitas recebendo em euro, moeda mais valorizada do que o real. Além disso, a equipe quer abrir mais portas ao mercado europeu e crias vitrine para jovens em transição da base para o profissional. Segundo Rodolfo Landim, os jogadores que atuam na Europa são 20% mais caros do que os oriundos da América do Sul.


Vale lembrar que dois jogadores do Mais Querido foram contratados pelo Leixões recentemente. O zagueiro Gabriel Noga atuou no time português por empréstimo e, recentemente, se transferiu de forma definitiva. Além disso, Werton também foi vendido por 1 milhão de euros (R$ 5,8 milhões).



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

Após declarar apoio a BAP, Zico grava vídeo reforçando decisão e relembra polêmica no Flamengo em 2010

 

Icon Comentário0
Clube

Candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee revela que Landim terá outro cargo em sua futura gestão

 

Icon Comentário0
Clube

Formando novos craques olímpicos! Escola de Esportes do Flamengo conta com mais de 3 mil alunos em dez modalidades

 

Icon Comentário0