Clube

Secretaria da Mulher se une ao Flamengo para desenvolver ações do programa "Antes que Aconteça"

Parceria prevê ações integradas em prol das meninas e mulheres do estado do Rio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Secretaria de Estado da Mulher apresentou ao Clube de Regatas do Flamengo ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, que fazem parte do programa nacional "Antes que Aconteça". Em reunião na manhã desta segunda-feira (16) com o presidente Rodolfo Landim e representantes da diretoria do clube da Gávea, a secretária estadual da Mulher, Heloisa Aguiar, e a primeira-dama do Estado, Analine Castro, levaram o convite para que o Rubro-Negro assine a adesão ao programa.


-Estamos muito felizes porque o Flamengo já aceitou o convite para fazer a adesão ao programa "Antes que Aconteça". A Secretaria de Estado da Mulher já desenvolve um trabalho grande com os times do Rio de Janeiro. É muito mais que futebol. É sobre a vida das pessoas ao nosso redor - disse a primeira-dama do Estado, Analine Castro.


O programa "Antes que Aconteça" é uma iniciativa nacional para fortalecer políticas públicas voltadas para a proteção da mulher. Um dos objetivos é alinhar tecnologia e inovação no monitoramento das mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar. O Governo do RJ foi o primeiro a aderir ao programa, em maio deste ano.


- O Flamengo já realiza algumas ações em defesa das mulheres, e o time de futebol masculino Sub-17 recebeu uma das nossas palestras do SerH, o Serviço de Educação e Responsabilização do Homem, em agosto, no Ninho do Urubu. Queremos estreitar esse laço. Com a assinatura da adesão ao programa "Antes que Aconteça", as ações em defesa dos direitos das mulheres ganharão um grande aliado, amplificando a mensagem contra qualquer tipo de violência de gênero. Estamos trabalhando para termos todos os times de futebol unidos nessa causa pelas meninas e mulheres do estado do Rio - disse a secretária estadual da Mulher, Heloisa Aguiar.

Para Landim, unir as ações já desenvolvidas pelo clube em prol das mulheres ao protocolo do "Antes que Aconteça" é somar esforços para enfrentar os casos de violência:


- Vamos complementar as ações e reforçar nosso papel social nessa causa tão importante para toda sociedade.

Programa une tecnologia e dados

O "Antes que Aconteça" foi elaborado pela deputada federal (PL-RJ) Soraya Santos e pela senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), em ação integrada com o Tribunal de Justiça do RJ. O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também assinaram o protocolo de intenções para implantar ações do programa. No Estado do Rio, o programa tem a coordenação da Secretaria de Estado da Mulher, com ações conjuntas das Secretarias de Estado de Segurança Pública, Saúde, Ciência e Tecnologia, além do Tribunal de Justiça (TJRJ).

- A adesão ao programa "Antes que Aconteça" intensificou o trabalho integrado que é realizado pelas nossas secretarias, demais órgãos e instituições. Além disso, reforça o empenho do Governo do Estado na atuação do acolhimento de mulheres - afirma Heloisa Aguiar.

Como parte do programa "Antes que Aconteça", o governo inaugurou em julho o Espaço Multivioleta, no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti. A sala é dedicada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência, com protocolo de atendimento multidisciplinar e com abordagem humanizada, que conta com ginecologistas, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. A meta é que a iniciativa chegue a 34 unidades da rede estadual de Saúde.

O "Antes que Aconteça" definiu novos fluxos de atendimento nas unidades de saúde para mulheres vítimas de violências. O sistema inclui a coleta, consolidação e análise de dados, profilaxia pré e pós-exposição a doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV; contracepção de emergência, profilaxia pediátrica e hepatites virais.

O programa também inclui o aprimoramento de ferramentas já existentes, como o app Rede Mulher, que possui o "botão do pânico", além de outras funcionalidades.


Clube

Cariocão Feminino: estreia do Flamengo na competição sofre alteração

A estreia do Flamengo no Carioca Feminino foi alterada nesta quinta (3)

Flamengo tem estreia alterada pelo Carioca Feminino  (Reprodução/ Flamengo)
Flamengo tem estreia alterada pelo Carioca Feminino (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após uma frustrante temporada, o Flamengo irá em busca de um título para se reconfortar. O Campeonato Carioca Feminino está prestes a iniciar e o Rubro-Negro teve a data de sua estreia alterada.


A estreia do Mais Querido na competição estava marcada para acontecer no fim de semana. No entanto, a FERJ alterou o jogo do Rubro-Negro para a próxima segunda-feira (7), contra o Araruama, às 15h.


FLAMENGO BUSCA TÍTULO "CONFORTO"


O Mais Querido foi eliminado de forma precoce do Brasileirão Feminino. O último jogo do Rubro-Negro na competição foi no dia 21 de agosto, ou seja, a equipe chega para a disputa do estadual com mais de um mês sem entrar em campo.

FLAMENGO PODE SE IGUALAR A RIVAL


O Rubro-Negro é o atual campeão da competição e o segundo maior vencedor do Carioca Feminino, com sete conquistas. O Flamengo está atrás apenas do Vasco, que tem oito, mas que não ganha o torneio desde 2013.

Assim, além de dar alegria ao torcedores rubro-negro em 2024, o Flamengo pode alcançar o rival, servindo de um ânimo a mais para as jogadores iniciarem uma nova temporada em busca de títulos.


Clube

Estádio do Flamengo: Rubro-Negro toma posse do terreno do Gasômetro nesta quinta

A cerimônia acontecerá no local onde o Mais Querido construirá sua nova casa

A cerimônia de entrega das chaves será ao meio-dia desta quinta ( Foto: Reprodução)
A cerimônia de entrega das chaves será ao meio-dia desta quinta ( Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Parece que a semana do Flamengo será só de boas novidades. Isso porque, após vencer o Corinthians nesta quarta-feira (2), o Mais Querido receberá as "chaves" do terreno do Gasômetro nesta quinta (3). Isso porque, ocorrerá a formalização do acordo de posse do local pelo Governo Federal, Prefeitura do Rio e o Rubro-Negro.


A primeira parte das cerimônias acontecerá às 11h. Marcarão presença no local o presidente da República, Lula, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O encontro que vai formalizar o acordo de posse do terreno do Gasômetro será por videoconferência, e terá o Centro de Operações Rio (COR), como ponto para receber a imprensa.


ENTREGA DAS CHAVES


Logo depois, ao meio-dia, a Prefeitura do Rio de Janeiro entrega as chaves do terreno do Gasômetro, novamente com a presença de Eduardo Paes. A cerimônia será no local onde o Mais Querido construirá o estádio, na entrada pela Rua São Cristóvão (perto do Terminal Gentileza).

ACORDO ENTRE AS PARTES


Nesta última quarta (2), o Flamengo, a Prefeitura do Rio, a Advocacia-Geral da União e a Caixa Econômica Federal chegaram a um acordo para encerrar a disputa judicial pelo terreno do Gasômetro. Com essas questões resolvidas, agora, o Rubro-Negro pode sonhar com a casa própria.

PAGAMENTO

Segundo informações do GE, o acerto foi costurado com a transferência dos Cepacs (Certificado de Potencial Adicional de Construção) do Gasômetro para outros terrenos da cidade, administrados pela Caixa e uma complementação financeira para o banco que será dividida entre o Mais Querido e prefeitura. A parte rubro-negra será de R$ 23,9 milhões em parcelas durante cinco anos.


Clube

Flamengo e Fluminense ficam no empate em 1ª final do Campeonato Carioca Sub-20 Feminino

O Mais Querido decidirá a partida na Gávea, no próximo sábado (5)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste último sábado (28), o Flamengo visitou o Fluminense em jogo válido pela partida de ida da final do Carioca sub-20 Feminino. As equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1 e, agora, o Mais Querido precisa vencer o duelo de volta para se sagrar campeão.


Na partida entre líderes dos grupos na primeira fase, Flamengo e Fluminense fizeram um jogo movimentado, com mando da equipe tricolor. Porém, o confronto terminou sem alteração no placar, e a decisão ficou para o dia 5 de outubro, na Gávea.


RESUMO DA PARTIDA


O Fluminense foi o mandante da partida e começou melhor, se impondo no confronto. Porém, o Mais Querido que abriu o placar primeiro. Aos 17 minutos, Mariana Fernandes aproveitou o vacilo da defesa adversária e mandou para o fundo das redes.

No entanto, o Fluminense empatou o jogo logo no início do segundo tempo. Isso porque, aos três minutos, o tricolor conseguiu deixar tudo igual. Ainda no decorrer da partida, o Rubro-Negro acertou a trave em duas oportunidades.


PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, as equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de outubro, às 15h, na Gávea. Para poder conquistar o troféu do Campeonato Carioca sub-20 Feminino, o Mais Querido precisa vencer o time das Laranjeiras por dois ou mais gols de diferença.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade revela que precisa cuidar do corpo e descarta solo para LA28
Clube

Ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade revela que precisa cuidar do corpo e descarta solo para LA28

 

Icon Comentário0
Wallim Vasconcelos e Maurício Gomes inscrevem chapas para eleição no Flamengo e Dunshee adia lançamento
Clube

Wallim Vasconcelos e Maurício Gomes inscrevem chapas para eleição no Flamengo e Dunshee adia lançamento

 

Icon Comentário0
Flamengo e Fluminense assinam e recebem a concessão do Maracanã
Clube

Flamengo e Fluminense assinam e recebem a concessão do Maracanã

 

Icon Comentário0