Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SEDE SOCIAL DO FLAMENGO SERÁ LOCAL DE VELÓRIO DO RUBRO-NEGRO APOLINHO

Radialista Washington Luiz era flamenguista de coração, já foi técnico do clube e morreu aos 87 anos; corpo será velado na Gávea

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite da última quarta-feira (15), o Brasil perdeu um dos maiores nomes da história do esporte no rádio. Washington Luiz, o Apolinho, faleceu. Rubro-negro declarado, o radialista será velado na sede social do Flamengo, em forma de homenagem.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o corpo de Washington Rodrigues, o Apolinho, será velado nesta quinta-feira (16), a partir do meio-dia, na sede social do clube, na Gávea, no Rio de Janeiro”.


Washington Luiz é um dos maiores nomes da comunicação esportiva do país e se destacou rapidamente como repórter de rádio. Ele comandava o ‘Show do Apolinho’, na Rádio Tupi, desde 1999. Foi o grande criador de conhecidos bordões como “Briga de cachorro grande” e “Pau com formiga”.


Apolinho lutava contra um câncer agressivo no fígado e morreu aos 87 anos. O radialista estava internado no Hospital Samaritano. Flamenguista de coração, Washington Luiz assistia ao jogo do Flamengo antes de partir, e viu três dos quatro gols da goleada sobre o Bolívar, pela Copa Libertadores da América.

Vale lembrar, ainda, que o radialista chegou a ser técnico do Flamengo, seu time do coração, em 1995. Ele comandou a equipe por 26 partidas, garantiu 11 vitórias, oito empates e sete derrotas. Voltou ao clube em 98 como diretor técnico de futebol.



Futebol

CHAPÉU DE CLUBE MINEIRO POR SHOLA, ATACANTE É SONDADO E PODE DEIXAR O FLAMENGO

A possível chegada de Shola ao Atlético-MG é vista como uma oportunidade para fortalecer o ataque do time

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Atlético-MG está em negociações avançadas para contratar o atacante nigeriano Shola, que atualmente está emprestado ao Flamengo pelo Remo Stars, da Nigéria. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Tanaka e está movimentando o mercado da bola.

Shola, que está emprestado ao Flamengo até o dia 31 de julho, não deve permanecer no clube carioca. O Rubro-Negro tem a opção de compra do jogador por 500 mil dólares, mas não deve exercer essa cláusula, deixando o caminho livre para o Atlético-MG. Com essa situação, o Galo entrou na disputa pelo atacante, mostrando interesse em adquirir o jogador de 21 anos.

FLAMENGO TEM NOVO RUMO NAS NEGOCIAÇÕES 


O Flamengo, que trouxe Shola por empréstimo, avaliou o desempenho do jogador nos últimos meses. Apesar do talento e do potencial demonstrado pelo jovem atacante, o clube não considera que a compra definitiva seja uma prioridade neste momento, especialmente com a multa de 500 mil dólares envolvida.


A decisão de não investir na contratação pode estar relacionada a outros planos de reforços ou à necessidade de gerir o orçamento com mais cautela. A diretoria do Flamengo ainda não fez um comunicado oficial sobre a situação de Shola, mas a tendência é que ele retorne ao Remo Stars após o término do contrato de empréstimo.


Futebol

VINI JR AVISA A TORCEDOR DO FLAMENGO "VOU VOLTAR..." EM TREINO DA SELEÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

Vini Jr e seu momento de amor ao Flamengo

Internet/CBF
Internet/CBF

  |

Icon Comentário0

Após um treino da seleção brasileira visando a Copa América, um gesto simples, mas cheio de significado, chamou a atenção de quem estava presente. O atacante Vinicius Junior, estrela do Real Madrid e um dos grandes nomes da nova geração de craques brasileiros, parou para atender alguns torcedores que aguardavam ansiosamente por uma chance de interagir com seu ídolo. Entre autógrafos e selfies, um momento específico se destacou e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

No meio da multidão, um torcedor rubro-negro fez uma pergunta direta que muitos fãs do Flamengo têm se feito desde a saída de Vinicius Junior para a Europa: "Você vai voltar ao Flamengo algum dia?". Sem hesitar, o jogador respondeu com firmeza e um sorriso no rosto: "Vou, claro!". A resposta de Vini, como é carinhosamente chamado pelos fãs, foi recebida com entusiasmo pelos presentes e se tornou um dos assuntos mais comentados do dia. O momento foi capturado pelas câmeras da TNT Sports e logo viralizou, levando os torcedores rubro-negros ao delírio.

FLAMENGO NO CORAÇÃO DE VINI JR 


Vinicius Junior sempre deixou claro seu carinho e gratidão pelo Flamengo, clube que o revelou e deu a ele a chance de mostrar seu talento para o mundo. Sua trajetória no clube carioca foi meteórica. Em 2017, ele estreou no time principal com apenas 16 anos e rapidamente se destacou, chamando a atenção de gigantes europeus. No ano seguinte, foi vendido ao Real Madrid por cerca de 45 milhões de euros, uma das maiores transferências da história do futebol brasileiro.


Mesmo atuando em um dos maiores clubes do mundo, Vini nunca escondeu seu desejo de, um dia, voltar a vestir a camisa do Flamengo. Em diversas entrevistas, ele já havia falado sobre o carinho especial que tem pelo clube e pela torcida, mas a declaração feita diretamente aos fãs trouxe uma nova esperança para os rubro-negros.


Futebol

"MORREU FELIZ COM O FLAMENGO": FILHA DE APOLINHO CONTA QUE PAI ASSISTIA GOLEADA QUANDO FALECEU

'Ele assistiu ao primeiro tempo, ouviu o terceiro gol e deu o último suspiro tranquilo e sereno', disse Patrícia durante o velório do jornalista

Torcida Rubro-negra / Divulgação
Torcida Rubro-negra / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Velado na sede do Flamengo, o jornalista Washington Rodrigues morreu justamente enquanto torcia pelo clube. Rubro-negro assumido, o comentarista esportivo de 87 anos lutava contra um câncer no fígado. Na noite da última quarta, ele assistia ao jogo entre o time e o Bolívar-BOL, pela Copa Libertadores. O time carioca venceu por 4 a 0.

Segundo sua filha, Patrícia, Apolinho acompanhou a partida até o terceiro gol do time, marcado por Everton Cebolinha. Morreu em seguida. - Ele assistiu ao primeiro tempo, ouviu o terceiro gol e deu o último suspiro tranquilo e sereno - contou Patrícia durante o velório do pai.


A morte de Apolinho chegou ao conhecimento dos presentes no Maracanã durante o segundo tempo da partida. A goleada por 4 a 0 fez a noite terminar em grande festa na arquibancada. O Flamengo aproveitou para lembrar, em suas redes sociais, que o termo "chocolate" para se referir a goleadas foi criado justamente pelo jornalista.


- Foi uma festa linda no Maracanã, com todas as luzes acessas. Acho que fez ele chegar mais feliz no céu. Ele morreu feliz com o Flamengo - completou Patrícia.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CBF EMITE NOTA OFICIAL APÓS FALA DE TITE NA ÚLTIMA QUINTA- FEIRA , CONFIRA ABAIXO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO TERÁ RETORNO IMPORTANTE PARA O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

EM ALTA NO MERCADO, GOLEIRO DO FLAMENGO JÁ TEM POSSÍVEL FUTURO DEFINIDO

 

Icon Comentário0