Futebol
16 Mai 2024 | 11:46 |
Na noite da última quarta-feira (15), o Brasil perdeu um dos maiores nomes da história do esporte no rádio. Washington Luiz, o Apolinho, faleceu. Rubro-negro declarado, o radialista será velado na sede social do Flamengo, em forma de homenagem.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o corpo de Washington Rodrigues, o Apolinho, será velado nesta quinta-feira (16), a partir do meio-dia, na sede social do clube, na Gávea, no Rio de Janeiro”.
Washington Luiz é um dos maiores nomes da comunicação esportiva do país e se destacou rapidamente como repórter de rádio. Ele comandava o ‘Show do Apolinho’, na Rádio Tupi, desde 1999. Foi o grande criador de conhecidos bordões como “Briga de cachorro grande” e “Pau com formiga”.
Apolinho lutava contra um câncer agressivo no fígado e morreu aos 87 anos. O radialista estava internado no Hospital Samaritano. Flamenguista de coração, Washington Luiz assistia ao jogo do Flamengo antes de partir, e viu três dos quatro gols da goleada sobre o Bolívar, pela Copa Libertadores da América.
Vale lembrar, ainda, que o radialista chegou a ser técnico do Flamengo, seu time do coração, em 1995. Ele comandou a equipe por 26 partidas, garantiu 11 vitórias, oito empates e sete derrotas. Voltou ao clube em 98 como diretor técnico de futebol.
Atacante do Mengão recebeu cartão vermelho em lance contra o São Paulo, mas ex-atleta diz que não viu o lance como passível de punição tão dura
07 Nov 2025 | 12:00 |
A expulsão de Gonzalo Plata ainda repercute entre comentaristas e ex-jogadores. No programa Jovem Pan Sports, exibido nesta quinta-feira (6), o ex-volante Vampeta opinou que o atacante do Flamengo não merecia o cartão vermelho direto no empate com o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vampeta sobre expulsão de Plata, do Flamengo: "Ele vai disputar a bola, não vai na maldade"
‘Eu não expulsaria. As regras mudaram, não são do tempo que eu jogava. Ele vai disputar a bola, não vai na maldade. Plata tentou dividir para achar a bola, mas o pé ficou. Por exemplo, o Gustavo Gómez deveria ser expulso pela força desnecessária (contra o Cruzeiro). É muito diferente desse lance do Plata”, disse Vampte, que também teve passagem pelo Flamengo.
O lance polêmico ocorreu logo após o Flamengo virar o placar para 2 a 1 diante do São Paulo. Plata dominou um passe, mas acabou errando o controle da bola. Na sequência, Arboleda tentou o desarme e levou um pisão do atacante equatoriano. O árbitro interpretou a jogada como conduta violenta e aplicou o vermelho direto, decisão que gerou controvérsia.
O São Paulo abriu o placar com Luciano, mas Arrascaeta empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Samuel Lino virou para o Rubro-Negro, antes da expulsão de Plata. Com um a mais, o Tricolor paulista chegou ao empate com Ferreirinha, encerrando o confronto em 2 a 2.
Com o empate, o Flamengo somou apenas um ponto e chegou a 65, ficando atrás do Palmeiras, que foi a 68 após vencer o Santos. O clube paulista também leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate do campeonato.
Sem Gonzalo Plata, suspenso, o Flamengo volta a campo neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), contra o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do SporTV (canal fechado) e do Premiere (pay-per-view).
Mengão ficou no 2 a 2 com o São Paulo na Vila Belmiro e estudo de universidade vê probabilidade de conquista do campeonato caírem drasticamente
07 Nov 2025 | 11:00 |
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, e abriu vantagem na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o clube paulista se distanciar do Flamengo nas probabilidades de campeão calculadas pelo Departamento de Matemática da UFMG. De acordo com a atualização após a 32ª rodada, o Rubro-Negro sofreu uma queda considerável nas chances de título: de 41% para 21,7%. Já o Palmeiras saltou de 56,4% para 74,8%.
Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras manteve a liderança do Brasileirão com três pontos de vantagem e duas vitórias a mais que o Flamengo, critério de desempate na competição. Além dos finalistas da Libertadores 2025, Cruzeiro e Mirassol ainda aparecem com chances matemáticas, mas em patamar muito inferior. O time mineiro, após vencer o Grêmio, subiu de 2,3% para 3,4%, enquanto o paulista caiu de 0,21% para 0,009%.
Filipe Luís sobre chances do Flamengo no Brasileirão: "Não estamos conseguindo construir a vitória e suprir esses erros"
Após o empate em 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro, o técnico Filipe Luís lamentou as falhas individuais que têm comprometido o desempenho do Flamengo nesta reta decisiva do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou que os erros fazem parte do futebol, mas admitiu que os cometidos pelo time “têm sido mais letais”.
“Difícil explicar, o jogador sempre está propenso a cometer erros. Claro que nesses momentos importantes todos os jogadores tendem a errar. Nosso adversário também erra, tanto Palmeiras quanto Cruzeiro, todos cometem erros. A diferença nos últimos jogos é que nossos erros estão sendo letais. Não estamos conseguindo construir a vitória e suprir esses erros”, declarou o técnico.
Filipe Luís reforçou ainda que mantém total confiança no elenco e que não pretende responsabilizar individualmente os atletas por tropeços recentes: “A única forma é trabalhar, saber que sempre existe o risco. Quando os jogadores fazem tudo que eu peço, dão a vida pela equipe, correm e lutam como foi hoje, jamais vou apontar o dedo. Estou aqui para defendê-los. Acredito muito no meu elenco e assumo qualquer tipo de culpa pelos erros que eles cometem”, completou o comandante.
Em busca de reação e ainda mirando o título, o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Santos neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
Mengão planeja reconhecer grande temporada do goleiro com extensão de vínculo e aumento salarial, mas ainda há um ponto a ser definido
07 Nov 2025 | 10:00 |
O Flamengo está muito perto de oficializar a renovação de contrato do goleiro Agustín Rossi, um dos pilares da equipe finalista da Libertadores. O único ponto que ainda separa as partes é a duração do novo vínculo, tema que será decidido após a grande final continental.
Mesmo com o impasse, as tratativas avançaram de forma positiva nas últimas semanas. O clube já apresentou uma proposta de reajuste salarial, aprovada pelo jogador. O contrato atual de Rossi vai até dezembro de 2027, mas o Flamengo quer reconhecer o desempenho e a importância do goleiro com um novo acordo. Segundo o UOL, a diretoria entende que o argentino se tornou uma peça essencial e líder técnico do elenco.
Rossi chegou ao Flamengo em 2023 e precisou de tempo para se adaptar. A consolidação veio em 2024, quando assumiu a titularidade e passou a viver sua melhor fase sob o comando de Filipe Luís. Com o atual treinador, o argentino se firmou como um dos principais nomes da equipe e referência dentro do vestiário. Antes disso, durante as passagens de Sampaoli e Tite, o goleiro chegou a revezar a posição com Matheus Cunha. A consistência atual, no entanto, transformou Rossi em símbolo da solidez defensiva rubro-negra.
O destaque do argentino também atraiu o olhar de clubes europeus, especialmente da Udinese, da Itália. De acordo com a ESPN, Rossi foi sondado, mas recusou abrir conversas, deixando claro seu desejo de seguir no Flamengo e ampliar sua história no clube. Na época, a pedida salarial de 1,5 milhão de euros por mês foi considerada alta pelos italianos, o que esfriou qualquer possibilidade de negociação.
Revelado pelo Estudiantes, Rossi também defendeu Lanús, Boca Juniors e o Al-Nassr antes de desembarcar no Rio de Janeiro. Hoje, vive o auge da carreira e mira a conquista da Libertadores como protagonista do Flamengo um título que coroaria a ascensão do goleiro e reforçaria seu papel como um dos nomes mais importantes da geração atual.