Futebol
Flamengo prepara Fun Fast no Maracanã para a final da Libertadores contra o Palmeiras
14 Nov 2025 | 20:49
Futebol
03 Jul 2024 | 13:01 |
Em sua apresentação ao Corinthians, o CEO Fred Luz disse que a situação financeira que encontrou no Flamengo, em 2013, era muito pior em relação à que o Timão vive atualmente. "Acredito que o Corinthians tem o potencial para liderar o futebol brasileiro e vamos ter um trabalho parduo nesse sentido, mas estou muito animado com essas possibilidades. vou até aproveitar, a situação relativa do Corinthians com relação ao Flamengo daquela época é muito melhor", disse Fred Luz, CEO do Corinthians, em coletiva de apresentação.
Ao lado de Pedro Silveira, novo diretor financeiro, Fred comentou vários pontos sobre sua chegada, afirmou que não será "salvador da pátria" e disse que não vai interferir nos assuntos do departamento de futebol.
"Não quer dizer que não tem problemas graves para resolver, temos que ter todos nós aqui, não tem salvador da pátria, todos vamos trabalhar em conjunto, liderados pelo presidente, e com um grupo profissional muito empenhado. Sem querer ser ufanista, as possibilidades do Corinthians são reais, mas ficando bem claro que no começo é sofrimento", completou.
Ele ainda explicou o motivo de ter escolhido ir para o time que está com tantos problemas financeiros: "É porque é o Corinthians. Corinthians é monumental. Tive a experiência de trabalhar no Flamengo, e poder trabalhar no Corinthians é uma dádiva para mim. Motivação é essa. Acredito piamente que nós temos tudo para fazer um trabalho bem feito. Porque o presidente me convenceu? Porque senti sinceridade nele, é uma coisa pessoal. Conversei com ele algumas vezes e senti, olhando nos olhos dele, que realmente deseja um Corinthians melhor para todos os torcedores. Isso me inspira e motiva bastante, ao lado do fato de que é possível fazer."
Mengão e Tricolor não saem do 0 a 0 no primeiro confronto e jogo da volta define a decisão do estadual; Mais Querido busca o tri
15 Nov 2025 | 10:00 |
Na noite desta sexta-feira (14), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fluminense, em Moça Bonita, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca Feminino. O resultado deixa a disputa totalmente aberta para a decisão da próxima sexta-feira (21), às 21h. Atual bicampeão (2023 e 2024), o Mais Querido levou a melhor no confronto do ano passado, quando venceu a ida por 1 a 0 e garantiu o título com um empate em 1 a 1 no duelo de volta.
Com mando do Fluminense, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e por paralisações incomuns. Além da parada técnica e de um problema no sistema de comunicação da arbitragem, a partida chegou a ser interrompida duas vezes por causa de bolas murchas.
Mesmo assim, o Flamengo começou mais presente no ataque. Aos 3 minutos, Jucinara teve ótima chance para abrir o placar, mas finalizou mal. O adversário respondeu rapidamente: Lelê e Duda Rodrigues criaram as jogadas mais perigosas do time tricolor, exigindo atenção da goleira Vivi Holzel. O Mais Querido ainda chegou perto em chute de Gláucia, que passou próximo da trave, e em uma boa troca de passes que foi neutralizada pela defesa rival.
O segundo tempo manteve o tom equilibrado, mas o Flamengo teve a melhor oportunidade da noite. Aos 11 minutos, Cristiane recebeu livre dentro da área e finalizou para fora, desperdiçando a chance mais clara do confronto. O Fluminense quase marcou aos 39 minutos, quando Verônica invadiu a área e caiu pedindo pênalti, mas a árbitra mandou seguir.
Com o 0 a 0 no placar, o título do Carioca Feminino 2025 será decidido no segundo e último jogo, na próxima sexta (21). A equipe que vencer será a grande campeã do estadual. Já em caso de novo empate, a final será decidida na disputa por pênaltis.
Atacante ficará de fora por mais de um jogo devido a cartão vermelho recebido na partida de volta da semifinal diante do Racing
15 Nov 2025 | 09:14 |
A Conmebol confirmou, nesta sexta-feira (14), a suspensão de dois jogos ao atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, pela expulsão na partida contra o Racing (ARG). Além disso, o jogador foi multado em US$ 4 mil (cerca de R$ 21,2 mil), valor que será descontado da premiação do clube, independentemente de terminar em primeiro ou segundo lugar. Como o atacante já estava fora da final contra o Palmeiras, o equatoriano cumprirá o jogo restante da punição apenas na próxima competição organizada pela entidade.
Plata foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo na partida de volta da semifinal da Libertadores, após atingir Marcos Rojo com a mão direita. Mesmo com um atleta a menos por cerca de 40 minutos, o time garantiu a classificação.
A checagem do VAR identificou “conduta violenta” por parte do equatoriano. No mesmo lance, Rojo aparece puxando o cabelo de Plata, mas o defensor argentino não recebeu nenhum tipo de sanção. Confira o lance que gerou a expulsão:
Esta foi a terceira expulsão de Plata na temporada. Antes do episódio contra o Racing, ele já havia recebido vermelho diante do Estudiantes de La Plata (ARG) e também contra o São Paulo. Entre um cartão e outro, o jogador ainda foi flagrado em festas no Rio de Janeiro, alimentando críticas sobre seu comportamento fora de campo.
Suspenso na Conmebol, mas liberado no cenário nacional, Plata não pode atuar no próximo compromisso da equipe por estar a serviço da seleção equatoriana na Data FIFA. O Flamengo enfrenta o Sport neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão pelo Prime Video.
A Seleção Brasileira realiza o penúltimo amistoso do ano contra Senegal, em Londres, com todos os 60.700 ingressos vendidos e a expectativa de testes táticos
14 Nov 2025 | 22:00 |
A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (15) para disputar o penúltimo amistoso de 2025. Com o Emirates Stadium completamente tomado, todos os 60.700 ingressos vendidos antecipadamente, o Brasil enfrenta Senegal às 13h (horário de Brasília).
O duelo representa mais uma oportunidade para a comissão técnica observar opções e corrigir erros recentes. A partida ocorre pouco depois da derrota por 3 a 2 para o Japão, de virada, no mês passado, resultado que acendeu o alerta para a necessidade de maior equilíbrio defensivo.
📆 Data: Sábado, 15 de novembro
🕒 Horário: 13h (de Brasília)
📍 Local: Emirates Stadium, Londres (Inglaterra)
👁️ Transmissão: Globo (TV Aberta), SporTV (TV Fechada) e GETV (Streaming)
Brasil – Técnico: Carlo Ancelotti: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha e Vini Jr.
Senegal – Técnico: Pape Thiaw: Édouard Mendy; Alexandre Mendy, Koulibaly, Niakhate e Diouf; Pape Matar Sarr, Gueye e Ndiaye; Ismaila Sarr, Sadio Mané e Nicolas Jackson.
Flamengo prepara Fun Fast no Maracanã para a final da Libertadores contra o Palmeiras
14 Nov 2025 | 20:49
Sport x Flamengo - onde assistir, provável escalação e horário do jogo pelo Brasileirão
14 Nov 2025 | 20:01
Flamengo tem 6 pendurados diante do Sport, mas só 3 preocupam; Entenda
14 Nov 2025 | 15:44