Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SÓ BRASIL, CANADÁ, EUA E URUGUAI NÃO PARAM CAMPEONATOS LOCAIS DURANTE COPA AMÉRICA

A maior parte das nações que irão a campo na Copa América já encerrou seus torneios nacionais

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Entre os dias 20 de junho e 14 de julho, período de disputa da Copa América-2024, Palmeiras e Flamengo disputarão sete partidas oficiais. Já Corinthians, São Paulo e a maioria dos times da Série A irão a campo seis vezes cada. O Brasil pode até não estar sozinho, mas é exceção na decisão de não paralisar o seu calendário do futebol durante o período de realização da principal competição de seleções do continente.

Além do país pentacampeão mundial, somente mais três das 16 nações participantes da Copa América (Canadá, Estados Unidos e Uruguai) resolveram manter seus campeonatos nacionais rolando normalmente durante o torneio que irá decidir a melhor seleção das Américas.


Como é lá fora?

A maior parte das nações que irão a campo na Copa América já encerrou seus torneios nacionais de primeiro semestre e só retomarão as atividades no fim de julho (como Paraguai e Colômbia) ou vão dar um tempo na liga até o encerramento do continental (caso da Argentina e do Chile).

Dentre as federações filiadas à Conmebol, quem foge a essa regra é o Uruguai. Sua primeira divisão até adiou algumas partidas, mas tem rodadas programadas para os dias 22/23 de junho, 6 de julho e 13 de julho.


Já a MLS, liga que reúne times norte-americanos e canadenses, não irá alterar em nada o seu calendário tradicional. Mesmo com a maioria das partidas disputado no mesmo país que estará recebendo a Copa América, ela seguirá sendo jogada no ritmo normal, com rodadas semanais.

O mesmo vale para a Premier League canadense, principal campeonato que reúne apenas clubes do Canadá. Ela, no entanto, é vista até dentro de casa como uma liga de segundo escalão, já que as maiores forças locais estão na MLS.

No Brasil, até 36 desfalques

Considerando as listas preliminares divulgadas por cada participante (as convocações oficiais ainda não estão fechadas), a Copa América pode provocar até 36 desfalques em clubes brasileiros. 

Esses atletas, aliás, já estão fora de ação por seus times desde o começo do mês, uma que foram inicialmente liberados para os amistosos marcados para o período da Data Fifa e agora estão participando da pré-temporada das suas seleções.

Só o Flamengo, líder do Brasileirão, deve ceder cinco jogadores para a competição: Matías Viña, Guillermo Varela, Giorgian de Arrascaeta e Nicolás de la Cruz (Uruguai), além de Erick Pulgar (Chile).

Por isso, o próprio Fla e outros oito times participantes da Série A chegaram a fazer uma solicitação formal à CBF, ainda em fevereiro, para que pelo menos quatro rodadas da competição nacional coincidentes com a Copa América fossem adiadas.

O pedido foi negado pela entidade devido à falta de datas disponíveis no calendário nacional.

Brasil será o último a estrear

A partida de estreia do Brasil, contra a Costa Rica, no dia 24, em Inglewood, nos arredores de Los Angeles, será a última da primeira rodada da Copa América.


Futebol

LEO ORTIZ SOBRE O MOMENTO DELE NO FLAMENGO: "É DIFERENTE, MEXE COM MINHA FAMÍLIA"

Zagueiro vem atuando como volante devido as ausências no elenco rubro-negro

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Contratado no início da temporada, Léo Ortiz tem provado seu valor a cada partida com o Manto Sagrado. Em entrevista à FlaTV, o zagueiro, que vem sendo improvisado como volante, descreveu o momento que vem vivendo no Flamengo.

“É uma sensação incrível. Eu trabalhei todos esses anos na minha carreira para viver momentos como esse. Viver grandes jogos, em um grande palco, para a maior torcida do Brasil, que é a do Flamengo. É incrível estar vivendo tudo isso, nem nos meus sonhos imaginei um começo tão bom como vem sendo”, iniciou o zagueiro:


“Inimaginável, para mim, (estrear) em uma Libertadores, no Maracanã lotado, fazendo gol que ajudou o meu time a vencer. Então, cara, todo jogo é algo diferente, que mexe com a minha família, mexe comigo. Essa torcida vai nos fazer brigar lá em cima e conquistar títulos”, concluiu Léo Ortiz


De volta ao Flamengo

Depois de superar o Bahia, o Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu n última sexta-feira (21). Agora, neste sábado (22), a equipe rubro-negra finaliza sua preparação para voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (23), quando encara o Fluminense. O clássico, válido pela décima primeira rodada do Brasileirão, está marcado para às 16h, no Maracanã.


Situação no Campeonato Brasileiro

Em uma rodada que tudo deu certo para o Flamengo, o Mais Querido se isolou na liderança. A vitória nos últimos minutos sobre o Bahia fez com que o rubro-negro chegasse aos 21 pontos, ultrapassando o Botafogo, com 20 pontos.


Futebol

TAÇA GUANABARA SUB-20 | AUDAX RIO X FLAMENGO - AO VIVO (COM IMAGENS)

O Flamengo enfrenta o Audax Rio, pela terceira rodada do Estadual da categoria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Sábado também é dia de Flamengo. Isso porque os crias entram em campo às 10h, contra o audax pelo campeonato carioca sub-20. Assista a partida aqui ao vivo e com imagens. Segue o link abaixo:


Futebol

BRASILEIRÃO, PREMIER LEAGUE E MUITO MAIS, VEJAM QUAIS FORAM AS LIGAS "AFETADAS" PELA COPA AMÉRICA 2024

A competição acabou retirando muitos jogadores importantes em momentos cruciais dos torneios

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

A Premier League, tradicionalmente conhecida por sua qualidade e competitividade, reafirma seu prestígio ao ser a liga com o maior número de jogadores convocados para a Copa América 2024. Com 44 atletas distribuídos em 11 das 16 seleções participantes, o campeonato inglês demonstra sua forte influência no futebol mundial.

Além da Premier League, outras ligas também se destacam na composição das seleções. A MLS, dos Estados Unidos, aparece em segundo lugar com 40 jogadores, seguida pela Liga MX, do México, com 35 atletas. O Brasileirão ocupa a quarta posição, contribuindo com 32 jogadores para o torneio. Este é um dado significativo que destaca o papel do futebol brasileiro no cenário internacional, mesmo que esteja atrás das ligas mencionadas anteriormente.

CONVOCADOS EM TODO O MUNDO 


É interessante notar que algumas seleções não possuem jogadores atuando na Premier League. Bolívia, Costa Rica, Panamá, Peru e Venezuela são os países sem representantes da liga inglesa em seus elencos. Em contraste, Argentina e Brasil lideram como as seleções com mais jogadores provenientes da Premier League, sublinhando a influência desses dois países no campeonato inglês.


Apesar de estar em quarto lugar na lista geral, o Brasileirão tem seu destaque. O Flamengo é o clube brasileiro com o maior número de jogadores convocados, somando cinco atletas: Varela, Viña, De La Cruz, Arrascaeta (Uruguai) e Pulgar (Chile). Outros clubes também contribuem significativamente, como o São Paulo, com quatro jogadores convocados, sendo o 12º time mais representado na competição.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BASTIDORES DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O BAHIA

 

Icon Comentário0
Futebol

CRIA NA MIRA! LUCAS PAQUETÁ ENTRA NO RADAR DO TIME DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
Futebol

TREINO DESTE SÁBADO DEFINE OS TITULARES CONTRA O FLUMINENSE NO MARACANÃ

 

Icon Comentário0