Futebol
Série documental sobre recuperação financeira e títulos do Flamengo será exibida em canal fechado
0
Futebol
|
0O Flamengo foi derrotado pelo placar de 2 a 1 para o Nova Iguaçu na noite deste último domingo (19), em jogo válido pela terceira rodada do Carioca. O Rubro-Negro voltou a demonstrar problemas defensivos e dificuldades para crias jogadas. Wallace Yan, em lance de oportunismo, fez o tento de empate do Mais Querido.
Após a derrota, Cleber dos Santos concedeu uma coletiva e falou sobre o impacto da sequência negativa no elenco com muitos jovens da base e disse acreditar que há coisas boas a se tirar do trabalho, mesmo com a ausência de bons resultados.
"Atletas do Flamengo têm que estar preparado para todas as situações, assim como nós da comissão técnica. O nosso grande objetivo é dar um feedback aos jogadores, para que possamos aproveitar o que houve de positivo. Conseguimos fazer algumas situações que foram treinadas, combinadas com os jogadores. E também a questão mental, que você falou. Estar bem próximos dos atletas, passando as informações necessárias, passando tranquilidade sabendo que a responsabilidade de representar o Flamengo é grande", iniciou o treinador.
CLEBER LAMENTA PÊNALTI EM DERROTA DO FLAMENGO
Ainda na coletiva, Cleber dos Santos lamentou o pênalti cometido por Felipe Vieira, jovem defensor que substituiu Cleiton, que viajou para integrar o elenco principal nos Estados Unidos.
"Foi um grande lamento, porque (o pênalti de Felipe Vieira) era o melhor momento da equipe, na volta para o segundo tempo. O time volta melhor, mais organizado, trocando mais passes e conseguindo ser mais contundente na área do adversário. Quando a gente faz o gol, ganha uma motivação a mais. Os atletas têm isso em mente, de tentar a virada da partida. Infelizmente aconteceu (o pênalti). É mais difícil você remar novamente contra um placar adverso. Foi realmente um grande lamento, mas precisamos dar a volta por cima no próximo jogo e conseguir fazer um resultado melhor", disse o técnico.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca no confronto contra o Bangu, pela quarta rodada do Estadual. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís. Assim, o Mais Querido tentará buscar a primeira vitória na competição contra o lanterna do torneio.
O jovem volante do Mais Querido chamou a atenção dos torcedores rubro-negros com sua classe em campo neste último domingo (19)
|
0Na tarde deste último domingo (19), Flamengo e São Paulo se enfrentaram em jogo amistoso, pela FC Series. As equipes ficaram no empate em 0 a 0, em confronto disputado nos Estados Unidos. Um dos destaques da partida foi Pablo Lúcio, meia revelado no Ninho do Urubu e que estreou no time principal. Após o jogo, o jovem agradeceu a Filipe Luís pela oportunidade.
“Muito treino, foi muito treino”, disse Pablo Lúcio ao ser questionado sobre o lençol no meia Alisson durante a partida. “É agradecer pelo momento e pela oportunidade que Filipe Luís me deu. Espero que seja a primeira partida de muitas. Quero fazer muita história aqui e ajudar toda a equipe. Agradeço a Deus e a toda a minha família.”
DESTAQUE DO CONFRONTO
Pablo Lúcio chamou a atenção dos torcedores ao entrar no segundo tempo do amistoso contra o São Paulo. Isso porque, o jovem volante aplicou um lindo lençol em Alisson, da equipe paulista. Além disso, o atleta se destacou pela qualidade nos passes e pelas habilidades em campo.
RETORNO AO RIO DE JANEIRO
Após a partida contra o São Paulo, o elenco principal do Flamengo embarcou para o Brasil. A previsão de chegada do plantel no Rio de Janeiro é para a tarde desta segunda-feira (20), já que foi encerrada a pré-temporada nos Estados Unidos.
Em solo carioca, o Mais Querido inicia a preparação para a estreia no Carioca. Isso porque, o time alternativo jogará até a quarta rodada da competição, que será na próxima quarta-feira (22), contra o Bangu.
O Mais Querido soma apenas um empate e duas derrotas neste início da competição estadual
|
0O Flamengo foi derrotado pela segunda vez no Carioca, na noite deste último domingo (19). Em confronto contra o Nova Iguaçu, o Mais Querido perdeu pelo placar de 2 a 1 e caiu mais duas posições na tabela de classificação, descendo para a vice-lanterna.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA:
1º Maricá – 7 pontos
2º Nova Iguaçu – 7 pontos
3º Portuguesa-RJ – 6 pontos
4º Nova Iguaçu – 6 pontos
5º Madureira – 4 pontos
6º Boavista – 4 pontos
7º Sampaio Corrêa-RJ – 4 pontos
8º Botafogo – 3 pontos
9º Vasco – 3 pontos
10º Fluminense 2 pontos
11º Flamengo – 1 ponto
12º Bangu – 1 ponto
A terceira rodada do Campeonato Carioca comeou no sábado (18), com vitória do Sampaio Corrêa-RJ diante do Botafogo por 2 a 1, no Estádio Lourivaldão. No segundo confronto disputado no Moça Bonita, o Fluminense e o Maricá ficaram no empate por 1 a 1.
Já neste domingo (19), quatro jogos movimentaram a rodada. A Portuguesa-RJ derrotou o Madureira por 2 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro. Boavista e Vasco ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Bacaxá. Bangu perdeu para o Volta Redonda em casa por 1 a 0 e o Flamengo foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 2 a 1.
FOCO NOS PRÓXIMOS JOGOS
As equipes não terão descanso. Isso porque, a quarta rodada do Carioca será iniciada na quarta-feira (22). Maricá e Nova Iguaçu se enfrentam no João Saldanha às 15h45. O Mais Querido viaja novamente para o Maranhão para encarar o Bangu, às 19h. Encerrando os confrontos do dia, o Botafogo recebe o Volta Redonda às 21h30.
O técnico do Mais Querido elogiou a equipe adversária e citou que o Rubro-Negro conseguiu crias boas chances na partida
|
0Na noite deste último domingo (19), o Flamengo foi derrotado novamente no Campeonato Carioca. O Mais Querido perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Nova Iguaçu, em jogo válido pela terceira rodada da competição, ficando em posição crítica na tabela. Após o jogo, Cleber dos Santos elogiou a equipe adversária e destacou que o Rubro-Negro conseguiu crias chances.
" Nós fizemos um plano de jogo e tentamos seguir isso desde o início. O Nova Iguaçu é uma equipe que joga junto há algum tempo, apesar da troca de alguns jogadores do ano passado para esse. Eles tem um modelo de jogo estabelecido e nós tentamos neutralizar isso dentro da partida, potencializando o que temos de melhor: a nossa organização", iniciou Cléber dos Santos.
"Criamos situações de gol principalmente no começo do primeiro tempo. Depois o Nova Iguaçu conseguiu ter qualidade na saída de bola. Foi o que a gente fez com a alteração: colocar o Guilherme por dentro para ajudar a marcação. Conseguimos boas situações com o Wallace Yan. Os atletas estão comprometidos com o objetivo, o planejamento segue. Vamos ver amanhã se vamos manter a equipe que jogou ou se vamos fazer alterações de acordo com as observações do Bangu", concluiu o treinador do Flamengo.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Com mais um resultado negativo no Carioca, o Mais Querido soma apenas um ponto na competição, já que perdeu para o Boavista e empatou com o Volta Redonda. Desse modo, o Rubro-Negro se encontra na vice-lanterna do torneio.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca no confronto contra o Bangu, pela quarta rodada do Estadual. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís. Assim, o Mais Querido tentará buscar a primeira vitória na competição contra o lanterna do torneio.