Futebol
07 Jul 2023 | 13:20 |
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, pode ficar suspenso por 10 jogos. A decisão do STJD pode vir após polêmicas envolvendo o português. Isso, entretanto, não deve afetar o jogo contra o Flamengo no próximo sábado (08).
O Palmeiras convive com questões pendentes relativas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). O treinador, Abel Ferreira, pode ser julgado por dois incidentes separados que aconteceram nos últimos jogos do clube paulista. Abel pode ficar até 10 jogos fora de campo.
O primeiro incidente aconteceu no jogo do Palmeiras com o Fortaleza, pela Copa do Brasil. O técnico português foi expulso de campo por desacatar a equipe de arbitragem, fazendo reclamações desrespeitosas. A segunda situação a ser analisada ocorreu em partida contra o São Paulo. Abel protagonizou um conflito durante o jogo e teve uma conduta considerada contrária à ética desportiva.
Com os incidentes, Abel Ferreira será julgado pelo STJD por infringir os artigos 258 § 2º, II (punição de um a seis jogos); 257 (dois a dez jogos) e 258 (um a seis jogos). O técnico do Palmeiras será levado a juízo na segunda-feira (10), em sessão da 1ª Comissão Disciplinar, segundo informações da ‘ESPN Brasil’.
A sentença, então, não deve alcançar o próximo jogo do Mengão que é contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, visto que o duelo acontece no sábado (08). Vale frisar que Abel Ferreira vem de recentes suspensões em jogos. Nas últimas duas partidas do time paulista, o treinador lusitano não esteve à beira do campo. Nas ocasiões, João Martins comandou a equipe.
Abel Ferreira, então, caso for sentenciado, poderá ficar de fora da ‘decisão’ entre Palmeiras e São Paulo, no jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, que acontece no próximo dia 13 (quinta-feira). O time do lusitano precisa reverter o placar de 1 a 0, sofrido no duelo de ida. Um dos times só têm chances de enfrentar o FLA na competição de mata-mata se avançarem à final.
Camisa 10 vive o melhor ano em sua carreira e números comprovam os feitos impressionantes do jogador com o Manto Sagrado
14 Dez 2025 | 15:37 |
Não restam dúvidas de que Giorgian de Arrascaeta atravessa o ponto mais alto da carreira. Aos 31 anos, o camisa 10 vive em 2025 a melhor temporada desde que se tornou profissional, com números que superam todos os seus registros anteriores. Na Copa Intercontinental, inclusive, o desempenho ganhou contornos ainda mais especiais.
Nos confrontos contra Cruz Azul e Pyramids, o uruguaio marcou dois gols e distribuiu duas assistências, participando diretamente de todos os gols do Flamengo na competição. A influência foi total, reforçando o protagonismo em jogos decisivos.
Ainda resta um compromisso na temporada, a final contra o PSG, que vale o sonho do bicampeonato mundial. Mesmo assim, os números já impressionam independentemente do que acontecer no jogo derradeiro. Ao todo, Arrascaeta soma 45 participações diretas em gols em 2025, entre bolas na rede e passes decisivos. Trata-se do maior índice da carreira do meia, que já vinha de anos consistentes, mas nunca havia alcançado tamanho impacto ofensivo.
Além de ser sua temporada mais artilheira, 2025 também se tornou o ano mais assistente de Arrascaeta. Com os dois passes para gol diante do Pyramids, o camisa 10 chegou a 20 assistências, superando o recorde pessoal anterior, de 19, registrado em 2019 e 2022.
Os dados reforçam o caráter histórico do ano vivido pelo meia uruguaio. Regular, decisivo e dominante, Arrascaeta alcança números absolutos que consolidam 2025 como a temporada mais completa de sua trajetória no futebol profissional.
Clube mineiro negocia troca de jogadores com o Bragantino para ter o lateral-esquerdo; apuração interna nega investida do Rubro-Negro
14 Dez 2025 | 15:18 |
Atlético-MG iniciou o planejamento para a temporada de 2026, visando uma profunda reformulação em seu elenco. O principal alvo para a lateral-esquerda é Juninho Capixaba, de 28 anos, atualmente no Red Bull Bragantino. Segundo informações da Rádio Itatiaia, as tratativas avançaram neste fim de semana, com uma reunião realizada no sábado (13) entre as diretorias do Galo e do clube paulista.
Para viabilizar a chegada do defensor, o Atlético-MG estuda um modelo de negócio que envolve a cessão de um atleta. O nome mais cotado para entrar na transação é o do volante Patrick Silva. A proposta desenhada seria o empréstimo do meio-campista ao time de Bragança Paulista, somado a uma compensação financeira exigida pelo Massa Bruta para liberar Capixaba em definitivo. A informação é do site Itatiaia.
Embora rumores iniciais apontassem o Flamengo como um possível concorrente no negócio, motivados pela provável saída do uruguaio Matías Viña na próxima janela, nossa reportagem apurou que o Rubro-Negro não tem interesse na contratação de Juninho Capixaba.
Fontes ligadas ao clube carioca garantem que, mesmo com a iminente perda de um dos nomes da posição, o departamento de futebol considera o setor bem servido. O Flamengo conta com opções de alto nível, como o titular absoluto Alex Sandro e Ayrton Lucas.
Assim, um investimento pesado em outro lateral-esquerdo neste momento se o tornaria desnecessário. Dessa forma, o caminho fica livre para o Atlético-MG avançar nas negociações sem a ameaça de um leilão com o rival do Rio de Janeiro.
Goleiro foi peça fundamental em vitória do Mengão contra o Pyramids e já projeta decisão do intercontinental contra os franceses na quarta-feira (17)
14 Dez 2025 | 14:30 |
O relógio marcava 45 minutos do primeiro tempo quando Mayele ganhou de Danilo na corrida, saiu cara a cara com Rossi e parou no goleiro argentino. O lance foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Pyramids (EGI), no sábado (13), pela semifinal do Mundial. Após a partida, o camisa 1 revelou que uma série de lembranças passou pela cabeça no momento do duelo individual.
Rossi, do Flamengo, sobre encarar o PSG: "Ninguém nos tira o sono..."
“Na minha cabeça, vieram os dois gols que tomamos no Mundial. Contra o Chelsea e um gol contra o Los Angeles, que também foi no um contra um. Na cabeça, vieram os momentos que sofri o gol e hoje consegui defender e ajudar a conseguir mais uma vitória e um título”, afirmou Rossi.
Os lances citados ocorreram ainda na fase de grupos do torneio, quando Pedro Neto, do Chelsea (ING), e Bouanga, do Los Angeles (EUA), venceram o goleiro em situações semelhantes. Em ambos os jogos, no entanto, a equipe rubro-negra não saiu derrotada.
Além de destacar a defesa decisiva, Rossi projetou o confronto contra o PSG, marcado para quarta-feira (17), pela final do Mundial. O goleiro reconheceu o nível do adversário europeu, mas reforçou a confiança construída ao longo da competição.
“Vai ser um jogo difícil. Obviamente não tem jogo fácil. Dentro de campo são onze contra onze. Tivemos a experiência de enfrentar grandes equipes do mundo, como Chelsea e Bayern, e jogamos de igual para igual”, disse.
O argentino destacou que o aprendizado acumulado pode fazer diferença no duelo decisivo: “Temos um grande aprendizado do Mundial e esperamos que seja da melhor forma. Vamos tentar. Ninguém nos tira o sono. Vamos tentar deixar o clube no lugar mais alto possível”, completou.
A torcida do Flamengo espera que Rossi seja pouco exigido diante do PSG, mas o goleiro garante estar preparado caso seja necessário novamente decidir a favor da equipe. A grande final acontece nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar, valendo o título mais importante da temporada.