Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TEM QUE OUVIR! ZICO DÁ CONSELHO A CRAQUE DO FLAMENGO E ADMITE TORCER POR SUA RENOVAÇÃO

"Tive oportunidade de conversar com ele e mostrei que o futebol é isso: altos e baixos", disse o ídolo do Mais Querido

Zico / Divulgação
Zico / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A fase de Gabigol pode não estar boa desde 2023, mas ele conta com o apoio de peso de Zico. O maior ídolo da história do Flamengo confia na recuperação do atual camisa 10 e, inclusive, passou conselhos, quando se encontraram em janeiro, para ajudá-lo a sair do momento ruim, na reserva de Pedro.

"Tive oportunidade de conversar com ele e mostrei que o futebol é isso: altos e baixos. No momento em que está em baixa, tem que estar mais bem preparado do que aquele que está jogando, para, quando tiver chance, mostrar que você pode ser o dono da posição", contou ao jornal O Dia.




A fase ruim começou com os problemas físicos em 2023, mas Gabigol também perdeu espaço com Tite, que optou por Pedro, que não dá brecha ao companheiro ao fazer muitos gols. Conhecedor a fundo do que é o Flamengo, Zico vê o camisa 10 com condições de virar o jogo e o defendeu.

"Pelo o que eu vi, ele está treinando bem, em boa condição física e técnica e está esperando uma oportunidade. Gabigol marcou história no Flamengo, independente do que ele faça daqui para frente. Sempre entendeu bem o que é vestir a camisa do time e se mostrou um grande profissional. Lógico que, como um jovem, às vezes tem alguma coisa que curte mais e tal, mas vejo um momento de uma preferência por um esquema tático do treinador", avaliou.


O ídolo rubro-negro também minimizou o peso da camisa 10 do Flamengo para a queda de desempenho de Gabigol, que assumiu o número em 2023: "Acho que não (pesou a camisa 10). Inclusive, as camisas de hoje são bem mais leves (risos)".

Diante da fase e dos questionamentos sobre desempenho, a negociação pela renovação se arrasta desde o ano passado. Com contrato até o fim do ano, Gabigol ainda não conseguiu um acerto com a diretoria e viu as conversas ficarem suspensas nos últimos meses. Mas se depender de Zico, o atacante permanecerá por muitos anos. "Se ele vai ficar ou não, tem gente preparada para saber isso. No meu time, eu gostaria de tê-lo sempre", avisou.



Futebol

MENOS 1 PARA O FLA! BARCELONA É ELIMINADO DA CHAMPIONS LEAGUE E FICA DE FORA DO MUNDIAL DE CLUBES EM 2025

Catalães foram eliminados pelo PSG em pleno Camp Nou

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Embora tenha sido eliminado nas quartas de final da Champions, o Atlético de Madrid garantiu nesta terça-feira (16) sua vaga no Super Mundial de Clubes de 2025. A classificação veio com a eliminação simultânea de outro espanhol, o Barcelona, que assim não tem mais como alcançar o time de Madrid no ranking da Uefa.

Para superar o Atlético de Madrid, o Barcelona precisava tirar uma diferença de cinco pontos no ranking, o que poderia acontecer caso o time se classificasse para a final da Champions. Embora tenha vencido o jogo de ida na França e chegado a abrir 1×0 nesta terça, o Barcelona tomou a virada e foi goleado pelo PSG por 4×1.

Dessa forma, 11 dos 12 europeus que vão jogar o Mundial já são conhecidos. Se o Arsenal (ING) for campeão da Champions League 2023/2024, carimba a última vaga. Caso outro time levante o troféu, quem irá para o torneio intercontinental será o Red Bull Salzburg, da Áustria, através do ranking da UEFA.

VEJA OS TIMES JÁ CLASSIFICADOS

Brasil — Flamengo, Fluminense e Palmeiras

Alemanha — Bayern de Munique e Borussia Dortmund


Inglaterra — Chelsea e Manchester City


Portugal — Porto e Benfica

Espanha — Real Madrid e Atlético de Madrid


França — PSG

Itália — Inter de Milão e Juventus

Arábia Saudita — Al-Hilal

Japão — Urawa Red Diamonds

Egito — Al Ahly

Marrocos — Wydad Casablanca

México — Monterrey e León

Estados Unidos — Seattle Sounders

Nova Zelândia— Auckland City

MUNDIAL 2025

Programado para acontecer nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025, o Mundial de Clubes contará com 32 times. O modelo do torneio será o mesmo da Copa do Mundo de seleções, com oito grupos de quatro, com os dois primeiros avançando para as oitavas.

O Flamengo está garantido na competição por ter vencido a Libertadores de 2022, afinal. A América do Sul tem direito a seis vagas: para os outros três campeões do continente (Fluminense, Palmeiras e o vencedor de 2024), além de dois pelo ranking da Conmebol. Através da classificação, River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG) e Olimpia (PAR) são os que possuem maiores pontuações no momento.


Futebol

ALÍVIO PARA O PROFESSOR! TITE TERÁ NOVAMENTE À DISPOSIÇÃO SEUS DOIS LATERAIS DIREITOS CONTRA O SÃO PAULO

Wesley por exemplo, era desfalque desde final de fevereiro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encerrou a preparação nesta terça-feira (16) para enfrentar o São Paulo na quarta (17), pela terceira rodada do Brasileirão. Varela e Wesley treinaram normalmente e estão à disposição de Tite para a partida no Maracanã. Com isso, o treinador pode contar com a dupla de laterais direitos pela primeira vez após oito jogos.

Tite comandou o último treino da preparação do Flamengo na tarde desta terça-feira (16). Após passar mal por febre em Goiânia, Varela foi cortado do jogo contra o Atlético-GO, mas participou sem restrições das atividades. Wesley, vetado da estreia depois de ter viajado para a capital de Goiás, também trabalhou com o restante do elenco.


Varela e Wesley voltam a ser opções para Tite depois de oito jogos. Isso porque, o treinador relacionou a dupla de laterais direitos pela última vez em 25 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, pela décima rodada da Taça Guanabara. Sendo assim, desde então, o Flamengo teve apenas o uruguaio disponível na maior parte das partidas.


Wesley era o principal motivo para a dupla de laterais ser desfalcada. O jovem da base sofreu duas lesões musculares em sequência e obrigou Tite a improvisar no setor. Dessa forma, o treinador chegou a adaptar o volante Evertton Araújo, de 21 anos, na posição. No entanto, o lateral esquerdo Ayrton Lucas também chegou a fazer o lado direito em alguns momentos.

Com Varela e Wesley à disposição, o Flamengo enfrenta o São Paulo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17). 



Futebol

DE OLHO NO CASO! DECISÃO DO RECURSO DE GABIGOL TEM O PRAZO ESTICADO PELA ACUSAÇÃO

Defesa ainda espera resposta sobre recurso do jogador em abril

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) esperou até o último dia possível para nomear o árbitro que irá representá-la no julgamento do recurso da suspensão do atacante Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

A defesa de Gabigol entrou com o recurso no dia 2 de abril, junto com a escolha do seu árbitro, e a acusação usou o prazo máximo de duas semanas para indicar o seu representante. Ainda é necessária a nomeação de um terceiro árbitro, pela própria CAS, para que possa ser tomada uma decisão sobre o efeito suspensivo.

A expectativa da defesa de Gabigol é que essa nomeação aconteça até o fim desta semana. A partir daí, a decisão sobre o efeito suspensivo pode sair a qualquer momento – não há prazo nem uma data marcada para julgamento, com a decisão dos árbitros somente sendo informadas às partes do processo.

No recurso, os advogados de Gabigol pedem rapidez da corte, já que a demora pode fazer com que Gabigol cumpra grande parte ou até mesmo toda a suspensão sem que haja uma decisão final da CAS sobre a sentença em si. Para garantir essa rapidez, a defesa de Gabigol até pagou a parte das custas judiciais que caberia à ABCD para que o processo não atrasasse ainda mais.

A expectativa da defesa é conseguir o efeito suspensivo até o fim deste mês. Até lá, Gabigol seguirá mantendo a forma física em sua casa, já que não pode frequentar as instalações do Flamengo durante a suspensão.


Gabigol foi suspenso no mês passado, de maneira retroativa por dois anos contando de 8 de abril de 2023, por suposta fraude num exame antidoping no Ninho do Urubu. A defesa aposta na margem apertada da condenação, de 5 a 4 no plenário do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, para confiar no sucesso do recurso de Gabigol.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VISH! CBF PÕE NA GELADEIRA O ÁRBITRO DE ATLÉTICO-GO X FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

BOA NOTÍCIA? ALVO DO FLAMENGO É AFASTADO DO ELENCO DE TIME PORTUGUÊS

 

Icon Comentário0
Futebol

"ELE VAI EXPLODIR": TÉCNICO DO NOVA IGUAÇU CRAVA SUCESSO DE CARLINHOS NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0