
Futebol
Jornal espanhol destaca motivo que levou o ex-Flamengo, Vinícius Júnior, cair de rendimento
Futebol
|
O futuro de Gabigol no Flamengo ainda é incerto, mas a diretoria do Mais Querido já deixou claro que o atacante seguirá no clube até o fim de 2024. No entanto, torcidas de outros clubes do Brasil não deixam de sonhar com o camisa 10 da Gávea. Agora, os mais novos interessados são torcedores do Palmeira, que sonham com a contratação do jogador.
O movimento já vinha acontecendo de forma tímida, mas ganhou força após Gabigol interagir com a joia do Palmeiras, Endrick, nas redes sociais no último sábado (23). Ambos trocaram mensagens e com a interação torcedores da equipe alviverde se animaram e não esconderam o desejo de terem o camisa 10 do Flamengo.
VEJA AS REAÇÕES DOS TORCEDORES PALMEIRENSES
GABIGOL NÃO É O ÚNICO A INTERESSAR O PALMEIRAS
Vale destacar que Gabigol não é o primeiro atacante do Flamengo que se torna sonho do Palmeiras. Isso porque, Pedro também já teve o nome ligado a equipe alviverde. No caso do camisa 9, aliás, o time paulista chegou a fazer contatos oficiais, porém, recebeu resposta negativa, tanto do centroavante, quanto do Mais Querido.
O ex-atleta do Mais Querido presenteou o tenista com um Manto Sagrado e o jovem o surpreendeu com promessa especial ao ídolo
|
João Fonseca têm se destacado no tênis mundial e ganhado diversos admiradores. Assim, o jovem tenista encantou o ídolo do Flamengo, Maestro Junior, que se rendeu ao atleta de 18 anos. O ex-jogador do Mais Querido presentou João com um Manto Sagrado da conquista do Brasileirão de 1992 e recebeu de volta uma promessa espacial.
Considerado um dos maiores ídolos do Flamengo, sendo quatro vezes campeão brasileiro pelo Rubro-Negro, Junior teve a ideia de presentear o tenista com uma camisa histórica da equipe, por meio de um amigo que começou a praticar tênis, e que iria encontrar João Fonseca, que é declaradamente rubro-negro.
JUNIOR PRESENTEIA JOÃO FONSECA
João, vou torcer muito até você chegar ao topo do ranking do tênis...
“Um amigo foi assistir João Fonseca treinar aqui no Rio. Como sei que João é torcedor do Flamengo, falei pra ele que ia presentear com uma camisa comemorativa que fiz do pentacampeonato de 92. E o moleque na maior humildade do mundo mandou esse recado. João, vou torcer muito até você chegar ao topo do ranking do tênis, e saiba que você é nosso Guga amanhã!” - publicou o Maestro em sua rede social.
Demonstrando carisma e humildade, João Fonseca respondeu à altura do ídolo e publicou um vídeo em suas redes sociais agradecendo o gesto de Junior, prometendo de volta uma camisa sua.
"Po, Maestro! Fiquei sabendo agora da notícia. Muito obrigado, viu? Uma honra. Muito obrigado mesmo. E olha, em troca, eu quero muito te dar uma camisa minha também. Valeu? Abração", disse o tenista número 59 do mundo.
PREPARAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DESAFIOS
João está sem jogar desde o fim de março, quando foi eliminado na terceira rodada do Masters de Miami. Assim, o tenista voltará às quadras no dia 23 pelo Masters de Madri, Espanha e, em seguida, poderá disputar o Challenger de Estoril, em Portugal, na semana do dia 27 de abril.
O Mais Querido pintou uma das frases do ex-piloto brasileiro na parede da academia do CT, onde os atletas passam a maior parte do tempo
|
Apesar de Ayrton Senna não ter ligação direta com o Flamengo, sua presença é cotidiana para os jogadores rubro-negros no CT Ninho do Urubu. Isso porque, o local possuí uma frase motivacional do ex-piloto nas paredes do CT.
A academia do CT do Flamengo é a parte mais espaçosa do local e onde os atletas passam boa parte do tempo, e é lá que se vê uma enorme frase de Ayrton Senna: "No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz".
A frase foi pintada na sacada do segundo andar, onde se encontram os quartos dos jogadores rubro-negros, de frente para a academia, de modo que fica visível para todos os que estão nela.
Ídolo do Flamengo, Zico já trocou presentes com Ayrton Senna. Em foto publicada em suas redes sociais, o Galinho aparece ao lado do ex-piloto segurando o icônico capacete e Senna está vestido com a camisa do Kashima Antlers, clube japonês que o camisa 10 do Rubro-Negro defendia no fim da carreira.
Apesar de ser torcedor fanático do Corinthians, Ayrton Senna teve alguns momentos de ligação com o Flamengo. Na década de 80, ele ganhou uma camisa do Mais Querido das mãos do zagueiro Mozer. O encontro foi em 1986, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio. O dia era véspera de FlaxFlu, onde o Rubro-Negro goleou o rival por 4 a 1 com show de Zico.
Com a frase motivacional de Ayrton Senna, o elenco do Flamengo finaliza neste sábado (12) a preparação para a partida contra o Grêmio. O Mais Querido visita a equipe gaúcha neste domingo (13), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30.
O Mais Querido não recebeu propostas pelos atletas e agora busca prepará-los para novas negociações no meio deste ano de 2025
|
Nesta última sexta-feira (11), a janela de transferências extra para jogadores que participaram dos estaduais fechou e o Flamengo não conseguiu negociar Lorran e o zagueiro Pablo. Assim, os atletas continuam com futuro incerto no clube.
Recebendo um dos maiores salários do clube, o zagueiro Pablo segue afastado da equipe principal do Flamengo. A ideia do Mais Querido era negociá-lo para aliviar a folha salarial, porém, segundo o GE, o Rubro-Negro não recebeu nenhuma proposta pelo defensor.
Vale lembrar que o contrato de Pablo com o Flamengo vai até dezembro deste ano. O defensor foi comprado pelo Mais Querido junto ao Lokomotiv (RUS) pelo valor de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões), e disputou 51 jogos com o Manto Sagrado em três anos, não conseguindo se firmar na equipe principal e sendo alvo de críticas da torcida.
Já a situação de Lorran é diferente da de Pablo. Isso porque, o Flamengo ainda acredita no jovem meia e o tem incentivado no seu crescimento profissional. Alvo de outros clubes no início do ano, chegando a ser negociado com o CSKA (RUS), o jogador viu a venda melar nos últimos instantes. Depois, o Rubro-Negro encaminhou o empréstimo do meia ao Fortaleza, o que também não se concretizou. Fora dos planos de Filipe Luís, ele segue treinando com o sub-20, sendo destaque na equipe e já tendo anotado 3 gols.
Assim, no atual momento o Flamengo não cogita mais emprestar Lorran para outra equipe na atual temporada. O Mais Querido vê o retorno do jovem ao sub-20 como oportunidade para ele seguir em seu processo de desenvolvimento e ser reaproveitado no elenco profissional.