Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

DESTAQUE DA BASE DO FLAMENGO, SHOLA REVELA INSPIRAÇÃO EM ÍDOLO DO CLUBE: "TENTO APRENDER COM ELE..."

O jovem atacante tem se destacado a cada dia na base do Rubro Negro

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Destaque do Flamengo, o atacante nigeriano Shola, campeão da Libertadores sub-20, está cada vez mais a vontade no Rubro Negro. Após vencer o principal título do continente nas categorias de base, o jovem revelou uma grande inspiração em um outro campeão do torneio: Bruno Henrique.

A admiração e inspiração pelo camisa 27 da Gávea não é a toa. Isso porque, o posicionamento e estilo de jogo de Shola se assimila ao de Bruno Henrique. Prova disso é que o jovem nigeriano afirmou que tenta aprender toda vez que vê o ídolo do Mais Querido jogar.


 "Ele é veloz. É alto, preto. Ele joga pela ponta e costuma correr muito. Gosto do estilo de jogo dele. Toda vez que ele joga, eu tento aprender algo com ele", disse o jovem, em entrevista ao GE.

RECEPÇÃO DE DAVID LUIZ

Além de destacar a admiração por Bruno Henrique, Shola também falou sobre o zagueiro David Luiz. Isso porque, de acordo com o atacante, o defensor foi um dos mais atenciosos e receptivos durante o processo de adaptação ao Flamengo.


"No meu primeiro dia com o profissional, eu estava com um pouco de medo, não sabia o que dizer. O David Luiz tentou falar comigo em inglês, então foram dias felizes", contou Shola

FLAMENGO AVALIA COMPRA DE SHOLA

Mesmo estando feliz no Mais Querido, o futuro de Shola no clube ainda não está definido. Isso porque, o jovem tem contrato de empréstimo até junho, e o Rubro Negro precisa exercer o direito de compra para seguir com o atacante. Para fechar a contratação em definitivo, o Flamengo terá que desembolsar 500 mil dólares, valor acordado com o Remo Stars (NIG).



Futebol de Base

FLAMENGO PERDE PARA O FLUMINENSE PELA COPA RIO SUB-15, COM RESULTADO SOFRIDO

Crias do Ninho foram derrotas por 3 a 0, mas foram vingados pelo sub-17

SUB-15 / Divulgação
SUB-15 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrentou o Fluminense neste sábado (27/04), em Xerém, pela 8ª rodada da Copa Rio Sub-15. E com uma atuação bem ruim, os Garotos do Ninho perderam por 3 a 0, aumentando a distância para o tricolor na tabela.

Até então, a equipe rubro-negra estava invicta na competição. O Flamengo tinha quatro vitórias e dois empates em seis jogos, ocupando a terceira colocação, um ponto atrás do líder do Fluminense.


Agora, o Mais Querido vê o adversário abrir quatro de vantagem. O Flamengo sub-15 volta a campo na competição na quarta-feira (01/05), pelo jogo atrasado da 3ª rodada contra o Vasco, no Artsul.





Futebol de Base

COM DIREITO A GOLAÇO ANTOLÓGICO, FLAMENGO DE FILIPE LUIS BATE O FLUMINENSE NA COPA RIO SUB-17

Time comandado pelo ex-lateral aplicou um belo 3x0 nos rivais na manhã deste sábado

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

A manhã deste Sábado foi de golaço na base rubro-negra. Isso porque o time sub-17, comandado pelo técnico e ex-jogador Filipe Luis, venceu o Fluminense por 3x0, sendo um dos gols rubro-negros, uma verdadeira pintura pra deixar qualquer profissional com inveja.




Futebol

FLAMENGO BUSCA RECUPERAÇÃO APÓS DERROTA PARA O BOTAFOGO: HOSPEDAGEM EM HOTEL DA ZONA SUL É QUESTIONADA

O que importa, no final das contas, é o desempenho da equipe dentro de campo e sua capacidade de superar adversidades para alcançar os objetivos traçados no início da temporada

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a derrota por 2x0 para o Botafogo no último confronto, o Flamengo busca se reerguer e reajustar suas estratégias. A equipe, que vinha de uma sequência positiva de resultados, foi surpreendida pelo desempenho do adversário, levantando questionamentos sobre os rumos do time. Em meio a isso, a escolha de hospedagem em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro gerou discussões sobre sua influência na recuperação do grupo.

Durante uma entrevista coletiva, o técnico do Flamengo, BH, foi confrontado com questionamentos sobre a decisão de hospedar a equipe em um hotel da Zona Sul e se isso teria impactado na preparação e na recuperação após a derrota. BH, de maneira direta e sem rodeios, respondeu: "A gente tem comando, a gente não manda em nada, só acata…"


FLAMENGO TEM MÁ ATUAÇÃO APÓS A VOLTA DE LA PAZ 

Essa afirmação do treinador reflete a postura da equipe em aceitar as decisões da comissão técnica, sem questionar ou influenciar diretamente nas escolhas realizadas. Porém, a questão sobre a escolha da hospedagem e seu impacto na performance dos jogadores permanece em aberto.

A escolha do local de hospedagem é uma questão importante para equipes esportivas de alto rendimento, pois influencia diretamente na preparação física e mental dos atletas. A proximidade com o local de treinamento, a qualidade das instalações e a privacidade oferecida são alguns dos fatores levados em consideração na hora de decidir onde os jogadores irão se hospedar durante períodos de concentração.


No caso do Flamengo, a decisão de se hospedar em um hotel na Zona Sul pode ter sido motivada por diversos fatores, como a comodidade, a proximidade com o local de treinamento e a infraestrutura oferecida pelo estabelecimento. No entanto, a derrota para o Botafogo levantou questionamentos sobre a eficácia dessa escolha e se ela contribuiu para a recuperação da equipe após o resultado negativo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

MEIO-CAMPISTA CHILENO JOAN ORELLANA AGUARDA ESTREIA PELO TIME SUB-20 DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLUMINENSE X FLAMENGO: TIME DE FILIPE LUÍS ENTRA EM CAMPO PELA COPA RIO SUB-17

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO X FLUMINENSE: FILIPE LUÍS VAI TER QUE ENCARAR CLÁSSICO EM MOMENTO DECISIVO DA COPA RIO SUB-17

 

Icon Comentário0