Futebol
Flamengo divulga lista de relacionados para pegar o Atlético-MG no Brasileirão
24 Nov 2025 | 14:00
Futebol
11 Mar 2025 | 09:48 |
Após um longo período afastado, Paul Pogba está prestes a voltar a jogar. O meio-campista francês, punido em 2023 após um teste positivo para substâncias proibidas, verá sua suspensão chegar ao fim nesta segunda-feira (10), tornando-se elegível para assinar com um novo clube e retornar à atividade a partir desta terça-feira (11).
A suspensão de Pogba foi imposta em 10 de setembro de 2023, após ele ter testado positivo para testosterona sintética, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA). O caso ocorreu durante a partida entre Udinese e Juventus, no dia 20 de agosto do mesmo ano, quando o jogador, ex-companheiro de Danilo e Alex Sandro no time italiano, foi sorteado para realizar o teste.
Após diversas tentativas de apelação, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) aceitou reduzir a pena de Pogba de quatro anos para 18 meses, com a suspensão oficialmente encerrando-se nesta segunda-feira. Devido ao tempo em que ficou fora de ação, o meia teve seu contrato com a Juventus rescindido e, agora, está livre no mercado.
Pogba já apareceu várias vezes com camisa do Flamengo
Além de seu talento em campo, Pogba também tem uma conexão especial com o Brasil. Em várias oportunidades, ele foi visto tirando fotos com a camisa do Flamengo, revelando seu apreço pelo clube e pela cidade do Rio de Janeiro, cidade que sempre demonstrou ser fã. Essa relação pode tornar o Flamengo uma opção interessante para o seu futuro.
Engana-se quem pensa que a suspensão diminuiu o prestígio de Pogba. Mesmo sem jogar há algum tempo, ele continua sendo um alvo para vários clubes ao redor do mundo. Com 31 anos, o francês foi cotado em equipes como Inter Miami, Los Angeles FC, Al-Ahli e até mesmo o Corinthians.
FERJ divulgou os grupos do estadual após reformulação sugerida pelo Mengão, que busca feito inédito na competição do Rio de Janeiro
24 Nov 2025 | 15:30 |
O caminho do Flamengo rumo ao 40º título estadual está definido. Em Conselho Arbitral realizado nesta segunda-feira (24), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), ficou oficializado o regulamento do Campeonato Carioca de 2026.
A principal mudança é a reformulação do calendário: o torneio será mais curto, com apenas 10 datas, e a final ocorrerá em jogo único no Maracanã. A medida segue uma orientação da CBF para reduzir o desgaste das equipes, especialmente dos clubes com calendário cheio — caso do Flamengo, que ultrapassou 70 partidas na temporada de 2025.
O novo modelo divide os 12 participantes em dois grupos (A e B), mas os confrontos da primeira fase serão cruzados. Assim, os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo B. O Flamengo está no Grupo B, ao lado de Botafogo, Madureira, Maricá, Boavista e Nova Iguaçu. Na fase de classificação, enfrentará os integrantes do Grupo A: Fluminense, Vasco, Volta Redonda, Sampaio Corrêa, Portuguesa e Bangu.
A estreia está prevista para 14 de janeiro, mas ajustes podem ocorrer caso Botafogo ou Fluminense disputem a Pré-Libertadores. O calendário também prevê que o Estadual seja jogado majoritariamente nos fins de semana, já que o Brasileirão 2026 começa em 28 de janeiro e ocupará as datas de meio de semana.
Uma regra relevante impacta a preparação da equipe de Filipe Luís. A Ferj permitirá que os clubes utilizem equipes alternativas, reservas ou a base, nas três primeiras rodadas. Após esse período, o uso do time principal passa a ser obrigatório, sob pena de perda de cotas de TV. A janela inicial tende a ser estratégica para estender a pré-temporada do elenco principal, especialmente diante de um calendário fisicamente exigente.
A Ferj também confirmou mudanças no modelo financeiro. Seguindo lógica similar à da Copa do Brasil, a premiação crescerá conforme o clube avança de fase: “Com essa normatização, os clubes têm um objetivo maior, que é ganhar cada vez mais dinheiro. Então jogam o campeonato com mais força”, explicou Marcelo Vianna, vice-presidente da Ferj.
Rubro-Negro entra em campo nesta terça (25), às 21h30, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
24 Nov 2025 | 14:50 |
A noite desta terça-feira (25) promete fortes emoções no Campeonato Brasileiro. Atlético-MG e Flamengo se enfrentam na Arena MRV pela 36ª rodada da competição, às 21h30, com transmissão da TV Globo e do Premiere. O Rubro-Negro chega para o duelo com a possibilidade real de conquistar o título de forma antecipada, dependendo de uma combinação de resultados.
O Flamengo venceu o Bragantino por 3 a 0 na rodada anterior e ampliou para quatro pontos a vantagem sobre o Palmeiras, que empatou com o Fluminense por 0 a 0. Com 74 pontos, o time carioca segue isolado na liderança e depende apenas de si na reta final da competição.
Para o confronto decisivo, o técnico Filipe Luís terá praticamente força máxima. A provável escalação é formada por: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta, Carrascal (Luiz Araújo); Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
O Mengão terá dois desfalques confirmados: Pedro e Léo Ortiz. Ambos seguem focados no processo de recuperação com prioridade absoluta para a final da Copa Libertadores, no sábado (29), contra o Palmeiras. Ortiz está na etapa final do tratamento e deve ser opção para a decisão. Já Pedro não deve retornar a tempo da final.
Enquanto o Flamengo mira o título antecipado, o Atlético-MG tenta reação após ser vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo nos pênaltis para o Lanús. O Galo ocupa a 11ª colocação, com 44 pontos, e precisa vencer para se manter vivo na disputa por vaga na próxima Libertadores.
Rubro-negro começa preparação para duelo contra o Galo nesta terça (25), pela 36ª rodada do Brasileirão, com apenas dois zagueiros disponíveis
24 Nov 2025 | 14:14 |
O Flamengo iniciou nesta segunda-feira (24) uma das semanas mais decisivas da temporada. A equipe comandada por Filipe Luiís concentra esforços na reta final do Campeonato Brasileiro, onde pode encaminhar o título nacional, e ao mesmo tempo trabalha intensamente visando a final da Copa Libertadores da América, marcada para o próximo fim de semana.
Antes da decisão continental, o compromisso imediato é o duelo contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o clube divulgou a lista de jogadores relacionados e confirmou desfalques importantes.
Tanto Léo Ortiz quanto Pedro seguem focados na recuperação física pensando exclusivamente na final da Libertadores. O zagueiro está na fase final de tratamento e deve estar disponível para a decisão diante do Palmeiras no próximo sábado (29).
Já o atacante Pedro, apesar de esforço intenso e evolução clínica, é considerado improvável até mesmo para o banco de reservas no duelo do próximo sábado, segundo apuração do portal Gazeta do Urubu, com membros da diretoria do clube.
Alex Sandro, Ayrton Lucas, B. Henrique, Carrascal, Danilo, De Arrascaeta, De La Cruz, Dyogo Alves, E. Royal, Erick, Éverton Cebolinha, Everton Araujo, G. Varela, Jorginho, Juninho, L. Araújo, Léo Pereira, Matheus Cunha, Michael, Plata, Rossi, S. Lino, Saúl e Wallace Yan.
Um ponto de atenção na lista é que o Flamengo terá somente dois zagueiros de origem à disposição: Danilo e Léo Pereira. Os jovens Cleiton, João Victor e Iago ficaram fora da relação e não viajam com a delegação para Belo Horizonte. Como alternativas para o setor defensivo, Alex Sandro pode atuar improvisado e Pulgar também surge como opção em caso de necessidade emergencial.
Flamengo divulga lista de relacionados para pegar o Atlético-MG no Brasileirão
24 Nov 2025 | 14:00
Libertadores: Prefeitura colocará telão em praça pública para Flamengo x Palmeiras
24 Nov 2025 | 13:33
Ex-Flamengo, Vini Jr. pode não renovar com o Real Madrid por atrito interno
24 Nov 2025 | 12:53