
Futebol
Filipe Luís fala sobre possível saída de jogador do Flamengo: "não está com a melhor cabeça..."
Futebol
|
A diretoria do Flamengo já foi comunicada sobre o interesse formal de dois clubes estrangeiros por Gerson. O Zenit, da Rússia, largou na frente nas tratativas e chegou a um princípio de acordo com o estafe do jogador, oferecendo um contrato com salário três vezes maior do que o atual no Rubro-Negro.
O Al-Nassr, da Arábia Saudita, também entrou forte na briga. O principal trunfo do clube saudita é Jorge Jesus, que está próximo de ser anunciado como novo técnico. O treinador português fez um pedido direto à diretoria pelo nome de Gerson, com quem teve excelente relação no Flamengo entre 2019 e 2020.
Ambos os clubes sinalizaram que estão dispostos a pagar a multa rescisória do volante: 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões na cotação atual). O valor seria quitado à vista, algo que agrada à diretoria rubro-negra, que considera difícil segurar o jogador diante do cenário.
Gerson pode ter feito sua última partida com a camisa do Flamengo no domingo (29), na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O camisa 8 marcou um dos gols da equipe na partida e saiu aplaudido pelos torcedores presentes.
Aos 28 anos, Gerson vive sua segunda passagem pelo Flamengo. Após brilhar entre 2019 e 2021, ele foi vendido ao Olympique de Marselha e retornou ao clube carioca em janeiro de 2023, a pedido da comissão técnica e com respaldo da diretoria. Desde então, virou peça central do elenco. Além do protagonismo dentro de campo, Gerson é hoje um dos líderes do elenco. Capitão,e na ausência sua vai para Arrascaeta, o volante exerce papel importante nos bastidores, tem boa relação com o técnico Filipe Luis e é respeitado por veteranos e jovens do grupo.
O contrato de Gerson com o Flamengo vai até o fim de 2027, mas possui cláusula que permite a saída imediata mediante pagamento integral da multa. O valor de 25 milhões de euros foi estipulado na volta do jogador ao clube e é visto como aceitável diante do mercado atual. Com a iminente saída de Gerson, o Flamengo já começou a avaliar opções no mercado. A diretoria trabalha com calma, mas admite a necessidade de reforçar o setor de meio-campo. O clube não quer abrir mão da competitividade e projeta uma contratação de impacto.
O treinador do Mais Querido destacou que as críticas ignoram o momento físico do jogador, que voltou de grave lesão no início da temporada
|
Neste último domingo (20), o Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís abriu o jogo sobre o momento vivido por Everton Cebolinha e saiu em defesa do atacante, que foi titular no clássico.
Filipe Luís sai em defesa de Everton Cebolinha: "Muita gente é injusta e as cobranças que se fazem para ele não levam em conta a lesão gravíssima que esse jogador teve no ano passado".
Ele continuou: "É muito grave para um jogador tão explosivo como ele. Da minha parte como treinador, posso dizer que estou encantado com ele", disse o treinador.
Filipe Luís também aproveitou para elogiar a postura de Everton Cebolinha no dia a dia do Flamengo, onde destacou o empenho do atacante independentemente do tempo que passa em campo: "É um jogador que treina muito, se esforça muito. Não importa se joga um minuto ou noventa, está sempre dando o melhor que tem. Ele está nessa fase ainda de readaptação", completou.
Vale lembrar que Everton Cebolinha sofreu uma grave lesão em agosto de 2024. O jogador rompeu o tendão de Aquiles e retornou aos gramados apenas em 2025. Assim, sua volta oficial aconteceu no início da temporada, mas o jogador teve poucos minutos em campo pelo Rubro-Negro.
O centroavante do Mais Querido foi o autor do tento que deu a vitória ao Rubro-Negro contra o Fluminense, neste último domingo (20), pelo Brasileirão
|
O Flamengo bateu o Fluminense neste último domingo (20), em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Entrando na metade do segundo tempo, Pedro foi o autor do gol que deu a vitória ao Mais Querido. Assim, o centroavante se aproximou de uma marca centenária no Maracanã.
Com o gol sobre o Fluminense, Pedro chegou à marca de 99 gols no Novo Maracanã, se isolando na liderança como maior artilheiro desde a reinauguração do estádio, em 2013. O segundo colocado é Gabigol, 82 tentos. Vale destacar que o camisa 9 construiu a marca por duas equipes: Fluminense e, majoritariamente, o Rubro-Negro, onde vive seu auge.
Além de ser o maior artilheiro do Novo Maracanã, Pedro agora ocupa a oitava posição na lista dos maiores goleadores da história do estádio. Com 99 gols marcados, 87 pelo Flamengo e 12 pelo Fluminense, o centroavante ultrapassou Waldo (98 tentos), firmando-se ainda mais entre os maiores jogadores que já brilharam no estádio.
Assim, o Flamengo volta ao Maracanã apenas no domingo (27), quando encara o Atlético-MG, em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido entra em campo em busca de uma vitória para permanecer na briga pelo título.
Antes, o Rubro-Negro encara o Bragantino. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.
O Mais Querido voltou à briga pelo título da competição e busca recuperar o primeiro lugar na tabela novamente; lembrando que o Rubro-Negro tem um jogo a menos
|
O Flamengo bateu o Fluminense neste último domingo (20), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido voltou a encostar no Cruzeiro, que também venceu na rodada, já que goleou o Juventude por 4 a 0.
O domingo foi marcado por jogos que movimentaram a tabela de classificação. A sequência de confrontos teve início às 11h, com vitória do Internacional diante do Ceará, por 1 a 0. Logo depois, o Vitória venceu o Bragantino, também por 1 a 0, no Barradão. Às 16h, o Cruzeiro bateu o Juventude, por 4 a 0, no Mineirão, se garantindo líder do Brasileirão.
Já às 17h30, o Botafogo venceu o Sport na Ilha do Retiro, por 1 a 0. Na sequência, o Palmeiras bateu o Atlético-MG, com o jogo acabando com 3 a 2 no placar, em confronto disputado na Allianz Arena.
Fechando a rodada, Flamengo e Fluminense se enfrentaram às 19h30, no Maracanã. O Mais Querido não encontrou vida fácil contra a equipe tricolor. No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, Pedro aproveitou o toque de cabeça de Léo Ortiz e balançou as redes do goleiro Fábio, garantindo os três pontos do Rubro-Negro.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra Bragantino, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 21h30, na próxima quarta-feira (23), e o Rubro-Negro buscará a vitória para continuar na briga pela competição.