
Futebol
15 Mar 2024 | 07:38 |
Mesmo que o Flamengo tenha conquistado, merecidamente, a Taça Guanabara, é impossível negar que a grande surpresa do Campeonato Carioca de 2024 é o Nova Iguaçu. O time está tendo uma campanha histórica, conseguindo se classificar na segunda posição da tabela, além de ter tido um desempenho superior no empate no jogo de ida da semifinal contra o Vasco. Por trás do time que pratica futebol ofensivo e domina adversários teoricamente superiores, está o trabalho do técnico Carlos Vitor, que se inspira no histórico Flamengo de 1981.
“Cal”, como também é conhecido, trabalhou no sub-17 do Nova Iguaçu como auxiliar de Carlos Alberto Sotelho, lateral-direito parte do elenco campeão da Libertadores e do Mundial de 1981 com o Flamengo. Foi quando pôde aprender ainda mais sobre o estilo de jogo que utiliza hoje como treinador.
“Tive a sorte de, no meu começo, trabalhar como auxiliar do Carlos Alberto, lateral-direito do Flamengo em 1981, no sub-17. Era um estágio. Ele era oriundo daquela seleção, uma equipe que moveu gerações”, disse Carlos, em entrevista ao jornal ‘O Globo’.
Técnico do elenco principal do time da Baixada Fluminense desde 2021, o treinador moldou seu trabalho a partir dos conceitos que estudou do time do Flamengo. Outra equipe que serve de inspiração é a Seleção Brasileira de 1982, que tinha os ídolos rubro-negros Zico, Júnior e Leandro como destaques. Carlos Vitor usa suas referências para montar um ataque leve, com muita troca de passes e movimentação dos atletas. O resultado é o quarto melhor ataque do Carioca, com 20 gols, à frente do Fluminense, e um jogo em que teve muitas chances claras de sair com vitória contra o Vasco, mas a equipe desperdiçou muitas chances.
O Nova Iguaçu decide a classificação no Campeonato Carioca contra o Vasco no domingo (17), às 16h, e tem vantagem do empate. Depois de uma novela, foi decidido que o jogo será no Maracanã, logo depois de o Flamengo enfrentar o Fluminense por uma última vez na competição, no dia anterior às 21h (horário de Brasília).
Com reforço importante no meio-campo, Mengão encerrou preparação e vai em busca da vaga nas quartas de final da competição no Beira-Rio
20 Ago 2025 | 12:19 |
O Flamengo finalizou sua preparação para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A grande novidade é o retorno de Arrascaeta, que cumpriu suspensão no primeiro duelo entre os clubes, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0, no Maracanã.
A principal dúvida na escalação do Flamengo está no setor de marcação. Filipe Luís deve definir apenas momentos antes da partida quem será o parceiro de Jorginho no meio-campo. Allan foi titular no jogo de ida, enquanto Saúl ganhou oportunidade no Brasileirão no último domingo e recebeu elogios tanto da torcida quanto do treinador, que destacou sua intensidade em campo.
A tendência é que o Flamengo entre em campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Allan (Saúl) e Arrascaeta; Samuel Lino, Bruno Henrique (Pedro) e Gonzalo Plata (Luiz Araújo). A equipe aposta no retorno do uruguaio para dar maior criatividade ofensiva e controlar o ritmo da partida fora de casa.
A provável escalação do Internacional do técnico Roger Machado deve ter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Wesley, Alan Patrick e Carbonero (Tabata); Ricardo Mathias.
O jogo terá transmissão ao vivo a partir das 21h30 em três plataformas diferentes: Globo (TV aberta e Globoplay), ESPN (TV fechada, mediante assinatura) e Disney+ (streaming por assinatura).
Com ingressos esgotados, time gaúcho terá estádio lotado contra o Mais Querido, em duelo decisivo das oitavas de final da competição continental
20 Ago 2025 | 12:07 |
A expectativa é de arquibancadas tomadas pelo público nesta quarta-feira (20), quando o Internacional enfrenta o Flamengo no Beira-Rio, em jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Todos os ingressos foram vendidos, e o clube gaúcho estima receber aproximadamente 50 mil pessoas. O recorde de público do estádio desde a reforma ocorreu contra o River Plate, há dois anos, com 50.479 presentes.
No jogo de ida, realizado no Maracanã, o Mais Querido venceu por 1 a 0, gol de Bruno Henrique, e agora precisa apenas de um empate para garantir vaga nas quartas de final. O time comandado por Filipe Luís soma três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas pela Libertadores.
Enquanto o Colorado registra duas vitórias, dois tropeços e um empate. Nos dois confrontos diretos mais recentes, um pela Libertadores e outro pelo Brasileirão, o Flamengo levou a melhor, vencendo por 1 a 0 e 3 a 1.
O duelo desta noite terá início às 21h30 (horário de Brasília) e contará com transmissão ao vivo em três plataformas: Globo (TV aberta e Globoplay), ESPN (TV fechada, mediante assinatura) e Disney+ (streaming por assinatura).
A provável escalação do Internacional do técnico Roger Machado deve ter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Wesley, Alan Patrick e Carbonero (Tabata); Ricardo Mathias.
O técnico Filipe Luís deve repetir a base dos últimos jogos, mandando a campo: Agustín Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique (Pedro).
Segundo o tarólogo Luís Filho, o Mais Querido terá equilíbrio e boas oportunidades para avançar às quartas de final no Beira-Rio
20 Ago 2025 | 11:56 |
O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Maracanã, e agora precisa apenas de um empate para garantir vaga nas quartas. O duelo de volta acontece nesta quarta-feira (20), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para a partida, o tarólogo Luís Filho, do canal “Renascer das Cartas”, indicou que o Mais Querido surge como favorito para avançar de fase.
De acordo com o vidente, o Rubro-Negro deve encontrar boas oportunidades ao longo dos 90 minutos, mesmo jogando fora de casa. A previsão aponta que a equipe terá mais equilíbrio, além de força vinda do banco de reservas para definir a classificação. No entanto, Luís Filho ressaltou que o Internacional precisa se precaver contra os contra-ataques, já que, em busca do resultado, o Colorado pode abrir espaços importantes para o adversário explorar.
O tarólogo destacou que a partida deve ser marcada pelo equilíbrio, com chances para os dois lados. Para ele, um empate não está descartado, mas a tendência é de que o Rubro-Negro tenha mais condições de conquistar nova vitória e carimbar a vaga nas quartas de final. O resultado, segundo ele, será definido em detalhes.
No primeiro jogo das oitavas, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Na ocasião, o time de Filipe Luís não contou com Arrascaeta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já no último domingo (17), pelo Brasileirão, as equipes voltaram a se enfrentar no Beira-Rio, e o Flamengo novamente levou a melhor, vencendo por 3 a 1. Agora, os clubes disputam uma vaga direta na próxima fase do torneio continental.
Globo (TV aberta e Globoplay)
ESPN (TV fechada, mediante assinatura)
Disney+ (streaming por assinatura)