
Futebol
|
O Flamengo enfrentará o Grêmio na próxima rodada do Campeonato Brasileiro com seis desfalques confirmados. A ausência dos jogadores foi determinada após o pedido de desconvocação feito pelo clube carioca durante os amistosos preparatórios ter sido negado pelas seleções do Uruguai e Chile.
Os jogadores que desfalcarão o Flamengo são Varela, Matías Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta. A recusa das seleções em liberar esses atletas deixará o time carioca sem essas peças-chave para o confronto contra o Grêmio, comandado por Renato Portaluppi.
PROVÁVEL FLAMENGO
Tite deve recorrer a base para remontar a equipe titular, desse modo a provável escalação do Mais Querido durante a Copa América deve ter: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Igor Jesus (Allan), Gerson, Lorran, Cebolinha, Luiz Araújo (Victor Hugo) e Pedro.
PERÍODO DE DESCANSO
O Flamengo agora terá um período de descanso e só voltará aos gramados na próxima semana. A equipe enfrentará o Grêmio na quinta-feira (13), após a paralisação devido à data FIFA. Esse intervalo permitirá ao time recuperar energias e continuar a busca pela liderança do Brasileirão.
Português encara primeira grande ‘crise’ à frente do comando do futebol do Mengão e presidente do clube fala sobre continuidade
|
Os bastidores do Flamengo seguem agitados após o jornalista Mauro Cézar Pereira revelar que o clube estaria disposto a negociar o atacante Pedro. A informação, que teria partido do diretor de futebol José Boto, caiu como uma bomba internamente e intensificou a tensão na Gávea. Apesar da turbulência, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, garante que não cogita demitir o dirigente.
“Jamais pensei em trocar o comando do futebol do Flamengo”, declarou Bap, em resposta à crise que se instalou na última semana.
A revelação sobre o possível interesse do clube em vender Pedro gerou mal-estar entre elenco, diretoria e conselheiros. O desgaste atingiu em cheio José Boto, que vive seu momento mais delicado desde que assumiu a gestão do futebol rubro-negro há sete meses. Há rumores, inclusive, de que o próprio dirigente estaria considerando pedir demissão.
Pedro tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2027. A última renegociação contratual ocorreu em 2023, e desde então não houve novas tratativas para renovação ou ajuste de termos. A multa rescisória para clubes do exterior está fixada em 100 milhões de euros — cerca de R$ 651 milhões na cotação atual.
Desde que chegou ao Flamengo, Pedro tem desempenho consistente e coleciona bons números:
Em meio à crise fora de campo, o time segue focado na sequência do Brasileirão. No sábado (12), o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada da competição nacional. A partida terá transmissão da Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).
O jogador da equipe das Laranjeiras minimizou o feito do Mais Querido no torneio e destacou que a fase mata-mata é mais complicada
|
O Flamengo já foi eliminado do Mundial de Clubes, mas continua sendo citado por jogadores que ainda atuam no torneio. Nesta terça-feira (8), o Fluminense encara o Chelsea pela semifinal da competição e John Arias, destaque da equipe tricolor, aproveitou para provocar o Mais Querido.
John Arias fala sobre Flamengo x Chelsea no Mundial: "Jogos de mata-mata são totalmente diferentes do jogo da fase de grupos".
Ele continuou: "Eram contextos completamente diferentes no jogo contra Palmeiras, Flamengo. É a tensão que se entra no jogo", disse, antes de finalizar:
"Acho que o Chelsea é um grande clube, tem grandes jogadores, tem uma ideia muito boa. Estão fazendo um torneio muito bom também. Mas também temos nossas armas para competir, como competimos no torneio até aqui", finalizou.
Vale lembrar que o Flamengo bateu o Chelsea de virada na fase de grupos do Mundial de Clubes. Na ocasião, o jogo foi válido pela segunda rodada do torneio e o Mais Querido venceu o confronto pelo placar de 3 a 1.
Já o Palmeiras foi eliminado pelo Chelsea no Mundial de Clubes. A equipe inglesa saiu na frente com gol de Cole Palmer. Na segunda etapa, Estêvão até conseguiu empatar, porém, com gol contra de Giay, o time de Enzo Maresca avançaram às semifinais do torneio.
Assim, Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, em Nova Jersey. O jogo terá transmissão ao vivo na Rede Globo, SporTV, Cazé TV e DAZN.
Jogador estava acertado com equipe de Portugal e deixaria o Mengão de graça, mas acordo foi barrado pela diretoria do clube carioca
|
O Flamengo havia acertado a liberação de Victor Hugo para o Famalicão, de Portugal, sem custos. No entanto, a negociação foi interrompida após a crise interna envolvendo o diretor técnico José Boto. A turbulência nos bastidores, intensificada pelos casos Pedro e Mikey Johnston, fez o clube recuar e segurar o jogador.
A decisão ganhou novos contornos após o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ser pressionado por conselheiros e aliados políticos. O motivo principal da insatisfação foi o modelo da negociação com o Famalicão, que permitiria a saída de Victor Hugo sem qualquer compensação financeira ao clube — algo que teria sido costurado por José Boto.
A situação chamou ainda mais atenção ao se considerar que, segundo o ‘GE’, há dois anos, o Flamengo recusou uma proposta de cerca de R$ 107 milhões do futebol inglês pelo mesmo atleta. Porém, de acordo com Mauro Cezar Pereira, tal oferta jamais chegou à diretoria do Mais Querido.
Victor Hugo retornou recentemente ao Flamengo após período de empréstimo ao Göztepe, da Turquia. No clube turco, o meia disputou 35 partidas e marcou três gols. Apesar da boa sequência de jogos, o desempenho não convenceu a equipe a exercer o direito de compra, e o jogador de 21 anos voltou a ficar à disposição no mercado.
Cria do Ninho do Urubu, Victor Hugo atingiu um feito raro nos últimos anos: ultrapassou a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra em meio a uma política de forte investimento em contratações. Entre 2022 e 2024, o meia somou 105 partidas, com seis gols e seis assistências.
Ganhou espaço com Dorival Júnior em 2022, entrando com frequência ao longo da campanha vitoriosa nas Copas. No ano seguinte, chegou a ser titular com Jorge Sampaoli, mas perdeu espaço com a chegada de Tite, tornando-se opção secundária no elenco.