
Futebol
|
O Flamengo conquistou na tarde deste último sábado (2) a Taça Guanabara, após vencer o Madureira por 3 a 0, em partida válida pela última rodada do torneio. Após o jogo, o técnico Tite revelou uma atitude que Matheus Cunha tomou em relação a Rossi e disse que a equipe está unida novamente.
"Equipe e solidariedade. Eu ia colocar o Matheus (Cunha) para jogar. Por quê? Ele teve grandeza de não viajar conosco, teve grandeza de fazer dois jogos difíceis aqui, ficar longe do técnico e conhecê-lo, e quis trabalhar. Pela grandeza, ele merecia. Tinha grande chance de começar o jogo. Ele disse que não precisava me colocar porque o Rossi estava muito perto de bater o recorde histórico do Flamengo (de mais minutos sem levar gol)", disse Tite sobre Matheus Cunha.
RECORDE DE ROSSI BATIDO
Com a atitude de Matheus Cunha de deixar Rossi ser titular, o arqueiro argentino conseguiu bater o recorde no Mais Querido como o goleiro com mais minutos sem se vazado em jogos oficiais no século 21. Dessa forma, na partida contra o Madureira, o jogador chegou a 785 minutos sem sofrer gols. Destacando que os acréscimos não são contados.
O último gol sofrido pelo argentino em partidas válidas por competições oficiais aconteceu na rodada final do Brasileirão de 2023. Ele foi vazado aos 25 minutos do primeiro tempo da derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi.
E MATHEUS CUNHA?
Matheus Cunha iria ser titular na partida contra o Madureira mais escolheu dar a vez para Rossi. Dessa forma, o arqueiro conquistou um pouco mais da confiança de Tite e pode ser que ganhe mais oportunidades. Lembrando que Matheus é o reserva imediato do argentino, já que Santos foi vendido ao Fortaleza.
FOCO NA SEMIFINAL DO CARIOCA
Com Rossi e Matheus Cunha à disposição, o elenco do Mais Querido se reapresenta no CT Ninho do Urubu na próxima segunda (4), para dar início na preparação para as semifinais do Carioca. O adversário será definido neste domingo (3).
Mengão sub-20 enfrenta o time alemão na Gávea com reforços do elenco principal em amistoso internacional com transmissão ao vivo
|
Nesta sexta-feira (18), o Flamengo recebe o Bayer 04 Leverkusen, da Alemanha, em amistoso internacional disputado na Gávea. A partida contará com a equipe sub-20 do Rubro-Negro, reforçada por quatro atletas do time profissional. Por outro lado, o clube europeu desembarca no Rio com o elenco principal, aproveitando a fase de pré-temporada.
O confronto, marcado para as 15h (horário de Brasília), celebra a parceria entre duas potências do futebol e proporciona uma experiência valiosa para os jovens talentos do Mengão. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Flamengo TV e Cazé TV, ambos no YouTube.
Para o duelo, a comissão técnica do sub-20 contará com a presença de Matheus Cunha (goleiro), Cleiton (zagueiro), Matías Viña (lateral-esquerdo) e Matheus Gonçalves (meia-atacante), todos do elenco profissional. A participação desses jogadores sublinha a importância do amistoso, além de reforçar o elenco em campo.
A equipe comandada por Bruno Pivetti vem embalada por uma vitória expressiva por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com esse resultado, o Mais Querido ocupa a quinta posição na tabela, somando 30 pontos e mantendo-se firme na luta pela classificação.
O amistoso entre Flamengo e Bayer Leverkusen será uma rara oportunidade de ver jovens talentos brasileiros enfrentando nomes consolidados do futebol europeu em solo nacional. Para acompanhar, o torcedor precisa apenas de acesso à internet, já que a transmissão estará disponível gratuitamente pelo YouTube.
Flamengo: Matheus Cunha; Daniel Sales, Iago Teodoro, Cleiton e Viña; Fabiano, Lorran, Matheus Gonçalves e Joshua; Shola (Matheus Gonçalves) e Pedro Leão. Técnico: Bruno Pivetti.
Bayer Leverkusen: Hradecky; Arthur, Tapsoba, Quansah, Hincapié, Grimaldo; Palacios, Andrich, Hofmann, Xhaka; Schick. Técnico: Erik Ten Hag.
A entidade definiu o árbitro que será responsável por comandar o clássico neste domingo (20), válido pela 15ª rodada do torneio de pontos corridos
|
O elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira (17), para dar inicio na preparação para o clássico contra o Fluminense, no domingo (20). Desse modo, visando a partida, a CBF definiu que o árbitro principal do confronto será Raphael Claus.
ARBITRAGEM DEFINIDA PARA O CLÁSSICO
A CBF definiu nesta quinta (17) que o árbitro responsável por comandar Flamengo x Fluminense será Raphael Claus. O profissional apitará seu 45º jogo do Mais Querido na carreira. No ano, ele foi responsável pela arbitragem em apenas um jogo: o empate sem gols com o Vasco no Brasileirão.
Raphael Claus foi muito criticado por torcedores do Flamengo após um clássico contra o Fluminense em 2024. Na ocasião, os rubro-negros criticaram a marcação de pênalti de Léo Pereira em Marquinhos. A partida terminou com derrota do Mais Querido por 2 a 0.
Na partida contra o Santos, nesta última quarta-feira (16), o Flamengo foi prejudicado para a próxima partida do Brasileirão, já que Bruno Henrique levou o segundo cartão amarelo na competição e terá que cumprir suspensão automática contra o Fluminense.
Assim, Filipe Luís iniciou nesta quinta-feira (17), a preparação do elenco para o confronto contra o Fluminense, no domingo (20). As equipes se enfrentam pela 15ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.
A equipe alemã tentou contratar o então lateral junto ao Atlético de Madrid, mas o jogador recusou por desejar se transferir para o Mais Querido
|
O Flamengo sub-20 enfrenta o Bayer Leverkusen nesta sexta-feira (18), em jogo amistoso de pré-temporada. Desse modo, a equipe alemã treina no CT Ninho do Urubu. Em entrevista a imprensa, o diretor técnico do time alemão, Simon Rolfes, destacou não ter encontrado com Filipe Luís ainda, mas espera poder conversar com o técnico do Mais Querido em breve.
Vale destacar que o Bayer Leverkusen tentou a contratação de Filipe Luís em 2019, quanto ele ainda atuava como lateral-esquerdo pelo Atlético de Madrid. No entanto, o ex-jogador recusou a proposta e, pouco depois, acertou sua transferência para o Flamengo.
Diretor do Leverkusen fala sobre Filipe Luís: "Tenho uma boa conexão com o Filipe Luís, nós tentamos contratá-lo em 2019".
Ele continuou: "Quando ele estava no Atlético de Madrid, e desde então estamos sempre em contato. É muito interessante ver a transição que ele fez de jogador para treinador do Flamengo, com tanto sucesso", afirmou Rolfes.
Rolfes ainda contou sobre a tentativa frustrada de reforçar o Bayer Leverkusen com Filipe Luís. O dirigente destaca que não ficou magoado com a recusa do atual técnico do Mais Querido, que na época ainda jogada.
"Acho que naquele momento não estávamos no nível que temos hoje. Nós almoçamos em Madri, tivemos uma boa conversa, mas no fim não foi possível contratá-lo. Acho que hoje nós teríamos mais chances. Logo depois, eu soube que ele assinou com o Flamengo. Ele já tinha em mente que se tornaria treinador, e eu estou muito feliz por ele", disse ele antes de completar:
"Na época ele disse que gostaria de para um clube onde pudesse ganhar títulos, e no final ele conseguiu no Flamengo. Ele queria ganhar títulos e ganhou muitos", destacou Rolfes.
Assim, agora técnico do Flamengo, Filipe Luís iniciou nesta quinta-feira (17), a preparação do elenco para o confronto contra o Fluminense, no domingo (20). As equipes se enfrentam pela 15ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.