Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TORCIDA DO FLAMENGO CRITICA ENTRADA DE FAGNER EM DE LA CRUZ: "NADA É FEITO"

Meia uruguaio sofreu falta dura do lateral corinthiano, mas a arbitragem da partida sequer deu amarelo em partida pelo Brasileirão

Torcida / Divulgação
Torcida / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Após sofrer muitas críticas da torcida por causa da derrota contra o Palestino, do Chile, pela Copa Libertadores, o Flamengo deu uma resposta rápida e venceu o Corinthians por 2 a 0, no sábado (11), no Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileirão. O treinador Tite escalou Nicolás De La Cruz como segundo volante e o jovem Lorran, de 17 anos, ganhou chance no meio-campo. O atacante Everton Cebolinha elogiou a promessa da Gávea e fez projeção sobre o futuro do jogador.

Apesar da felicidade pela vitória de ontem, um fato sobre o jogo contra o Corinthians não agradou os flamenguista: uma entrada forte que o lateral Fagner deu em Nicolás De La Cruz e a arbitragem não deu cartão.  O árbitro Ramon Abatti Abel apenas marcou a falta e não quis ‘amarelar’ o jogador corinthiano. Os torcedores do Mengão fizeram muitas críticas ao lateral do Timão e questionou o juiz por não ter expulsado o atleta.


Não é de hoje que Fagner é criticado por flamenguistas e torcedores de outros times por entradas duras nos jogadores adversários. Muitas pessoas afirmam que ele entra para machucar o ‘rival’ em campo.


“Surreal. Tantos anos que isso acontece e nada é feito”, afirmou um torcedor do Flamengo no X, antigo Twitter (veja outros comentários logo abaixo). O VAR comandado por Rodolpho Toski Marques também não recomendeu revisão do lance.

Por falar em arbitragem, o Flamengo não anda contente com os árbitros em jogos da equipe no Brasileirão e acredita que foi prejudicado em alguns jogos. Recentemente, Marcos Braz mostrou insatisfação com a situação.




Futebol

CHÁPEU? SÃO PAULO ENVIA PROPOSTA PARA TER ATLETA DA JUVENTUS QUE É SONHO DO FLAMENGO

A família tem pressionado para que ele volte ao Brasil e assine com o São Paulo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O jornalista Rudy Galetti publicou no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (20) que o São Paulo teria feito uma proposta pelo lateral-esquerdo Alex Sandro. O jogador, de 33 anos, está em fim de contrato com a Juventus, da Itália, e teria sido sondado pelo Porto, de Portugal e é sonho antigo da diretoria do Flamengo. 
Pressão familiar

A família de Alex Sandro tem pressionado para que ele volte ao Brasil e assine com o São Paulo. Recentemente, o irmão do jogador fez um post no Instagram que movimentou as redes sociais dos torcedores são-paulinos, com uma imagem do lateral-esquerdo acompanhada da mensagem:

“Agora sim. Seja bem-vindo no Tricolor.” O jornalista Jorge Nicola revelou que o pai, o irmão e outros familiares são são-paulinos fanáticos e estão exercendo uma grande pressão para que Alex Sandro escolha o São Paulo.


Contratações do Flamengo

Segundo Wilson Pimentel, do RTI Esportes, Landim está determinado a contratar jogadores de peso para o Super Mundial de Clubes. O Flamengo já analisa nomes como Danilo, que também é da Juventus, enquanto Montiel foi descartado.


Mesmo com um elenco valorizado e salários mensais na casa dos R$ 25 milhões, o Flamengo enfrenta uma temporada instável. As críticas da torcida ao técnico Tite aumentam a pressão por resultados.







Futebol

FLAMENGO PERDE IMPORTANTE JOGADOR DE ÚLTIMA HORA ANTES DO DUELO CONTRA O AMAZONAS

A partida, que ocorrerá na quarta-feira (22), ganha um contorno importante com a ausência confirmada do meia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo finalizou nesta terça-feira (21) os preparativos para o confronto contra o Amazonas pela Copa do Brasil. A partida, que ocorrerá na quarta-feira (22), ganha um contorno importante com a ausência confirmada do volante Erick Pulgar.

Desconforto físico afasta Pulgar do jogo

Erick Pulgar, que vinha se recuperando de um entorse no tornozelo esquerdo sofrido no clássico contra o Botafogo em 28 de abril, sentiu um desconforto físico e será preservado da partida contra o Amazonas. O chileno estava fora dos gramados desde o incidente e havia desfalcado o Flamengo em cinco jogos: contra Bolívar (BOL), Corinthians, Amazonas, Red Bull Bragantino e Palestino (CHI).

Apesar de sua participação esta semana ser considerada provável, já que treinou normalmente no sábado e no domingo, Pulgar ainda não está 100% fisicamente e não viajará com o elenco para o jogo. Sua ausência mantém Allan entre os titulares, compondo o meio-campo ao lado de Gerson e De La Cruz.



Pulgar seria reforço importante para Tite

A expectativa era que Pulgar pudesse reforçar o time de Tite, mas o volante continuará focado em sua recuperação. Em sua ausência, o técnico deve manter a formação que vem utilizando nas últimas partidas.


Provável escalação do Flamengo

Para o jogo desta quarta-feira, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Cebolinha, Gerson e Pedro. A escalação busca garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, mantendo a força do elenco mesmo com desfalques importantes.


Futebol

OLHA SÓ, FLAMENGO! CONFIRA OS CLUBES BRASILEIROS MAIS CITADOS COMO SEGUNDO TIME DO CORAÇÃO

Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo lideram a lista na pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor

Torcida Rubro-negra / Divulgação
Torcida Rubro-negra / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Maior torcida do Brasil, o Flamengo também se destaca em outro quesito: os rubro-negros são citados como segundo time do coração por um número considerável de pessoas, aumentando ainda mais a força flamenguista no país. Na pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor, feita em parceria por Quaest, CNN e Itatiaia, 24% dos entrevistados disseram ter um segundo time e o Flamengo lidera a lista com 4%. Palmeiras, Corinthians e São Paulo, com 2%, também apresentaram números de destaque.

A coleta dos dados também mostrou que os jovens são mais fieis, ou seja, é um público que tem menos torcedores com um segundo time. Apenas 20% dos torcedores de 16 a 30 anos afirmaram que torcem para outra equipe brasileira. Na faixa dos 31 a 50 anos, o número sobe para 26% A partir dos 51 anos, o percentual é de 30%.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA AMAZONAS X FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Futebol

NOME DE EX-SELEÇÃO BRASILEIRA VOLTA A SER ASSUNTO NOS BASTIDORES DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA O CRAQUE DO AMAZONAS EM QUE O FLAMENGO TEM QUE FICAR DE OLHO PARA PARTIDA PELA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0