
Futebol
2 Jun 2024 | 23:14 |
No último confronto entre Flamengo e Vasco, o rubro-negro carioca demonstrou mais uma vez sua supremacia, conquistando uma expressiva vitória por 4 a 1. O jogo, que ocorreu em um clima tenso e repleto de rivalidade, mostrou o Flamengo saindo atrás no placar, mas conseguindo uma virada espetacular com gols de Cebolinha, Pedro, David Luiz e Arrascaet , BH e Gabigol.
O início da partida foi marcado por um ritmo intenso e disputado. O Vasco, buscando se impor, conseguiu abrir o placar, o que trouxe uma injeção de ânimo à sua torcida. Porém, a alegria durou pouco. O Flamengo, conhecido por sua capacidade de reação, rapidamente equilibrou a partida. A tensão era palpável nas arquibancadas, mas a torcida do Flamengo, sempre vibrante, não se deixou abalar.
FLAMENGO VENCE E CONVENCE NO CLÁSSICO
A partir do segundo tempo, o Flamengo assumiu o controle do jogo. O primeiro gol veio dos pés de Cebolinha, que com sua habilidade e velocidade, deixou a defesa vascaína para trás e balançou as redes. Pedro, mostrando seu faro de gol, também marcou, aumentando a vantagem do Flamengo.
David Luiz, veterano e experiente, contribuiu com um gol de cabeça, resultado de uma cobrança de escanteio bem executada. Para finalizar o espetáculo, Arrascaeta, sempre decisivo, selou a vitória com um belo gol, garantindo o placar final de 4 a 1.
O ex-jogador da seleção brasileira e campeão mundial falou sobre o triunfo do Mais Querido diante do Vitória e analisou a atuação do atacante
8 Abr 2025 | 20:41 |
No último domingo (6), o Flamengo bateu o Vitória pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão. No entanto, na visão de Gerson "Canhotinha de Ouro", Everton Cebolinha teve uma atuação abaixo do esperado.
“Cebolinha não jogou absolutamente nada e saiu com uma bronca danada”, disse Gerson ‘Canhotinha’, em publicação nas redes sociais. O atacante atuou por 58 minutos contra o Vitória, com uma finalização, logo no início da partida, quando cabeceou rente à trave.
CONFIRA A CRÍTICA DE GERSON
NÚMEROS DE EVERTON CEBOLINHA CONTRA O VITÓRIA
No confronto contra o Vitória, Cebolinha deu dois passes decisivos, efetuou fez passes para trás, acertou 83% dos passes (20/24) e teve 33 ações com a bola. Além disso, o camisa 11 cometeu duas faltas, perdeu a bola dez vezes e foi driblado uma vez na partida disputada pela segunda rodada do Brasileirão.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, com Cebolinha à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
O atacante, que está longe dos gramados desde setembro de 2024, quando sofreu uma grave lesão no joelho, deve retornar nesta quarta-feira (9)
8 Abr 2025 | 20:10 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (9), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, a Nação Rubro-Negra poderá ter uma grande notícia: o retorno de Pedro, que deve ser relacionado para o confronto.
Segundo informações do GE, Pedro treinou normalmente com o restante do elenco do Flamengo e deve ser relacionado pela comissão técnica de Filipe Luís para o confronto contra o Central Córdoba, no Maracanã.
Pedro está longe dos gramados desde setembro de 2024, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo a serviço da Seleção Brasileira. Durante treinamentos com a Amarelinha, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior na região, tendo que realizar cirurgia e fisioterapia.
O retorno de Pedro será um grande reforço para o Flamengo ao longo da temporada. Isso porque, apesar do elenco criar muitas chances de gols nos confrontos, tem tido dificuldades para finalizar as oportunidades em gols. Assim, a expectativa é de que o centroavante retorne o mais rápido possível.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
A entidade convocou 11 atletas, entre eles três brasileiros, para poderem participarem da ação contra a violência nos estádios e em seus torneios
8 Abr 2025 | 18:26 |
Através das redes sociais, a Conmebol lançou um vídeo nesta terça-feira (8) em que pede o fim do racismo, da violência e da discriminação em seus torneios. Ao todo, participaram da ação 11 jogadores que disputaram ou a Libertadores ou a Sul-Americana. Entre eles estão o ex-Flamengo Everton Ribeiro, Matheusinho, do Vitória, e Romero, do Cruzeiro.
No fim do último mês, no Paraguai, a Conmebol fez uma reunião na qual convocou dirigentes, políticos e ex-jogadores para debater ações contra o racismo. O evento contou com a presença de um grupo de ex-atletas que incluiu Ronaldo, Tevez, Léo Moura, Lugano, Cannigia e Ruggeri.
O episódio que levou a essa reunião foi o das ofensas ao atacante Luighi, do Palmeiras, durante partida da Libertadores sub-20, no começo de março, no Paraguai. Um torcedor do Cerro Porteño, clube de Assunção, fez ataques ao atleta, que chorou ao falar sobre o caso em entrevista logo em seguida.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto a Conmebol segue fazendo ações para combater o racismo nos estádios, o Flamengo está focado na partida desta quarta-feira (9). O Mais Querido enfrentará o Central Córdoba, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Flamengo x Central Córdoba: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Libertadores
8 Abr 2025 | 15:05