Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO! CRIA DA BASE DO VÔLEI VESTE O MANTO SAGRADO NA LIGA DAS NAÇÕES

Oposto da seleção brasileira de vôlei masculina é cria da base rubro-negra

Darlan / Divulgação
Darlan / Divulgação

  |

Icon Comentário0

No Rio de Janeiro para a disputa da Liga das Nações de Vôlei, Darlan, destaque da seleção brasileira masculina, recebeu uma camisa do Flamengo, seu clube de coração. Ele atuou pela categoria de base rubro-negra antes de jogar profissionalmente pelo Sesi-Bauru. 

Ao lado de Dona Cida, sua mãe, Darlan posou para foto com o presente. Nas redes sociais, o Time Flamengo registrou o momento e valorizou o atleta. "Cria da nossa base e craque da seleção masculina de vôlei, Darlan e sua mãe, Dona Cida, receberam o Manto Sagrado durante a Liga das Nações que rolou no Rio de Janeiro, na última semana", escreveu a conta do clube no X (antigo Twitter). Confira: 




No total, o oposto anotou 67 pontos na primeira semana da Liga das Nações e foi o principal jogador do Brasil. Em quatro jogos, a Seleção venceu Argentina e Sérvia e perdeu para Cuba e Itália.

Antes de disputar os Jogos Olímpicos de Paris, a seleção brasileira masculina voltará a entrar em quadra no início de junho, diante da Alemanha, em Fukuoka, no Japão. O Brasil ocupa a oitava posição na tabela, com seis pontos.




Clube

CRIANÇAS DE PROJETOS SOCIAIS SE EMOCIONAM COM O ESPETÁCULO DISNEY ON ICE

Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo distribuiu 100 ingressos a instituições parceiras

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em curta temporada no Maracanãzinho, o espetáculo de patinação no gelo Disney On Ice encantou crianças de projetos sociais e seus responsáveis, que tiveram a oportunidade de vibrar com figuras clássicas como Mickey, Minnie, Cinderela e outros fascinantes personagens das histórias infantis no último final de semana. Para muitos, foi a primeira vez assistindo a um espetáculo cultural.

Com o apoio do Flamengo, através de seu Departamento de Responsabilidade Social, 100 ingressos foram distribuídos a instituições sociais parceiras. Atividades culturais e artísticas são fundamentais para o desenvolvimento pessoal, enriquecimento cultural e inclusão. Ações como essa encorajam crianças a explorar seu potencial criativo, ampliar seus horizontes culturais e construírem um futuro mais promissor para si mesmas e suas comunidades.

Além de professores e alunos de alguns dos Núcleos do Jogaremos Juntos, projeto social do Flamengo que trabalha o esporte como ferramenta de transformação social, a ação contemplou também os assistidos das organizações Espaço Recriando, do Anil, e Em Ação, do Complexo do Alemão.


“Hoje é um dia especial para os nossos alunos. Assistir a um espetáculo como esse proporciona às crianças um momento cultural muito importante”, disse Ana Carolina Pereira, coordenadora do Espaço Recriando. “Todos amaram e ficaram impressionados com tudo que assistiram. Temos a certeza de que ficou gravado nas mentes e coraçãozinho de cada um deles”, complementou Allan Chaves de Souza, professor do Em Ação.



Clube

PROJETO SOCIAL OMBRO A OMBRO CELEBRA TRÊS TURMAS DE CAPACITAÇÃO COM DESFILE PRODUZIDO POR ALUNAS

Maioria das mulheres participantes já está trabalhando formalmente ou empreendendo em atividades relacionadas ao ofício da costura

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (20), um desfile com peças criadas e produzidas pelas alunas do projeto social Ombro a Ombro celebrou as três turmas de capacitação que já passaram neste segundo ano de projeto. O evento foi uma oportunidade para as alunas colocarem em prática os fundamentos de corte, modelagem, costura e acabamento aprendidos ao longo do curso, que tem duração de quatro meses. A grande maioria das mulheres participantes do Ombro a Ombro já está trabalhando formalmente ou empreendendo em atividades relacionadas ao ofício da costura.

Aliando capacitação profissional e geração de renda, a Responsabilidade Social do Flamengo criou, em junho de 2022, o projeto social Ombro a Ombro, em parceria com a organização Aldeias Infantis SOS Brasil, para trabalhar com mulheres brasileiras e refugiadas. Além da melhoria de vida dessas mulheres, o Ombro a Ombro busca colaborar para a construção e fortalecimento da autoestima, empoderamento e autonomia femininas, por meio do ofício da costura e de rodas de conversas sobre diversos temas transversais. Em dois anos de projeto, o Ombro a Ombro já capacitou 140 mulheres e cerca de 80 já estão gerando renda a partir da capacitação do projeto.


“O projeto Ombro a Ombro aumentou minha autoestima, fiz novas amizades, passei a conviver com mais pessoas, o que para mim foi muito importante. Além disso aprendi a costurar, hoje faço vestidos, panos de prato, porta papel higiênico... É uma forma também de eu conseguir uma renda extra para ajudar no meu orçamento", disse Valdenice Cerqueira de Souza, moradora da região e aluna do projeto Ombro a Ombro. “Muitas alunas estão abrindo o seu próprio negócio, outras estão fazendo pequenos consertos em casa, é um projeto muito importante para essas mulheres. A maioria é mãe solo, mãe chefe de família. Muitas mulheres passaram a complementar a renda com esse projeto”, disse Ana Cristina Nunes, coordenadora do Ombro a Ombro.


Amigos e familiares das alunas presentes no desfile também ficaram muito felizes e orgulhosos com a conquista das participantes do Ombro a Ombro, fortalecendo ainda mais a confiança e o entusiasmo dessas mulheres, que entraram na passarela produzidas e maquiadas pela equipe de beleza do Espaço Make Art. Para tornar o evento ainda mais especial, o desfile teve a apresentação da atriz Pia Manfroni, que comentou cada peça de roupa e vibrou com a conquista das alunas.




Futebol

FLAMENGO VENCE NA COPINHA, MAS PERDE UM DOS PILARES DA ZAGA, DARLAN COM LESÃO NO JOELHO

Estreia vitoriosa do Rubro-Negro é ofuscada por lesão do zagueiro Darlan

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo começou com o pé direito sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, ao vencer o São José-RS por 2 a 1 na última sexta-feira (05). Contudo, a vitória foi marcada pela saída dolorosa do zagueiro Darlan, que deixou o campo com dores no joelho e já retornou ao Rio de Janeiro para tratamento. As notícias não foram animadoras para o jovem defensor, que utilizou as redes sociais neste sábado (06) para informar sobre sua situação.

"Diante de tudo que está acontecendo, comunico que fui diagnosticado com lesão e que faz com que eu me ausente dos gramados por um tempo! Quero agradecer a todos que estão me mandando mensagem de apoio e que estão me ajudando nesse momento difícil. Foco agora é recuperar para voltar mais forte!", compartilhou Darlan em seu perfil no Instagram.


CORTADO: JOÃO VICTOR CUNHA ENTRA EM CENA


Com a baixa de Darlan, nascido em 2004, o técnico Mário Jorge optou por convocar João Victor Cunha, jovem de 2007, que já havia recebido elogios do treinador em uma entrevista exclusiva ao Coluna do Fla antes da equipe viajar para São Paulo. A substituição foi oficializada neste sábado (06), quando o Flamengo anunciou a saída do camisa 4 da delegação.

Em comunicado, o clube informou: "O atleta Darlan sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida de estreia do Flamengo na Copinha, na última sexta-feira. Após exames preliminares, em São Paulo, o zagueiro retorna ao Rio de Janeiro para novos exames e sequência do tratamento. O atleta João Victor Cunha integra o elenco no restante da competição."


PRÓXIMO DESAFIO E A ESPERANÇA DE CLASSIFICAÇÃO

Sem Darlan, o Flamengo enfrentará o São Bento de Sorocaba-SP na próxima segunda-feira (08), às 20h30 (horário de Brasília), em Osasco. A ausência do zagueiro titular representa um desafio para a equipe, que busca não apenas a vitória, mas também a possibilidade de garantir a classificação antecipada no Grupo 19. O desfecho da fase de grupos dependerá também do confronto entre Audax-SP e São José, marcado para o mesmo dia, às 18h15 (de Brasília).

A Copinha, tradicional torneio de base, é um terreno fértil para o surgimento de talentos, e o Flamengo, mesmo diante das adversidades, busca consolidar sua trajetória na competição, contando com o espírito guerreiro dos Garotos do Ninho. A torcida aguarda ansiosa por mais emoções e conquistas nesse importante campeonato de base.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

COM REBECA ANDRADE E OUTROS ATLETAS DO FLAMENGO, TIME BRASIL CONTA COM 56 MEDALHISTAS OLÍMPICOS

 

Icon Comentário0
Clube

TUDO DEFINIDO! DIRETORIA DO FLAMENGO ESTABELECE PRAZO PARA A COMPRA DE TERRENO DO GASÔMETRO

 

Icon Comentário0
Clube

GINASTAS DO FLAMENGO BRILHAM COM OUROS NO TROFÉU BRASIL ANTES DOS JOGOS OLÍMPICOS

 

Icon Comentário0