
Futebol
Vidente prevê futuro 'nada animador' ao Flamengo na Libertadores contra o Estudiantes
07 Set 2025 | 14:54
Futebol
16 Jan 2025 | 19:51 |
Em meio à necessidade de reforçar o setor defensivo, o Flamengo intensifica as negociações para contratar Danilo, atualmente na Juventus. Após não renovar com David Luiz e vender Fabrício Bruno, o clube vê no experiente jogador de 33 anos uma solução viável e de qualidade.
De acordo com a jornalista Monique Danello, da TNT Sports, as tratativas com o atleta avançaram. A Juventus, que não pretende manter Danilo além de junho, está disposta a facilitar uma rescisão amigável, o que possibilitaria a chegada do jogador ao Mengão sem custos.
VERSATILIDADE E EXPERIÊNCIA COMO DIFERENCIAIS
Originalmente lateral-direito, Danilo tem atuado como zagueiro nas últimas temporadas, posição que deseja manter. Sua experiência internacional e versatilidade são consideradas valiosas pelo CRF, que busca reforçar o elenco para a temporada de 2025.
O jogador, revelado pelo América Mineiro e com passagem de destaque pelo Santos, construiu uma carreira de sucesso na Europa e também atuou como lateral sob o comando de Dorival Júnior na Seleção Brasileira.
INTERESSE DE OUTROS CLUBES E PREFERÊNCIA PELO BRASIL
Embora o Napoli tenha demonstrado interesse em contar com Danilo, o zagueiro prefere retornar ao Brasil. O Flamengo, considerado seu clube do coração, é o destino mais desejado pelo atleta. O Santos, onde Danilo se destacou antes de ir para a Europa, surge como outra possibilidade, mas o Mais Querido desponta como favorito para fechar o acordo.
Zagueiro tem tudo para estar entre os 11 iniciais do Mengão diante do Jaconero em Caxias do Sul devido a ausência de peça importante na defesa
07 Set 2025 | 15:58 |
O Flamengo segue sua preparação para enfrentar o Juventude, no próximo domingo (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Filipe Luís não terá Léo Ortiz, suspenso, e deve apostar em Danilo como titular na defesa rubro-negra.
O último jogo em que Danilo começou entre os 11 iniciais foi a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em 20 de julho, pela 15ª rodada. Na ocasião, o zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa e ficou afastado por cerca de um mês. Totalmente recuperado, o defensor deve voltar à formação principal.
No empate em 1 a 1 com o Grêmio, no dia 31 de agosto, Léo Ortiz recebeu seu terceiro cartão amarelo no campeonato em lance muito contestado por parte do Mais Querido. Assim, terá de cumprir suspensão automática e não viaja para Caxias do Sul.
Titular no clássico contra o Fluminense, Danilo sentiu dores na coxa direita e deixou o campo aos 37 minutos do segundo tempo. Desde então, realizou tratamento com o Departamento Médico e já retornou aos gramados, ficando novamente à disposição de Filipe Luís.
Contratado em janeiro, após rescindir com a Juventus (ITA), Danilo soma 18 jogos, três gols e uma assistência pelo Flamengo. Apesar de não ser titular absoluto, tem revezado espaço na zaga com Léo Ortiz e Léo Pereira, mesmo sofrendo com problemas físicos.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Flamengo busca encerrar uma longa jornada sem vitórias na casa do Jaconero. A última vez que venceu lá foi em 1º de outubro de 1997, quando o placar terminou 1 a 0 para o Mais Querido, devido a gol contra de Rodrigo Costa.
Volante sofreu a contusão na partida entre o Mengão e o Bayern de Munique no Mundial de Clubes e espera voltar ainda em setembro aos gramados
07 Set 2025 | 15:14 |
O Flamengo está cada vez mais próximo de zerar o Departamento Médico. Enquanto Alex Sandro já avança na recuperação de lesão na panturrilha, o volante Erick Pulgar também apresenta evolução após fratura no quinto metatarso do pé direito. Em entrevista à FlamengoTV, o chileno falou sobre o processo de tratamento, revelou ansiedade para retornar aos gramados e deixou um recado à Nação.
Pulgar, do Flamengo, sobre recuperação: "estou mais perto de voltar ao campo"
“A recuperação tem sido muito boa. Primeiro queria agradecer ao Filipe (Luís) e ao Boto por me darem confiança para ir ao Chile, ao Dr. Sassaki e a todo o Departamento Médico, por acompanharem a operação e a primeira parte do trabalho. Agora me sinto super bem, sem dor, já estou fazendo mais trabalhos, carregando mais peso e estou mais perto de voltar ao campo”, disse o camisa 5.
Na sequência, Pulgar destacou a dedicação nos bastidores: “Com o Departamento Médico organizamos a semana para não perder tempo, porque já estou ansioso para voltar a treinar com o grupo. Vamos dar continuidade ao trabalho e também agradecer ao DM, que mesmo de folga ficou comigo trabalhando”, finalizou.
O volante sofreu a contusão no dia 29 de junho, durante amistoso contra o Bayern de Munique (ALE). Ainda no primeiro tempo, Pulgar cometeu falta em Harry Kane, recebeu cartão amarelo e, logo depois, sentiu dores no pé direito. Exames confirmaram fratura no quinto metatarso, e o atleta foi submetido a cirurgia no Chile.
Sem previsão exata para o retorno de Pulgar, o Flamengo se concentra no próximo compromisso do calendário. O time de Filipe Luís encara o Juventude, neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ex-lateral avalia evolução e limitações dos jogadores de defesa no futebol atual e cobra maior participação ofensiva dos laterais, destacando falhas do zagueiro
07 Set 2025 | 15:12 |
Com vasta experiência na posição e marcado pela conquista da Copa do Mundo de 1994, Jorginho segue sendo uma das vozes mais respeitadas quando o assunto é lateral-direito. Em suas análises, o ex-jogador destacou as mudanças no estilo de jogo e a carência de laterais que chegam ao fundo para efetuar cruzamentos.
Segundo ele, "lateral precisa sabe cruzar. Hoje em dia, no futebol moderno, é difícil de conseguir ver isso. Hoje é um jogo muito apoiado e com poucos laterais chegando ao fundo. Os pontas jogam com pernas ‘trocadas’ e normalmente cortam para dentro, o lateral tem que passar", concluiu.
Durante sua análise, Jorginho fez críticas à atuação de Danilo, atual lateral da Seleção Brasileira. Ele ressaltou que, em jogos recentes, o atleta não conseguiu realizar cruzamentos, algo que considera preocupante para a função.
"Eu vi alguns jogos recentes da Seleção Brasileira e dava desespero de olhar o lateral não passar. Acabou não dando um cruzamento. O Danilo é um grande lateral, mas teve um jogo que ele, se eu não me engano foi contra a Argentina (nota da redação: o último jogo do Danilo pela Seleção foi contra o Uruguai), não chegou ao fundo uma vez", disse antes de concluir.
Jorginho critica Danilo do Flamengo: "Não pode um lateral não cruzar uma bola"
"Não pode um lateral não cruzar uma bola durante todo o jogo. Mas claro, hoje ele passou a ser mais um terceiro zagueiro e busca muito por dentro, mas é extremamente necessário o lateral sabe cruzar", disse o ex-técnico do Flamengo.
Com Danilo à disposição, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Juventude no dia 14, às 16h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, com transmissão da Globo e do Premiere.