
Futebol
29 Mai 2025 | 14:43 |
Na tarde desta quinta-feira (29), Neymar, do Santos, apareceu em suas redes sociais para desmentir a informação do jornalista Gabriel Reis, mais conhecido como "Paparazzo Rubro-Negro". Isso porque, o profissional afirmou que o nome do atleta havia sido ventilado no Flamengo, mas José Boto não quis abrir negociação.
Triste em ver que qualquer pessoa pode falar o que quiser...
"Fico muito triste em ver que qualquer pessoa pode falar o que quiser para ter mais hype. A profissão de jornalista está cada vez pior", disse Neymar, em seus stories.
De acordo com Gabriel Reis, Neymar, que tem vínculo com o Santos até o dia 30 de junho, teria o desejo de defender o Flamengo por seis meses, nos mesmos moldes do acordo com a equipe paulista. Ainda segundo o jornalista, José Boto descartou a possibilidade de contratação.
"A informação é: gente próxima ao Neymar procurou o patrocinador master do Flamengo pra saber: “Vem cá, ainda rola aquilo que vocês queriam no início do ano?” Porque já quiseram no início do ano — inclusive, a gente trouxe essa informação aqui. Ele queria seis meses de contrato, podia ser Flamengo, podia ser Santos… acabou fechando com o Santos porque o BAP e o pessoal do Flamengo não quiseram, e continuam não querendo", destacou o jornalista antes de completar.
Porque o Neymar quer ficar no Rio. Falou nem Flamengo, o Neymar quer ficar no Rio: melhor CT, estrutura e tudo mais. O Ancelotti quer acompanhar de perto, quer dar oportunidade ao Neymar. Ele procurou a patrocinadora do Flamengo, os caras ficaram animados, a mensagem foi: “Pô, notícia boa, estamos animados, o cara quer vir.” A questão é: o jogador tá cavando a vinda pro Flamengo. E agora, obviamente, sabendo que o Flamengo não quer, vai tentar desmentir. Só que tá aqui: o print é eterno", disse Paparazzo.
Enquanto Neymar não define seu futuro com o Santos, o Flamengo segue de olho no mercado em busca de novos reforços. Desse modo, a diretoria do Mais Querido já busca novos nomes para reforçar a equipe para o restante da temporada.
Jogador do Mengão está em processo de cidadania brasileira e poderá ser convocado para a Seleção Brasileira se obtiver naturalização
03 Out 2025 | 15:35 |
O goleiro argentino Agustín Rossi, do Flamengo desde 2023, está em processo para obter a cidadania brasileira, levantando a possibilidade de, futuramente, atuar pela Seleção Brasileira. A situação gera questionamentos sobre a elegibilidade do jogador e as regras da Fifa para mudança de nacionalidade.
Caso Rossi consiga a naturalização, ele estaria apto a representar o Brasil, segundo a legislação esportiva vigente. O jogador ainda não possui jogos oficiais pela seleção principal argentina que impeçam a mudança.
Em 2020, a Fifa flexibilizou as normas de alteração de nacionalidade, permitindo que atletas defendam seleções diferentes das de origem, desde que cumpram determinados critérios. Um jogador pode representar outro país se, antes dos 21 anos, participou de no máximo três partidas oficiais pela seleção principal e não disputou nenhuma Copa do Mundo.
Rossi esteve relacionado em um jogo oficial da Argentina contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro de 2021, mas não entrou em campo. Conforme as regras de governança e elegibilidade da Fifa:
Atacante mostrou novamente seu entrosamento e amizade com os ex-companheiros no Mengão, mas torcida pegou no seu pé durante a partida
03 Out 2025 | 15:25 |
No empate sem gols entre Flamengo e Cruzeiro, na última quinta-feira (02), o atacante Gabigol viveu um reencontro especial com a torcida rubro-negra no Maracanã. Mesmo com poucos minutos em campo, o ex-jogador do Fla reviveu momentos marcantes de sua passagem pelo clube.
Antes da bola rolar, Gabigol cumprimentou jogadores e integrantes da equipe carioca. Entre os registros, chamou atenção o abraço em Filipe Luís, atual treinador do Flamengo e ex-companheiro de vestiário. O camisa 9 também posou sorridente ao lado de Arrascaeta e abraçou antigos amigos como Rodrigo Caio e Léo Pereira.
Durante o jogo, ao visitar os ex-companheiros no banco de reservas, o atacante ainda reproduziu a famosa comemoração da “fusão”, que marcou dupla de sucesso com Bruno Henrique nos tempos áureos de Flamengo.
Gabigol só entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo, logo após a expulsão de William pelo Cruzeiro. Depois do apito final, fez questão de valorizar o resultado nas redes sociais: “+1 ponto, obrigado nação azul pelo apoio! Agora nos vemos em casa.”
Após o empate com o Cruzeiro, de Gabigo, o Flamengo não tem muito tempo de descanso. No domingo (05), a equipe encara o Bahia, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida será transmitida com exclusividade pelo Premiere.
Alviverde contrata ex-atleta do Mengão, para o time sub-20 até 2027; atacante chega sem custos e com histórico de títulos internacionais
03 Out 2025 | 15:04 |
O Palmeiras anunciou a contratação do atacante Felipe Teresa, de 19 anos, que pertencia ao Flamengo. O jovem jogador foi dispensado pelo clube carioca em 22 de setembro de 2025, após problemas de comportamento, motivados pela insatisfação com a perda de titularidade no time sub-20.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o vínculo do atacante com o Alviverde terá duração de duas temporadas, e o clube paulista ficará com 70% dos direitos econômicos do jogador. A chegada de Felipe Teresa é vista como reforço estratégico para o setor ofensivo e chega sem custos.
Revelado pelo Independente de Limeira, Felipe Teresa chegou ao Flamengo em 2022, com apenas 15 anos. Em 2023, foi promovido ao elenco principal, marcando um gol contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Ao longo da trajetória, acumulou títulos expressivos, incluindo duas Copas Libertadores Sub-20 (2024 e 2025) e dois Mundiais de Clubes Sub-20 (2024 e 2025), além do Campeonato Carioca de 2025.
Com passagens marcantes pelo Flamengo, Felipe Teresa chega ao Palmeiras como opção de competitividade para o ataque, podendo disputar posição com os principais nomes da equipe sub-20 e contribuir com mobilidade e eficiência nas finalizações.