Futebol
29 Mai 2023 | 18:18 |
O Flamengo não saiu do Chile com a vitória e amargou um empate por 1 a 1 com o Ñublense (CHI), no Estádio Municipal de Concepción, na última quarta-feira (24). Depois da partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, Arturo Vidal distribuiu presentes aos conterrâneos.
É importante salientar que Vidal é chileno, e é considerado um ídolo pelos compatriotas. No final do jogo frente ao Ñublense, o atleta do Flamengo presenteou a equipe comandada por Jaime Garcia com camisas do Flamengo com o seu nome e número, que ficaram contentes com o presente.
Pelas redes sociais, o perfil oficial do Ñublense postou uma foto dos atletas chilenos segurando as camisas dadas por Vidal. Na legenda da imagem, o clube escreveu: “No fim do jogo entre Ñublense e Flamengo, Arturo Vidal deu camisas do Mengão para todo o elenco dos ‘Diablos Rojos’. Obrigado pelo lindo gesto, Vidal”.
VEJA:
Apesar do empate amargo no Chile, Vidal e o elenco rubro-negro não tem tempo para lamentar. Isso porque, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (27). A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Maracanã.
Seleção de Ancelotti encara os senegaleses neste sábado (15) e jogador do Flamengo será titular na lateral-esquerda da amarelinha
15 Nov 2025 | 12:25 |
A Seleção Brasileira volta a campo neste sábado (15) para disputar o penúltimo amistoso de 2025. Com o Emirates Stadium lotado, todos os 60.700 ingressos vendidos antecipadamente, o Brasil enfrenta Senegal às 13h (de Brasília).
O duelo oferece nova oportunidade para a comissão técnica testar opções e corrigir problemas recentes. A partida acontece pouco depois da derrota por 3 a 2 para o Japão, de virada, no mês passado, resultado que acendeu o sinal de alerta quanto ao equilíbrio defensivo da equipe. O lateral do Flamengo, Alex Sandro, vai ser titular da amarelinha.
Brasil — Técnico: Carlo Ancelotti
Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha e Vini Jr.
Senegal — Técnico: Pape Thiaw
Édouard Mendy; Alexandre Mendy, Koulibaly, Niakhate e Diouf; Pape Matar Sarr, Gueye e Ndiaye; Ismaila Sarr, Sadio Mané e Nicolas Jackson.
Atacante foi fundamental na campanha do título da Copa do Brasil em 2013 e acredita que poderia marcar ainda mais se seu auge fosse no atual Mengão
15 Nov 2025 | 12:00 |
A partir de 2013, o Flamengo passou a viver uma nova realidade. O clube conquistou a Copa do Brasil, iniciou um processo consistente de reestruturação esportiva e viu surgir protagonistas decisivos — entre eles, Hernane Brocador. Ídolo daquele período, o atacante afirmou que faria mais de 50 gols no time de 2025.
Hernane Brocador sobre quantos gols faria no atual Flamengo: "É exagero mais de 50?"
“É exagero mais de 50? Até porque eu fiquei três meses no banco, né? A gente não faz essa conta, mas eu fiquei três meses no banco, dá pelo menos 20 jogos. E no Maracanã eu tinha mais gol do que jogo, né? Então, pode ter certeza”, disse Brocador no Mengocast.
Hernane chegou ao Flamengo em 2012 e rapidamente se tornou peça decisiva. Foi dele o gol que afastou de vez o risco de rebaixamento no Brasileirão daquele ano. Já em 2013, viveu a melhor fase da carreira: terminou como artilheiro do país na temporada e foi campeão da Copa do Brasil, sendo protagonista na campanha.
A equipe de 2025 é considerada uma das mais estreladas dos últimos anos. Para Brocador, atuar ao lado de tantos jogadores de alto nível potencializaria sua capacidade de marcar: por isso acredita que superaria a marca de 50 gols. No entanto, a disputa por espaço seria intensa, com concorrência de Pedro, Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
Após deixar o clube, Hernane rodou o Brasil e o exterior, mas nunca repetiu o desempenho da temporada mágica de 2013. Atualmente, defende o Cianorte, do Paraná, até o meio deste ano, e planeja encerrar a carreira em 2026, ainda sem destino definido para a sequência da trajetória.
Técnico Filipe Luís terá de encontrar soluções no elenco do Mengão para definir os 11 titulares diante do Leão pela 12ª rodada do Brasileirão
15 Nov 2025 | 11:00 |
O Flamengo terá 12 desfalques confirmados para enfrentar o Sport neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. Assim, o técnico Filipe Luís terá dificuldades para montar a equipe que irá a campo.
A provável escalação tem: Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, João Victor e Ayrton Lucas; Pulgar e Saúl; Cebolinha, Luiz Araújo, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Com as ausências de Danilo e Léo Ortiz a tendência é que o jovem zagueiro João Victor atue como titular no confronto. O camisa 13 está com a Seleção Brasileira para a Data FIFA, enquanto o titular absoluto se recupera de dores no tornozelo.
Arrascaeta, Varela e Viña estão servindo o Uruguai. Alex Sandro também foi convocado pela Seleção Brasileira. Carrascal está com a Colômbia e Gonzalo Plata com o Equador. No departamento médico, permanecem Pedro, De La Cruz, Jorginho e Allan.
Com o elenco bastante modificado, o Flamengo pode selar matematicamente o rebaixamento do Sport. Caso seja derrotado, a equipe pernambucana não terá mais possibilidades de alcançar a pontuação necessária para permanecer na Série A. A partida terá transmissão exclusiva pelo Prime Video.
Na classificação, o Flamengo aparece empatado em pontos com o líder Palmeiras, ambos somando 68 pontos. No entanto, o time paulista leva vantagem no critério de número de vitórias, mantendo a ponta. O Rubro-Negro, mesmo após o tropeço do rival, ocupa a segunda posição, buscando superar o Sport para seguir firme na briga pelo título.